Capitulo 1
Calábria Apeninos italianos, sudoeste da Itália, cobre a ponta da península em forma de bota nos pais. É uma região ensolarada de montanhas escarpadas, vilas antiquadas e um litoral espetacular com muitas praias populares. No litoral, Reggio Calabria, sua maior cidade, existe uma matilha cuidada por Alfa Romeo e sua luna Escalete, esta matilha é muito próxima e lá todos se entendem, lobos e bruxas vivem em perfeita harmonia, um cuidando do bem-estar dos outros, uma alcateia riquíssima não só em bens, mas também no amor ao próximo, é nesta alcateia que vive um casal de lobos, cuja filha Ângela foi castigada pelos antigos espíritos lupinos por não obedecer pelas regras impostas aos homens e mulheres lobo no passado, ela não conseguia se transformar, pois a sua essência lupina está adormecida, e isso preocupava os seus pais, pois acreditavam que seria difícil para ela encontrar um companheiro. Os lobos se reconhecem, pensaram os pais de Ângela, como o seu companheiro a reconhecerá se a sua essência de lobo estiver a dormir? Muito preocupada, a sua mãe foi até uma bruxa que é sua amiga, o nome da bruxa em questão é Cristal.
— O que a traz aqui, Mary? A sua mãe, muito preocupada e com lágrimas nos olhos azuis como o céu noturno, disse:
_Vim ver se você vê nas suas cartas que a minha amada filha poderá encontrar o seu companheiro, o seu pai e eu não vamos viver para sempre, e não quero que a minha filha fique desamparada.
Cristal confia nas suas cartas, conhece o propósito dos antigos espíritos lupinos, e sabe que eles nunca abandonaram os dela, pois um dia também foram homens e mulheres que se transformaram em lobos, e com o passar dos renascimentos evoluíram até não precisarem mais nascer, e assim cuidaram de outro plano dos lobos que ainda estavam na terra. Escalada fica desesperada, pois Cristal apenas pega as cartas e não fala nada para ela. O tempo passa minutos após minutos ao analisar as cartas por meia hora, Cristal diz:
_Não se preocupe Escalete, assim como diziam os antigos lupinos, nenhum lobo ficará sem companheiro, e a sua filha encontrará o seu companheiro, um forte lobo, e não só isso ela encontrará nesta vida, o companheiro de vidas passadas e a minha. As cartas revelam que ele sabe que a loba dela dorme, então não se preocupe.
Escalate, de certa forma, ficou muito feliz, pois a sua filha encontrará o seu companheiro e não será abandonada. Tão curiosa, ela pergunta à bruxa:
— Você pode-me dizer o nome dele, Cristal?
_Minha querida, não, os espíritos do lobo não me revelaram o seu nome nas cartas, apenas me revelaram que ele é um homem bom, bonito de aparência e muito amoroso, ele conseguirá dar a vida por sua filha se necessário, e as cartas revelaram-me que o amor é verdadeiro que eles veem de séculos e séculos, essas duas almas sempre se encontram, são almas puras, e logo tornaram-se evoluídas e futuramente cuidarão dos lupinos de outra avião.
_Mesmo que a minha filha tenha sido tão teimosa na sua vida passada? Cristal? Pergunte à Feiticeira Escarlate.
_Sim, porque nessa vida ela vai entender que o que é certo e certo e errado é errado, ela vai sentir muita falta de se transformar na sua loba, mas seu companheiro, com muito amor, vai sanar esse desejo, e logo ela não vai mais se preocupar. Sobre não conseguir se transformar, pois o sua loba interior, mesmo estando a dormir, vai cuidar dela, e vai mostrar o caminho, ela é uma loba, e não importa se o seu lobo dorme ou não, ela continuará a ser uma loba, porque ela tem os seus pais lobos, eles são descendentes de lobos e nasceram numa matilha.
Escalate não tem mais perguntas e apenas agradece a Cristal por revelar-lhe o que o futuro revela para sua filha Ângela:
_Obrigado Cristal, você foi uma grande amiga agora.
Cristal entrega um perfume para Escalate e pede para a filha sempre colocá-lo atrás das orelhas:
_Esse perfume vai fazer a loba da sua filha até dormindo, cuide e guie os seus passos, vá em paz para casa minha amiga.
Ângela vai para casa feliz, pois Cristal levantou um peso enorme que estava nas costas, elas são amigas desde a infância e Cristal além de amiga é sua madrinha, além de ser uma pessoa muito iluminada e carinhosa. Grandes poderes.
Escalada no caminho para casa, não para de pensar na beleza da sua filha, uma jovem nos seus tenros dezoito anos, cabelos vermelhos como sangue e olhos azuis como o céu num lindo dia amanhecendo, a sua filha é absolutamente linda.
A mulher leva cuidadosamente o perfume no avental do seu vestido, ela está ciente que este perfume que Cristal lhe deu é importante para que a essência lupina da sua filha, mesmo em estado de transe, proteja a sua filha, palavras de Cristal, martelam na sua cabeça. Escalate, a sua filha encontrará um companheiro que poderá dar a vida por ela se for preciso e isso é muito mais do que escalada poderia desejar, e o mais importante são companheiros de outras vidas, que se encontrarão nesta vida para evoluirmos juntos e quem sabe, pode ser que um dia ela se juntará a tantos outros espíritos lupinos em outro plano para cuidar dos lobos das alcateias mundiais: ela sabe que é assim que esses bons espíritos fazem.
Ao chegar, ela encontra a filha ordenhando a única vaca que a família tem em casa, para preparar os mais deliciosos queijos que ela e o seu companheiro Vulcão adoram.
Ângela, vendo a sua mãe tão feliz, acredita que ela visitou a sua amiga bruxa Cristal e que ela lhe deu uma boa notícia, mas ela perguntará após terminar de ordenhar Mimosa.
"Minha mãe chegou muito feliz, o que Cristal disse para ela?" Ela pede a jovem para si mesma."