Cada dia que passa eu tento me manter forte e seguir firme sem minha mãe e sem meu pai perto de mim, só tenho o Thiago, e ele sempre está tão envolvido com as coisas do morro, com as vagabundas que ele come. E eu ando sozinha, eu até tenho as minhas amigas Amanda e a Fran, mas sabe, sempre fica um vazio na minha vida.
Sábado, as 12h da tarde, eu acordei mais cansada do que antes de dormir, a dona Clotilde estava em casa arrumando tudo, e a comida já estava pronta, nossa que alívio não ter que fazer nada. Eu dei bom dia a ela, afinal eu tinha acabado de acorda e sentei no sofá, liguei meu celular e já tinha mensagem da Amanda:
-"bom dia flor do dia"
-"bom dia amiga kkkk"
-"isso são horas de princesa acorda ?"
-"estava cansada ué!"
-"cansada de dormir né ?"
-"uhun..."
-"olha lá no nosso grupo o que a Fran mandou, achei uma p**a s*******m"
e eu fui olhar o grupo:
Fran: meninaaaas ? Adivinha onde dormi essa noite ?
Amanda: digaaa
Fran: chuta ?
Amanda: como ? Sendo que cada dia é em uma casa diferente de macho diferente kkkkk
Fran: me respeita menina.
Amanda: fala ?
Fran: do Natan !!!!
Amanda: oi ? mentira !
Fran: é serio, nossa ele é um gostoso.
Amanda: Franciele, você sabe que a Gabi é doida por ele mano, nossa... meteu o loco.
Fran: mas ela nunca ficou com ele.
Amanda: isso não justifica...
Amanda saiu do grupo.
Gabi saiu do grupo.
E na hora já enviei mensagem pra Amanda:
-"não acredito mano"
-"pois é... ela ainda disse que hoje vai pro baile com ele."
-"nem quero mais papo com essa menina, que falsa"
-"muito menos eu amiga."
Sim, a Franciele ficou com o cara que eu sempre fui apaixonada, desde quando vi ele pela primeira vez. Mas aquilo eu peguei para aprender que a única que era realmente minha amiga e que eu poderia confiar era a Amanda.
Eu liguei o som no último volume, coloquei Marília Mendonça, e coloquei comida (e que comida maravilhosa da dona Clotilde). Eu estava largada no sofa, e o Thiago chegou, me deu um beijo na testa, e parecia está bem animadinho:
- Ué, viu passarinho verde foi ? - rindo, falei com ele.
- Oh minha irmãzinha o pai tá on - ele respondeu rindo.
- Me conta o que aconteceu ?
- Nada não ! - ele rindo sem parar, subiu as escadas e foi toma banho. Eu tinha certeza que ele tinha aprontado alguma coisa, mas deixei. Terminei de comer, subi pro quarto, peguei uma roupa bem linda, tomei banho, me troquei, arrumei meu cabelo (que por sinal estava brilhando), passei uma make bem basiquinha, peguei minha bolsinha e coloquei meu celular dentro. Sai de casa e fui em direção a casa da Amanda.
A favela é feita por duas partes, o morro e o asfalto, isso que chamam de comunidade. O morro mora as famílias mais humildes, tem mais casas de madeira, e o asfalto é mais casas feita de concreto. Eu morei muitos anos em barraco feito de madeira, passei necessidades, até que meu pai virou dono do morro, e comprou uma casa bem bonita no asfalto pra gente.
O baile é no morro, a vista de lá pro céu é linda. E eu amo os baile, é a única diversão que tem na favela...
Bom, eu estava indo na casa da Amanda, quando o Natan me gritou do outro lado da rua: Eai Gabi.
- O que é Natan ? - eu parei no meio da rua e coloquei as duas mãos na cintura, falando bem brava com ele.
- Osh, tá brava é? - ele veio na minha direção, dando risada.
- Eu ? Mas é claro que não, por que eu estaria ?
