Ashlyn
Garrett puxou uma das portas duplas para mim, sorri e entrei. Assim que vi as mesas e cadeiras expostas e o que as pessoas estavam comendo, me virei para ele.
- Uma lanchonete? Esse é o restaurante que você me chamou pra almoçarmos? - sorri.
- O que eu posso fazer? Eles vendem o melhor lanche da cidade, muito mais gostoso que qualquer McDonalds, Subway ou Burger King que você já comeu.
- Tudo bem, você me convenceu. - sorri.
Garrett sorriu satisfeito e me puxou pela mão, sentamos um de frente pro outro em uma mesa ao lado das janelas, com vista para a rua.
- Aqui é a melhor mesa onde podemos ficar.
- Quantas vezes você já veio aqui? - perguntei, pegando um cardápio.
Uma garçonete se aproximou e parou na nossa mesa, ao lado de Garrett.
- Oooi Grahan! - ela sorriu se insinuando pra ele, não gostei nem um pouco dela. - Você sumiu?!
- Que isso Dani, tem só uma semana que eu não venho aqui. - ele sorriu.
Estreitei os olhos fuzilando aquela garota. Ela estava ali pra anotar nossos pedidos, não pra ficar de papinho com ele. Além de má funcionária, era m*l educada, porque nem sequer olhou pra mim.
- Vai querer o de sempre?
- Isso, com aquela maionese caseira que vocês fazem e o molho de pimenta. Pra beber pode ser uma coca.
- E sua... - ela deu uma boa olhada em mim, pela primeira vez. - Amiguinha, o que vai querer?
- Pode ser um hambúrguer com cheddar e um suco de laranja.
- Ok, daqui a pouco eu volto. - ela sorriu e piscou para Garrett antes de dar as costas.
Ele sorriu com malícia, virou o rosto e ficou encarando a tal Dani se afastar. Furiosa, fechei o cardápio com força e violência desnecessárias.
- Agora entendo porque você vem sempre aqui. - sorri com ironia.
- Que? Como assim?
- Eles têm uma ótima sobremesa aqui. - apontei a tal Dani.
- Hum? Eu e a Dani, não Emily, acha que isso. - ele respondeu, estava levando a sério aquela besteira de ficar me chamando de Emily. Quem mandou dar nome falso, né Ashlyn?
- Vai me dizer que vocês nunca transaram? - cruzei os braços, ficando de mau humor.
- Já, mas faz muito tempo, e foi só uma vez. A Dani tem namorado.
- Ah, mas com certeza ela namora esse cara, mas ainda é ligada em você e no seu... Brinquedinho.
- Eu diria brinquedão! - sorriu com malícia.
- Engraçadinho! - fechei a cara pra ele. - Você podia ter me levado pra um lugar onde a atendente não tivesse ido pra cama e ainda estivesse claramente afim de você. O jeito como ela me encarou, deu a entender que ela me espancaria com a bandeja se pudesse.
- Que exagero!
- Eu não sei não se vou querer comer o meu lanche. Vai que ela coloca veneno no cheddar.
- Que besteira, a gente é amigo.
- Garrett você não é o tipo de cara que tem amigas mulheres, essa Dani deve ta pensando que você e eu transamos na noite passada. E que vamos repetir a dose, depois que saírmos daqui.
- Deixa ela achar, eu to pouco ligando pro que os outros pensam. - ele deu de ombros.
- Ta deixa isso pra lá, eu preciso te perguntar uma coisa. Quanto estou te devendo por aqueles xerox encadernados?
- Absolutamente nada!
- Grahan é sério, gastou tempo e dinheiro fazer aquilo e estão me ajudando muito, deixa eu te compensar de alguma forma.
- Você já compensou me ajudando com meu pai e ficando comigo. Nunca pensei que fosse tão legal ser amigo de uma mulher. - ele sorriu me encarando.
- E eu nunca pensei que poderia ser sua amiga. - sorri de volta.
Nossos pedidos chegaram e fiquei impressionada ao ver o tamanho do lanche de Garrett.
- Delícia! - ele sorriu.
Pegou um sache de maionese caseira e com os dentes fez um furo. Quando pressionou o sache a maionese espirrou no lanche, na mesa e na mão dele. Comecei a rir.
- Ah que desperdício!
- Garrett Grahan, um desastrado, dessa eu não sabia. - sorri entregando dois guardanapos à ele.
