Capítulo 03
Mya Taylor
Fico ansiosa, esperando a resposta de Lily, mas tudo que ela faz é desfazer o sorriso em seu rosto, e aquilo me arrasa por completo.
— Me desculpa Mya, mas eu não poderei ir a sua formatura… Terá um jantar muito importante com os sócios de Carter, e ele pediu que eu o acompanhasse, infelizmente eu não posso desmarcar. Lily solta, nesse momento posso ver o quanto ela está triste, seu rosto fica abatido.
Fico muda por alguns segundos, ainda tentando entender, e quando percebi que Lily parece tão chateada como eu, decidi falar algo, quebrar aquele clima.
— Eu entendo… você tem novas responsabilidades, e obrigações agora. — Dou um sorriso meio sem graça, tentando parecer estar bem, e continuo. — Tá tudo bem, é só a entrega do diploma de qualquer forma, um pedaço de papel… não é nada de mais. — Termino de falar, tentando não chorar.
Estaria mentindo para mim mesma se dissesse que não havia me importado com aquilo.
Eu havia praticamente crescido ao lado de Lily, compartilhamos nossos sonhos e sempre ajudamos uma a outra a conquistá-los, e não ter ela ao meu lado no momento mais esperado da minha vida me abalou um pouco. Mas, mesmo assim, tento não demonstrar a ela como me sinto, seguro ao máximo, tudo que estou sentindo.
Olho para o chão por um momento, tentando respirar fundo, dizendo a minha mente para não chorar, não agora.
— Isso não é verdade… é um dia muito importante… Me desculpe, de verdade, prometo que vou te recompensar. — Lily disse, acariciando sua mão na minha, tentando melhorar o clima. Naquele momento, eu me seguro para não transparecer tudo que estou sentindo.
— É bom que essa recompensa seja cara. — acabo soltando com uma risada, tentando amenizar o clima que esta ficando pesado, e Lily sorri.
— Preciso ir ao banheiro agora… não vou demorar. — falo apressadamente a dela, e caminho até o banheiro, que fica no salão do jardim, e lá, tento não desmoronar.
“Lily tem uma família agora, suas prioridades” Reforço a mim mesma, pensando que talvez eu deva fazer o mesmo, focar nas minhas coisas.
Fico um tempo no banheiro, refletindo um pouco e em seguida, após acalmar os meus pensamentos e respirar fundo, coloco um sorriso no rosto e saio do banheiro decidida.
Durante a festa, acabo me esbarrando com a Ava, mãe de Lily, e assim como sua filha, ela está muito bem, e é claro, me encheu de perguntas.
Percebo que ela está mais feliz do que antes, com certeza por ter um neto agora, está estampado em seu rosto, em como ela está alegre.
Ela continua querendo saber de tudo que eu havia feito nos últimos dias, nesse instante tenho a certeza que ela havia conversado com a minha mãe, e que só quer me sondar para saber se eu havia aprontado alguma.
Acabo respondendo a ela, e conversamos por um tempo.
No fim, me esforço ao máximo para esperar até a hora do bolo, foi bom ver todos felizes e animados, mas sinto que está na hora de ir embora.
Cumprimento até o pai e o padastro da Lily, que estão aqui. Os dois também estão bem, e felizes por Lily e Noah, os dois parecem babões. Noah com toda certeza é muito amado por todos.
Um tempo depois… quando todos cantaram parabéns, me despeço de todos, tudo que quero no momento é descansar e tentar pensar que tudo irá ficar bem.
“ Achei que ia ser bom sair um pouco para distrair, não imaginei que iria voltar tão para baixo desse jeito” Penso, ao me despedir por último de Lily e Carter, entrego um presente para Noah, faço carinho em seu cabelo. O pequeno agradece, do jeito dele, pois ele começou a falar algumas frases recentemente, esse menininho é muito esperto, tendo apenas um ano.
Aceno para Lily, Carter e Noah e em seguida, saio da mansão.
Caminho na calçada, chamo o táxi novamente, mas dessa vez peço para que ele me leve para casa.
Enquanto espero o carro chegar, olho algumas mensagens que Tom havia enviado, ele é um cara legal, atencioso e é claro, muito gostoso, particularmente eu nunca imaginei ele me traindo, só que aquele maldito gloss está me deixando nos nervos, aquela historia tá estranha, e eu tenho que investigar.
Respondo as suas mensagens, dizendo que estou indo para casa, falo com ele que foi bom ver Lily, mas não conto, não ainda, que Lily não poderá comparecer há um dia tão importante. Guardo o meu celular e cruzo os meus braços, ao esperar o táxi.
Ao chegar no apê, troco de roupa e me ajeito para dormir, hoje foi um dia longo, agora só preciso descansar.
Coloco a roupa sujo no cesto e então me jogo na cama, sentindo a maciez da mesma. Ao me deitar, pego o meu celular e confiro se meu despertador está ligado, ao confirmar coloco meu celular sobre o criado e então fecho os meus olhos, tentando pegar no sono.
Ao passar as horas, m*l consigo dormir direito, consegui descansar apenas algumas horas, os meus pensamentos não me deixam descansar.
Acordo na manhã seguinte com o som do despertador.
Pego meu celular, desligando o alarme e então me sento, coçando meus olhos.
Ainda me sinto cansada, logo quando consigo pegar no sono, acordo logo depois.
“ Ah, que saco.” Reclamo, me levantando e indo até o guarda-roupa, para escolher uma roupa.
Quando finalmente decido, pego um par de roupas confortáveis, me visto rapidamente, pego minha bolsa de maquiagem, levando para o banheiro. Calço minha sandália que estava no banheiro, a colocando sobre os meus pés, em seguida me olho no espelho vendo a situação do meu rosto, está horrível, mais nada que a maquiagem não resolva.
Ao pegar a minha base para passar em meu rosto, recebo uma mensagem do meu pai.
Olho para o visor, e fico feliz por ele estar me ligando.
Atendo no mesmo instante, animada.
Meus pais haviam ficado de vim à formatura, e nesse momento apenas penso que ele está ligando para me dizer que os dois estão chegando.