- Não sei né ? Vai saber - ele chegou perto de mim, e colocou a mão na minha nuca e veio me dá um beijo no rosto e eu peguei na mão dele, tirei da minha nuca e comecei andar.
- tira a mão vai. - e já saí andando em direção a casa da Amanda e dei uma olhadinha pra trás, ele ficou parado no meio da rua olhando pra mim e rindo...
eu cheguei na casa da Amanda e gritei ela. Já cheguei falando como ele veio me cumprimentar né ?
- Nossa amiga, ele é um s****o isso sim - disse ela para mim.
- Aí Amanda, mas ele nem sabe que eu gosto dele, que eu não fiquei com ninguém desde quando meu pai faleceu, por causa dele.
- Chega em. Hoje eu quero ver você requebrando até o chão, e com certeza terá algum gatinho pra você ficar hoje.
- Ah tá, até parece que eu vou ficar com alguém né amiga...
E nós ficamos conversando, dando risadas, até que meu irmão me ligou e confirmou o horário do baile, que ia começar as 23h e já eram 21h, eu realmente perdia o tempo quando estava com a Amanda. Ela nem ficou falando da Fran que traiu nossa amizade, ela fez foi eu esquecer. Ela sempre me deu a maior força sempre, e detalhe: a mãe dela era a Dona Clotilde, e o pai dela era o seu João do supermercado. Eles sempre me trataram como filha...
Eu fui para casa, e tava cheia a rua, todo mundo animado pro baile, falei com o pessoal que já estava lá, e o DJ que estava montando o som. Eu cheguei em casa, e fiquei p**a de raiva, o Thiago, estava com uma v*******a no sofá.
- Que isso Thiago ? Não tô acreditando... Vai menina, vaza daqui vai. - e comecei da uns tapas nele.
- Osh !!! Tá doida é Gabi. Calmô. - o Thiago falou
- Eiiiii ! v*******a não, me respeita fia. - a putiane falou.
- Respeita ? quem é você pra falar de respeito ? p**a mesmo. - eu falei já indo pra cima dela e o Thiago separando, me empurrando pra escada, nossa fiquei com raiva daquela cena, não foi capaz de levar ela nem pro quarto aquele cachorro sem raça. O Thiago me pegou no colo, e me levou até meu quarto e gritou pra menina:
- Larissa ? Se arruma aí, e vai lá, depois eu pego você lá na sua goma.
- Ah então o nome da v*******a é Larissa ? - disse eu.
- Não surta não Gabi. - disse ele e abriu a porta do quarto, me deu um abração dizendo pra eu parar de ser ciumenta e que eu era a única mulher que ele amava na vida todinha dele. E eu disse que achava bom que eu fosse mesmo. Nós demos risadas, e eu entrei pro meu quarto para me arrumar, afinal já passava das 22h e a Amanda já estava chegando na minha casa pra nós subi pro morro pro bailão.
Ela chegou, e eu estava linda, meu só meu cabelo que estava batendo na b***a já era um bom começo (risos). Eu tinha colocado uma roupa curta, porém comportada... E nós subimos pro baile, cheguei lá meu irmão estava em uma roda de caras e meninas, bebendo wisk, fumando narguilé e maconha, tinha uns usando lança, e eu passei direto, já tava bufando de raiva que a p*****a que eu briguei lá em casa estava sentada no colo do meu irmão, aí que ódio, e para piorar, ao lado dele estava o Natan, e adivinha quem estava nos beijos com ele ? Sim, a Franciele. Eu até ia lá arrumar o maior barraco, mas a Amanda não deixou, segurou na minha mão e disse que não valia a pena, mas eu fui assim mesmo, peguei um copo e fiz uma dose de wisk bem forte, e bebi tudo, joguei o copo em cima da mesa e virei de costas. A Amanda tava rindo de mim, me chamando de doida, pegou na minha mão e começamos dança, dançando muito mesmo, e eu olhava pra cara do Natan e ele pra minha, e eu conversando com a Amanda, rindo. Eu realmente estava me divertindo muito, e de repente, o Natan segurou meu braço e me virou: - o mano para com isso ...
