Ouço barulhos incomodantes logo cedo,era sábado e parecia ser um dia movimentado,dês de sexta-feira não tive notícias do meu currículo,ouço barulhos de caixas sendo arrastada,e as luzes da curtina vinham em meus olhos,bloqueando minha visão.
Ouvi os latidos de Toob,que quando abri os olhos novamente,vendo meu quarto com clareza,ele pulou sobre minha cama querendo me lamber.
-Para Toob!-Ordeno tentando não rir com as cócegas que ele me causava,no mesmo momento vejo Saa'h se direcionando para meu quarto,com um envelope,ela estava com seus cachos loiros m*l arrumados,e seu rosto com a testa suada,denotando que estava cansada.
-Por quê não me disse que a estagiária de primeira viagem era minha prima?-Saa'h lê um pedaço de papel que estava preso ao envelope e eu arrega-lo meus olhos me levantando,e ela me olha com um sorriso confuso.-Assinado Alexandre?Que p***a é essa?-Ela pergunta rindo sem entender.
Eu me aproximei e tomei de suas mãos o envelope junto com o papel,e sento na beirada da minha cama.
-Ontem por coincidência eu vi o Alexandre..-Começo a explicar e sou interrompida pela fantasma da "Amanda".
"Coincidência não,destino meu amor!" -Ela comenta cruzando os braços e eu a ignoro.
-Naquele pet shop "faz de tudo"?-Ela pergunta e eu giro os olhos.
-Não é um "faz de tudo",o pet shop é um local de compras e também um consultório veterinário,tudo em um só lugar,o que foi uma idéia bem pensada do sr.Dival.
Ela suspira.
-Isso não vem ao caso,por quê o Alexandre tava lá?Ele trabalha na livraria da Susanna e da aulas na faculdade,não acho que ele tenha tempo pra cuidar do seu pet favorito.-Eu me levanto intrigada.
-Os livros de biologia...eram da tia Suze,ou seja,você me deu o endereço da casa do Alexandre!
"Nossa!Novo Sherlock Homes aqui!Você é bem observadora em garota."-Amanda comenta debochando e eu suspiro olhando pra Saa'h.
Saa'h começa a sair andando para fora do meu quarto com Toob e eu a sigo.
-Legal esse reencontro de família,mas eu vou sair.-Ela diz deixando Toob no corredor e entrando no banheiro.
Eu vou até a geladeira em busca de uma caixa de leite e observo que havia algumas caixas empilhadas na sala de estar.
-Alexandre é um arrogante,inclusive lerdo!-Falo lembrando desse apelido desastroso "Estagiária de primeira viagem".
Saa'h sai do banheiro com um rímel em mãos,ela se senta no banco de frente para o balcão,em sua mão também avia um mini espelho do qual ela usava para equilibra o rímel em seus cílios,e foi só naquele momento que vi que ela estava apenas vestida com uma camisa social branca.
-Olha,faz quanto tempo que vocês não se vêem?20 anos?Qual é acha mesmo que ele lembraria da sua prima de consideração chata?-Giro os meus olhos.-Você lembra dele por quê ele sempre aparece nas redes socias,e tals,ele é o tipo de cara que não se esquece o rosto fácil,agora...você Sophia nem tanto.
Eu deixo a caixa de leite em cisma do balcão,e desvio minha atenção para os armários tentando alcançar para pegar o cereal.
"Ela tem toda razão,gostei dela." Amanda faz outro comentário.
-Cala a boca.-Murmuro.
-Hum,falando em reencontro com a família,você uma vez comentou que após sua chegada tiria um jantar com sua tia Susanna,sabe se ainda vai ter?
Respiro olhando todas as portas do armário de mármore bruto.
-Sim vai ter,não sei exatamente quando,cadê o cereal?!-Eu a encaro vendo se retirar de fininho.
-Eu comi,passa no supermercado e compra mais,falando nisso o vinho acabou,faz uma compra completa.-Saa'h diz entrando em seu quarto para trocar de roupa.
-Você nem levou o Toob pra passear!Caramba Saa'h!-Reclamo pegando um copo e colocando um pouco de suco.
-Te amo!-Ela exclama do quarto,eu giro os olhos suspirando.
[...]
Eu tomei um banho para relaxar,e tentar começar a manhã bem,sentei de frente para meu notebook e começei a escrever o que me vinha em mente,não demorou muito e logo Saa'h saiu bem arrumada do seu quarto e sorriu para mim jogando seus cachos para o lado.
-Como eu estou?
-Bem nua.-Comento debochada,e ela gira os olhos fazendo careta.
-Vai sair com o cara dono da camisa que você estava usando?-Pergunto com um sorriso de lado.
Ela abre a boca surpresa com minha observação.
-Não,na verdade vou ir comer com uma amiga,o mais engraçado é que será no restaurante do seu tio Alexandro.
Eu ergo as sobrancelhas.
-Que amiga?Pergunto olhando novamente para me notebook,voltando a digitar.
-Ela se chama Victória,venho da Florida a pouco tempo,conheci ela num bar,e também foi lá que conheci o Alexandre,aparentemente os dois estavam conversando bem íntimos,eu estava bêbada por isso atrapalhei o momento.-Eu a observo mas fico calada.
Eu fui tirada da atenção de Saa'h com um barulho de notificação do meu notebook,era um e-mail da minha tia Suze,antes de ler conferi se Saa'h ainda estava ali,porém já avia ido.
"SusannaCastro.V.@h*********m:
Olá minha pequena Soph!Eu estou ansiosa para o nosso reencontro,o jantar de reencontro será amanhã a noite!Conto com sua presença em breve!Beijos linda!"
Sempre recebi emails da tia Suze,sempre com textos amigáveis e ótimos para se ler numa tarde,alguns emails que eu recebia dela quando ainda morava na Espanha,eram sitações do livro que ela tanto ama,"Súbita Paixão",eram essas sitaçoes que me deixavam com ansiedade para ler.Também por isso me apaixonei por livros,graças a ela.
Aa únicas implicações na família que minha mãe sempre dizia,era sobre a irmã da tia Suze,a Veronica,por algum motivo do qual eu não compreendia muito bem,elas não se dam bem por causa do tio Alexandro,mas essa guerra entre elas avia sessado a cerca de 20 anos.
"Para de escrever um pouco,você precisa achar algo bonito para o jantar de amanhã a noite!" Amanda exclama deitada despochadamente em meu sofá,tomando todo o espaço.
-Você é só coisa da minha cabeça.-Resmungo me sentindo louca de ainda da ouvidos aquilo.
"Tanto faz,você se acostumara logo comigo,querendo ou não."
Respiro fundo,eu tinha a leve sensação que muita coisa tinha por vim!