Cheguei no morro, geral estava em luto. A mulher que me deu a vida, acaba de ser enterrada. Foi f**a, nem eu sei como estou aguentando firme. Tenho certeza que meu porto-seguro neste momento é Deus, que está me mantendo forte pra não cair e conseguir consola minha irmã. Mas é assim, eu não posso parar. Logo segui até o barraco, chegando lá o Natan estava me esperando:
- Ae patrão, meus pêsames irmão. - me deu um abraço - tenho boas notícias aí.
- É nois irmão. - falei para Natan - oq manda ?
- então, veio uma mulher aqui mano. Disse que era amante do seu pai ...
- perreco essas horas, Natan ?
- não mano, ela disse que sabe quem matou sua mãe po.
- e cade ela ?
- mano, eu precisei leva ela lá pra cima no barraco das ideia, ela tá lá com uns irmãos mano.
- certo. Ela passou o que pra você ?
- então, ela chegou desesperadona aqui, eu já mandei ela fica fofa tá ligado ? Aí ela sentou, tomou uma água e falou que o marido dela que matou sua mãe por vingança porque descobriu que o filho dela é seu irmão, ó as ideia!
- Caraí mano, que fita. Mas ela tem provas ?
- Dizendo ela que tem uns áudio mano, do mano lá confessando toda as ideia.
Eu bati na mão dele, coloquei minha pistola na cintura e já subi pro outro barraco. Eu estava tremendo de nervoso, só pensava "se ela tiver mentindo, vai subi". Eu tava cheio de ódio.
Cheguei lá, bati na mão dos muleque, falei com o Pébinha (o mano que cuidava de na parte de cima pra mim), ele já chegou falando onde a mina tava.
Fui até ela e falei: já vai falando tudo.
- Oi Thiago - ela tremia tanto que parecia que ia ter um troço mano.
- Eai, já vai falando tudo oq você sabe ! Se passa idéia errada, quem vai subi vai ser você.
- Eu só quero que você me prometa que vai cuidar do meu filho. Só isso.
- Mano quero saber de nada não. Já tá rodiando demais já. Vai abri o bico. - saquei a arma, encostei na mesa que tinha lá e coloquei a arma do meu lado, enquanto ela começou falar:
- então, anos atrás eu conheci seu pai, ele não tinha sido preso, e nós ficamos juntos durante um bom tempo, sim, eu era amante dele e sua mãe sabia. Tenho certeza que ela nunca te contou porque ela não queria que vocês enchessem a cabeça com coisas desse tipo, mas enfim, não é segredo que o seu pai era um cachorro, né ? Então ha uns 6 anos atrás, em uma das idas minha na cadeia visita ele, tivemos uma briga f**a e ele terminou comigo. Eu desapareci da vida dele. E logo depois eu comecei namorar com um cara, foi em pouco tempo, questão de 3 meses. Só que eu engravidei do seu pai, justo no último dia que ficamos juntos. Só que eu estava decidida há não ficar mais com ele, então não quis que ele soubesse do Kauan. Eu disse para o Fernando que eu estava grávida, mas ele não imaginava que seria do Deto né ? Mas enfim, anos depois eu recebi uma carta do seu pai me falando toda a treta dele lá dentro da cadeia, e eu escrevi uma carta dizendo que ele era o pai do Kauan. Não deu tempo eu envia para ele, ele foi assassinado antes. E faz um mês mais ou menos que o Fernando descobriu essa carta, porque eu fui burra de guarda. E ele jurou pra mim que ia mata ... - e ela caiu no choro.
- anda fia, continua ... - disse eu nervoso já.
- que ele ia m***r um por um de vocês, pra se vingar do seu pai, por ter traído ele. Ele é um louco, psicopata, disse também que vai deixar eu e o Kauan vivos para nós sentir isso pro resto da vida. Ele começou seguir os passos seu e da sua irmã, e da sua mãe. Por ele saber que sua mãe era a mulher da vida do seu pai, ele quis começar por ela. E depois sua irmã e depois você. - ela abaixou a cabeça e começou chorar. Eu deixei ela falando sozinha, e sai daquele barraco, já liguei pra uns parceiros meu da polícia dizendo que já sabia quem tinha matado minha mãe, como eu era do crime, eu não podia sujar meu nome, se não era fácil eu ser preso e o morro fica sem dono. Então eu já liguei os cara pra prender ele e lá na cadeia, manda os cara que corre comigo executar ele.
- Ae meu parceiro, acabei de descobrir quem matou minha rainha.
- Opa meu bom. - o sargento Willian respondeu já dando risada - e qual vai ser a forma que você vai querer desce ele ?
- Prende ele mano, lá ele morre.
- Tá bonzinho em Chefe.
- Mano, você quer saber ? Eu mesmo vou lá e acaba com a vida desse mano aí. Ele vai morre. - respirei fundo, cheio de ódio - depois você aparece aí meu parceiro, nós precisa troca uma ideia.
- Beleza, resolve aí e já me fala.
Eu desliguei o telefone e chamei uns muleque que trabalhava pra mim, peguei minha pistola, coloquei na cintura, chamei o Natan, falei - vamos lá acaba com a vida daquele vacilão... vai se arrepender de ter matado minha rainha. - eu estava transtornado de ódio. Encontramos a casa do maluco, já cheguei metendo o pé na porta, e o filho da p**a estava sentado no sofá, já queria chegar socando ele, mas o Natan me segurou - não mano, aqui não, calmo! - me segurou no braço, me empurrando pra fora. Nesse momento os cara já pegaram o filho da p**a e colocou no carro. Levamos ele pra perto de uma represa, e lá o executamos do pior jeito que você pode imaginar. Liguei para o sargento: - EAI meu mano.
- Opa, isso é hora de me ligar Caraí ? Já são quase 2h da madrugada po - o sargento Willian respondeu dando risada.
- Óh, tenho um trampinho pra você mano. Matei o desgraçado, tá aqui na represa.
- Quer que eu limpe sua barra né ?
- Eu quero que você suma com o corpo desse desgraçado.
- Joga aí na represa, vamos fala pra mídia que foi assalto. Ou inventa alguma coisa.
- Não dá não pô, zuei demais ele - dei risada
- Tô indo aí então.
E o sargento foi lá, limpou minha barra. Fui pra casa, tomei um banho quente, e deitei na cama. Apaguei.
Acordei cedo no outro dia, com a minha irmã deitada do meu lado, eu abracei ela e dei um beijo na testa.
- Thi? Acabou né ?
- Sim irmã. Pode fica em paz.
Passou uns meses, eu dei um bom dinheiro pra amante do meu pai sumi. E de fato, ela desapareceu... tava tudo indo bem na favela, todo final de semana tinha baile, o morro tinha a melhor maconha e cocaina da cidade. Tava tudo fluindo muito bem. Minha irmã estava de boa, tinha passado a fase de tristeza, ela tava conseguindo curtir mais a vida dela, foi pra alguns bailes, mas ainda assim o negócio dela era ficar em casa, passou dormi na cama da minha mãe, até contratei uma empregada pra ajudar nas tarefas de casa, já que minha mãe que fazia tudo...