Capítulo 02
Mya Taylor
No táxi, começo a pensar no que houve, mesmo dizendo a mim para esquecer aquilo por hora, mas acabo pegando o gloss rosa dentro da minha bolsa e o seguro o apertando por um momento .
“Não sei … Tom diz que é um presente, mas não combina nada comigo …, eu nunca usaria um batom dessa cor, é o rosa mais brega que eu já vi na vida.’’
Fico encarando o item por alguns segundos, enquanto o motorista segue direto até a mansão de Lily .
“Foi tudo tão estranho e de repente … Será mesmo que ele tava falando a verdade?’’
Guardo a embalagem na bolsa, e tento me lembrar de algum outro sinal de uma possível traição que Tom tivesse dado . Mas nada vem em minha mente, talvez por estarmos namorando há alguns meses não tivesse prestado muita atenção ainda, até porque, quem iria trair no início do namoro, não é mesmo?
“Por hora, vou acreditar no que ele disse, mas a partir de hoje eu ficarei de olho em cada movimento que ele fizer … se eu descobrir alguma coisa ele tá morto .”
Senti o meu corpo esquentar por conta do estresse, e respiro fundo, tentando me acalmar, e para minha felicidade, não demora muito para chegarmos .
Havia diversos carros estacionados na rua, e inúmeros outros no estacionamento da casa de Carter, ele é um homem muito influente, e tem muitos conhecidos, parece que metade dos milionários de São Francisco haviam sido convidados .
Imediatamente sentindo um frio na barriga, olho para roupa que estou usando, um conjunto barato que comprei em uma promoção no shopping .
— Se acalma, Mya … vai dar tudo certo ... — Ajeito minha blusa, que está um pouco amassada por conta da tarde quente que eu havia tido com Tom, e segui em direção à entrada .
Como praticamente todos os funcionários da casa de Lily me conhecem, foi como se eu tivesse passe livre, e enquanto algumas pessoas precisam de verificação para a entrada do evento, eu apenas passo por eles, como se a casa fosse minha .
"Bem, ser amiga da dona tem suas vantagens." eu sorri enquanto penso, mesmo com os olhares julgadores sobre mim . Os ignoro completamente, e caminho em direção ao jardim, sendo onde a festa acontece .
De longe vi Lily junto a Noah, seu filho, os dois tiravam algumas fotos na frente do enorme painel que havia sido montado como decoração, e assim que ela me vê, abri um enorme sorriso no rosto, e veio até mim segurando seu filho nos braços .
Acho que ela nunca me abraçou tão forte na vida, como sempre ela está animada, se quer parece que havia passado por uma gravidez tão turbulenta .
— Você está linda … acho que no fim o dinheiro te caiu muito bem … — Brinco, e ela ri, dando uma volta para mostrar o lindo vestido que usa .
Seus ombros estão à mostra, assim como um pouco do seu decote . Lily está com um lindo corpo, realmente ter se casado e engravidado fez bem para ela .
Ao admirar a minha amiga, escuto a sua voz .
— Como você está? Quase não falamos nos últimos dias, fiquei até preocupada, pensei que não viria . — Ela soltou, colocando Noah no chão .
— Está uma loucura na faculdade, é a minha última semana, e não posso dar nenhum deslize . — Falo, respirando fundo pensativamente, e Lily percebe .
— Tem certeza que é só isso? Sabe que pode conversar comigo se precisar . — Lily olha fundo nos meus olhos, e eu percebi que não irei conseguir mentir, ela me conhece há muito tempo, e sabe bem quando alguma coisa está acontecendo .
Ela fica estudando o meu rosto e então aponta para uma mesa.
— Venha se sentar, aquela mesa está reservada pra você . Aí você pode me contar o que está havendo .
Lily segura na mão de Noah e então seguimos juntas.
Nos sentamos e Lily coloca Noah em seu colo, que sorri para mim .
Ele realmente cresceu bastante da última vez que o vi. Está tão lindinho, os cabelos escorridos até a nuca, lisos, ele é uma mistura de Lily com Carter, tem os cabelos de Lily e o rosto idêntico a de Carter, os olhos do pequeno parecem com o pai e a boca e sobrancelha iguais de Lily.
— E então? — minha amiga olha para mim, me fitando curiosamente.
— Você me conhece como ninguém, Lily. Bom, aconteceu algo estranho antes de vir aqui. Acredita que eu achei um batom no quarto do Tom? — Lily fica confusa com o que disse, me aproximo mais dela e solto.
— Ele falou que foi um presente, mas achei tão estranho, o batom estava aberto Lily, pensa no tanto de coisa que pensei. Mas ele não iria me trair, namoramos a alguns meses, não tem lógica.
Lily coloca sua mão sobre a minha e então me tranquiliza.
— Amiga, não fica pensando nisso, quando o conheci, ele sempre pareceu estar muito apaixonado por você, ele não faria isso. Então não pense nisso, tá bom?
Balanço a cabeça, concordando e então mudamos de assunto.
Começo a falar sobre a formatura, de como estou animada com esse dia.
— Mäl posso esperar para o dia da cerimônia, vai ser um dos melhores dias da minha vida. — ao dizer isso, Lily sorri animada, feliz por mim.
Quando olho para o lado, vejo aquele tanto de pessoas conversando umas com as outras. Reparo como a decoração está linda, no tom azul-claro e branco. Uma cor bem suave.
Começa a ser servido em todas as mesas vários tipos de pratos chiques, que nem sei os nomes.
Ao olhar, experimento um dos pratos e meus olhos se arregalam, está muito gostoso.
— Hummm, que gostoso. — falo pra Lily, que sorri em resposta.
— Está feliz que a titia Mya veio na sua festa, meu amor? — Lily pergunta a Noah, que pega algum tipo de salgado no prato, levando a boca.
Lily tira da mão dele, cortando um pedaço e entregando a ele.
— Ti…a Mi. — ele fala sorrindo, levando o pedaço do salgado à boca, esse menininho é tão lindo. Sorrio de volta e acaricio o cabelo dele.
— Amiga, sobre minha formatura, conto com a sua presença, tá bom? Você vai, certo? — olho em seus olhos, esperando sua resposta, enquanto tomo uma taça de um suco, muito gostoso.