A porta se abriu e um grupo de rapazes entrou, deram uma boa olhada em mim e Garrett antes de escolherem uma mesa e se sentarem.
Garrett
Sorri encarando Ashlyn e limpando minha bagunça.
Eu estava gostando de ter a companhia dela, tinha sido impressão minha ou ela tinha ficado com ciúmes da Dani? Justo da Dani? Se Ash soubesse que eu nunca namoraria aquela garota, que o pobre do namorado dela, era um dos caras mais chifrados da faculdade, talvez ela se acalmasse.
Mas eu tinha gostado de ver a carinha dela quando olhou a Dani. Pelo jeito ela não era tão imune a mim como aparentava. A coisa ia ficar mais fácil se ela não namorasse aquele i****a.
- d***a!
- O que foi?
- Aqueles caras ali atrás são amigos do Adam e estão olhando pra gente.
Olhei pra trás, vi os caras e sem dar importância à eles me voltei pra Ash.
- Deixa que olhem, a gente não ta fazendo nada demais, anjo.
- Eu sei da rixa entre você e o Adam, tenho certeza que vão chegar nele e dizer. A sua namorada estava na lanchonete com o Garrett.
- A namorada do Adam se chama Ashlyn, não Emily. Se alguém vier me perguntar alguma coisa, vou dizer que eu estava com a Emily, não com essa tal de Ashlyn.
Ela sorriu relaxando na sua cadeira.
- Tem razão a gente não ta fazendo nada demais e por enquanto eu sou a Emily. - sorri feliz em saber que ela tinha entrado na brincadeira e entendido o espirito da coisa.
Quando terminamos de comer, percebi que Ashlyn estava grilada por terem visto ela comigo naquela lanchonete. Com certeza ela estava prevendo a briga que viria pela frente. Desejei estar com ela quando isso acontecesse.
Chegamos ao campus da faculdade rápido demais. Eu teria ficado a tarde toda com ela, mas pelo jeito ela tinha perdido o clima, estava séria demais quando desceu da moto e me entregou o capacete.
- Você está bem?
- Só estou preocupada. Adam sabe que você me levou embora da festa ontem, quando souber que estávamos naquela lanchonete vai achar que eu dormi com você, que a gente transou.
- Ele vai ser ainda mais i****a se pensar isso. É a prova de que não confia e não conhece a namorada que tem, basta pra ficar cinco minutos com você pra saber que não é dessas.
- Dessas como?
- A Dani tem namorado, mas a faculdade inteira sabe que ela mete chifres nele, e sinceramente o cara deve retribuir tantas galhadas. Com você já é diferente, eu sei que você nunca faria isso com o Adam ou qualquer cara que namorasse.
- Obrigada! - ela sorriu. - Por isso, por ter me defendido e tudo mais.
- De nada anjo. Se precisar estamos ai. - sorri.
- Bom acho melhor eu entrar, você pode dar um jeito de me entregar a fantasia depois?
- Claro, e prometo que serei discreto. - pisquei.
- Obrigada por hoje então, Grahan. Até depois então.
- Até! - sorri acenando.
Fiquei esperando Ashlyn subir as escadas e entrar no prédio. Não sei porque, mas pela primeira vez larguei uma garota em casa e fui embora de má vontade.
Ashlyn
Fechei a porta do apartamento dando risada sozinha ao lembrar das minhas últimas horas com Garrett.
- Hum, onde você estava?
Fiquei séria ao ver Hilary e Scarlett na sala.
- Essas roupas são minhas? - Scar estreitou as sobrancelhas.
- Sim! - assenti me encarando.
- Mas estavam no apartamento do Oliver e do Garrett.
- Perai você saiu da festa ontem com o Garrett, o que foi que aconteceu? - Hilary me encarou.
Em poucas palavras expliquei que Adam havia sido um ogro comigo e Garrett tinha me defendido.
- Ai eu fiquei no apê dele porque ele não quis que eu ficasse aqui sozinha.
- Vocês transaram? - Hilary arregalou os olhos e abriu a boca.
- Lógico que não! Eu não transei nem com o Adam, vou t*****r com Garrett Grahan? Justo com ele? E se querem saber a gente é amigo ok? Eu dormi no quarto do seu namorado
- Você ainda é virgem? - as duas perguntaram ao mesmo tempo.
- Ta, acho que falei demais, to indo pro meu quarto.
- Não, não, não, espera ai Ash. - Scar entrou na minha frente.