- com isso o que ? - disse pra ele - vai lá se divertir com a Fran. Me deixa !! - e soltei meu braço da mão dele.
- o tio, tá aí se requebrando até o chão ai - ele me disse com cara de bravo pra mim - tá de brincadeira Caraí ?
- mas quem é você pra falar o que devo ou não fazer ? Aliás, o que você está fazendo aqui falando isso pra mim ?
Nessa hora, a Franciele chegou, abraçou ele olhando pra minha cara e falou: que foi amor ? Já voltei do banheiro, vamos pra lá...
- isso, vai lá ... - falei pra ele fazendo gestos com a mão pra ele vaza.
Eu olhei pra cara da Amanda e a Amanda falou pra mim relaxar e fica de boa. Então voltamos dançar, passaram se algumas horas, o baile estava lotado, e eu bebendo junto com a minha amiga. Quando eu olhei pra mesa do meu irmão e começou uma briga da Franciele com outra menina, adivinha quem era a menina ? a tal da Larissa que estava na minha casa. Eu tava me divertindo olhando aquela briga, aliás a Franciele era uma barraqueira de primeira classe, quem tirava ela das brigas era sempre eu e a Amanda, e eu vi meu irmão mandando as duas vaza e dando risada da cara delas. Humilhante, mas eu gostei. Depois de um tempo eu comecei ficar cansada e quis ir embora, a Amanda também já estava querendo ir, ela estava bêbada já e o gado dela já tava lá pra ir busca-la. Eu dei tchau para ela e fui ficar um pouco com meu irmão que também já estava muito louco.
- Thi, me leva embora ? - eu perguntei pro Thiago.
- Eae Natan, leva minha irmã lá em casa cachorro ? - ele olhou pra mim e gritou o Natan
- Não!!! Nem vem Thiago.
- Ou, ele não vai nem fala com você tiu, só vai te acompanhar.
E eu olhando bem séria pra ele, e ele veio e me deu um beijo na testa, cruzei os braços e o Natan veio do meu lado e falou: vamo lá.
Nós fomos saindo do baile, descendo o beco, e ele falou: não vai fala nada ?
- e você quer que eu fale o que Natan ?
- não sei... - e ficou quieto.
- sabe o que é ?
- ham, fala aí.
- Eu sempre gostei de você, mas você insiste em ... - com lágrimas nos olhos eu falei pra ele - me magoar meu.
Ele parou na saída do morro e olhou pra mim - eu te magoei ?
- mas é claro Natan ! você ficou com a minha melhor amiga ! eu poderia brigar com ela, mas não briguei, sabe porque ? Porque você não tem nada comigo, você nunca quis nada comigo, o que eu poderia falar pra ela ? Ham ? Ou melhor, o que eu poderia falar pra você por ter ficado com ela ?
- Vish que drama - ele sorriu e me abraçou - ah, baixinha brava...
- tá vendo ? - comecei andar em direção minha casa. Só que no meio do caminho eu parei e comecei vomita toda bebida que eu tinha tomado. Ele segurou meu cabelo quando vomitei e me ajudou, me levou na minha casa, abriu o portão e a porta, me levou até o quarto, fechou a janela, pediu para que eu tomasse banho, eu não queria, mas ele me pegou no colo, me levou até o banheiro, e abriu o chuveiro, eu tirei minha roupa, na frente dele (o que a bebida não faz né ?) e comecei tomar banho. Eu vi ele saindo do banheiro, e mexendo no meu guarda-roupa, sai do chuveiro, peguei a toalha, me sequei e naquele momento a brisa da bebida tinha passado, escovei os dentes e fui pro quarto, e ele estava sentado na cama, e minha roupa de dormi do lado. Eu olhei pra ele, peguei a roupa, pedi que ele virasse de costas e ele rindo disse: você acabou de toma banho na minha frente, só não fiquei lá te vendo porque eu te respeito doida - mas mesmo assim ele virou, e eu me troquei, deitei na cama e apaguei...