Quando chegamos em casa, Bernardo ainda está terminando o sorvete dele, todo melado. Eu sorrio, tirando o sorvete da mão dele e mandando ele ir atrás de Tereza se limpar. Deixo as coisinhas dele no canto da sala e vou ao banheiro para me limpar também. Escuto Poncho no telefone no quarto, caminho na ponta do pé para ouvir a conversa, encostando a cabeça na porta.
- Como ele está? É serio assim? – ele escuta – Não, eu não quero saber. Eu vou fazer de tudo para ele sair dessa.. Sim, claro... Olha eu preciso ir para a Colombia, vou ter umas reuniões, estamos prestes a fechar um grande contrato, aham.. conta de 1 mês. Por favor, cuida dele.. - ele bufa e se altera - Não me importa sua vida, eu também tenho a minha e estou fazendo minha parte. Depois conversamos... Ok, até. – eu me afasto e fico me perguntando com quem ele estava falando e quem está precisando de ajuda.. Problemas, problemas.
Vou para o quarto tirar a roupa do Bernardo e colocar ele no banho, fico pensando na ligação do Jack, será que é algo sério? Dou de ombros, ele me falaria se fosse. Depois do jantar estou no notbook na sala, checando os e-mails que Guillermo me mandou e vejo Jack entrando no quarto de Bernardo. Mas nem me atrevo a ir escutar.
- E ai, garotão
- Oi, papai – ele já esta deitadinho na cama para dormir
- Como foi a escola? Gostou de lá?
- É legal. – Jack o coloca em seu colo – Fiz um desenho nosso com a mamãe jogando bola, comi meu lanchinho e brinquei com brinquedos e amiguinhos.
-É mesmo? Isso tudo?
- Sim e ó.. – ele pega o papel na cabeceira da cama – O desenho – Jack pega e sorri
-Que lindo! Você leva jeito para desenho. Vai querer voltar amanhã?
-Sim, mamãe disse que eu vou quase todos os dias
-Você ficou chateado que eu não fui te levar?
- Eu queria que você tivesse ido e a mamãe também.
-Desculpa, eu tinha muito trabalho hoje.
-Tudo bem, papai. Outro dia você me leva.
- Eu prometo. – ele sorri – Agora vai descansar que amanhã o dia é longo.
-Pode chamar a mamãe? Quero que ela me conte uma história. – Jack sorri, ele adora ver Rebecca contando histórias para Bernardo dormir e tem uma tempinho que ele não a pede isso.
- Chamo sim. Tem outra coisa que eu quero falar com você. – Bernardo o olho atendo – Papai vai precisar viajar, para fazer umas reuniões em outro pais, bem longe daqui..
-Você vai me abandonar? - ele faz carinha de choro
- Claro que não.. – ele toca o rostinho assustado de Bernardo – Nunca vou te abandonar. É por pouco tempo. Eu vou e volto. E quero te pedir um favor, posso?
-Pode.
-Você cuida da sua mãe para mim? Dorme com ela? – Bernardo sorri – Ela vai ficar sozinha e está triste porque estou indo, você pode cuidar dela?
- Sim, papai.
- Sabia que podia contar com você, vem cá, me dá um abraço. – Bernardo o abraça apertado – Agora deita que vou chamar sua mãe. – ele lhe beija a testa – Boa noite, filho. Te amo.
-Também, papai.
Jack sai do quarto e vê Rebecca cochilando no sofá, ele pensa em deixar ela dormir e ele mesmo contar a história para Bernardo. Afinal, hoje foi um dia cheio para ela.. Mas quando ele ia apagar a luz, ela acordou.
- ahna.. – murmuro
- Ia deixar você dormir
- Bernardo já dormiu?
- Estava chamando por você, quer que lhe conte uma história. – eu me levanto cansada, passando por ele que puxa meu braço – Por favor, Becca.
- Jack, hoje não.. Eu estou exausta mentalmente, fisicamente.. Não quero discutir com você hoje. – ele solta meu braço e suspira, eu viro as costas e vou pro quarto do Bernardo
Na manhã seguinte Jack está arrumando as malas no pé da cama quando eu acordo. Me espreguiço sonolenta e o miro arrumando as coisas, de banho tomado e calça de moletom. Suspiro em lamento, passando a mão no rosto e me largando na cama de novo, sem querer acordar.
- Não queria viajar brigado com você.-Ele diz.
- Não estou brigada com você, Jack, só queria te entender.
-Me entender?
- Sim, queria que você me contasse o que está acontecendo, sim, por que algo aconteceu. Você nunca foi ausente desse jeito. Cansou de me dizer que nós éramos sua prioridade e de um dia para o outro você age feito estranho, começa a arrumar desculpas para tudo.
-O que você quer? Que eu pare minha vida e viva em torno de você? – eu balanço a cabeça, fechando os olhos, incrédula
-Não, Jack. Eu queria que você agisse como sempre agiu, desde que decidimos ficar juntos, eu não paro minha vida, tenho minha carreira sólida e nem por isso eu deixei de ser ausente nem com você, nem com o Bernardo em nenhum momento.Mas, você, parece ter se tornado o antigo Jack outra vez.
-Eu não sou ausente. Caramba! Eu tô aqui todos os dias, todas as noites. Eu amo vocês, faço tudo que está no meu alcance. O que você quer mais? – eu suspiro
-Quero que você faça uma boa viagem, Jack. Boa reunião. – abro os olhos, me levantando da cama e indo acordar Bernardo. Ele não diz mais nada.
Jack termina de arrumar a mala, toma café conosco e se despede de Bernardo. Eu nem ia me despedir dele, mas ele me para no corredor e me beija, um selinho demorado e virou um beijo doído para mim. Eu o amo mais que tudo no mundo. Minha vontade é de beijar loucamente sua boca, trancar ele no quarto e fazer amor. Mas apenas fecho os olhos e sinto aquele leve toque de lábios e seu carinho em meu rosto. Abro os olhos querendo dizer tanta coisa.. Mas me silencio.
- Se cuida. Volto logo. – confirmo com a cabeça e me viro indo para o quarto
Ele vai embora. E leva um pedaço de mim junto.