- Se vão me zoar porque eu ainda...
- Não, não é isso. É que, sinceramente, eu não acho uma boa ideia você ser amiga do Garrett.
- Por que o Adam não gosta dele? - cruzei os braços.
- Não Ash é que... O Grahan nunca foi de ficar amigo de garota nenhuma, é estranho ele ficar amigo de você, justo de você que namora o cara que ele mais odeia. Da pra pensar outra coisa.
- Pensar o que Scar?
- Sei lá, que o Grahan só virou seu amigo pra se aproximar de você e tentar te levar pra cama. Seria a humilhação perfeita para o Adam. Pelo que conheço do Garrett ele seria capaz de fazer isso, ele sempre olhou as garotas como objetos sexuais. - Scar explicou.
- Isso é verdade, ele deu em cima de mim e da Scar assim que bateu os olhos na gente.
Mordi o lábio inferior pensando no dia que nos conhecemos e no jeito que ele falou comigo.
- Não, vocês estão enganadas, eu vou pro meu quarto. - respondi e dei as costas.
Fechei a porta e do bolso do jeans tirei os dois anéis de chaveiros que Garrett havia me dado. Lembrei do que conversamos no parque, o jeito como ele se abriu ao falar do pai.
Não, minhas amigas estavam enganadas, Grahan não estava fazendo aquilo só pra me levar pra cama. Se fosse isso ele teria tentado alguma coisa na noite anterior, mas ele não fez absolutamente nada.
Garrett
Na segunda-feira cheguei à faculdade e fui direto pro meu bloco.
- Grahan!
Me virei e fui recebido com um soco na boca. Bati de encontro a parede do prédio e me virei.
- Isso é pela surra que você me deu sexta-feira e por ter se atrevido a se aproximar da minha namorada. - Adam apontou o dedo na minha cara.
Fui pra cima dele e caímos no chão. Em cima dele foi fácil desferir dois socos na boca dele. Os burburinhos aumentaram conforme as pessoas se amontoavam a nossa volta.
- Seu filho da p**a! - ele gritou tentando me empurrar pra longe.
- Filho da p**a é você! - gritei de volta.
Senti duas mãos me agarrarem, Oliver me puxou e batemos de encontro a parede do prédio. Dois caras da sala de Oliver seguravam Adam.
- Vocês ficaram loucos?
- Ele que começou! - gritei furioso.
- Você tava com a minha namorada na lanchonete e levou ela da festa! - Adam esbravejou.
- Se você não fosse um bosta de namorado, talvez ela não ia preferir andar comigo.
Adam veio pra cima de mim e então do nada Ashlyn estava no caminho dele, entre nós dois.
- Chega Adam! - ela gritou.
- Você vai brigar comigo? - ele a olhou incrédulo.
- Se está furioso, você devia ter vindo falar comigo. Você não me procurou o fim de semana inteiro e agora chega aqui socando o Garrett? Ele não me obrigou a nada, eu fui embora com ele, porque você se comportou como um i****a. - ela respondeu me surpreendendo.
- Aqui não é lugar pra falarmos disso. - ele olhou as pessoas em volta.
- Ótimo, vamos conversar em outro lugar. - ela saiu na frente.
Os caras soltaram Adam e ele saiu atrás de Ashlyn. Tentei me soltar de Oliver.
- Eu preciso ir atrás deles.
- Não Garrett!
- Ele vai descontar a raiva dele, nela. Me solta! - bufei, tentando me soltar, nunca fiquei tão preocupado com alguém na minha vida, como naquele momento.
- A namorada não é sua cara, deixa eles, se você se meter vai ser pior. - Oliver continuou me segurando.
Ashlyn
Assim que cheguei em um pátio afastado me virei e fuzilei Adam.
- Por que você não me procurou o fim de semana inteiro e agora foi tomar satisfação com o Garrett?
- Porque eu sei que ele fez aquilo pra me provocar, ele me odeia.
- Vocês dois se odeiam e isso não justifica o que você fez. Você foi um grosso comigo na festa, não pediu desculpas pra mim, não me procurou e agora te encontro aos socos com ele?
- Ash...
- Quer saber, pra mim já chega! - respondi esgotada.
- O que quer dizer com isso?
- Que eu to de saco cheio desse seu jeito, a forma como você me trata e trata meus amigos, pra mim já deu, acabou Adam! - respondi decidida.