Centenas de tropas policiais foram enviadas para a igreja de uma vez só. Courtney e Histol vestiram coletes e entraram em uma viatura, indo direto pra lá.
- Qual a situação? - Histol perguntou no rádio.
- Recebemos informações de que Patrick Sandim está na igreja e que tem um cara brilhando em amarelo lutando com ele. - um oficial informou.
Courtney e Histol se entreolham.
- Outro SCSP? - perguntou ele.
- Isso não vai acabar bem. - disse Courtney.
- Quanto aos reféns, oficial? - Histol falou no rádio novamente.
- Estão sendo evacuados. Alguns ficaram feridos, mas eu já acionei o pronto socorro.
- Entendido, estamos chegando.
Ele desligou o rádio.
Na igreja, Evelline guiava as pessoas para as saídas, enquanto todos estavam apavorados com a luta que estava prestes a começar ali.
Patrick estala o pescoço, e Ethan dispara a última agulha contra ele, mas um campo de força vermelho protegeu Patrick e quebrou a agulha em pedaços.
Ethan franziu a testa, então avançou em cima e mirou um soco em cheio na cara dele, mas o escudo o protegeu novamente.
Patrick riu, então ele estendeu uma mão pro alto, e uma nuvem vermelha apareceu no ar, logo ela avançou em cima de Ethan, mas ele conseguiu desviar e fugir pra longe, e viu o estrago que a nuvem fez, ela desintegrou uma parte do chão.
- Eu aconselho a não deixar isso te tocar, Extraordinário.
Patrick riu alto, em seguida ele fez um sinal com a mão, e a nuvem começou a perseguir o Extraordinário.
Ele corre na velocidade do som, desviando das investidas da nuvem, e ela ia desintegrando tudo pelo caminho.
O Ensurdecedor ria sem parar assistindo o Extraordinário correr pra todos os lados. Ethan sabia que não ficaria assim pra sempre, então ele corre o mais rápido que pode e despista a nuvem passando por umas pilastras, em seguida ele avança com tudo pra cima de Patrick, tentando atingir outro soco no campo de força, que não fez nem um arranhão.
A nuvem achou ele, e voltou a persegui-lo outra vez, e mais uma vez o Extraordinário volta a correr e desviar dela.
Ele era muito mais rápido do que a nuvem, mas ela não desistia nunca e continuava correndo atrás dele e destruindo tudo.
Outra vez Ethan tenta uma investida contra Patrick, dessa vez ele correu pelas paredes até o teto e de lá ele pulou e caiu acertando um chute com força no escudo, mas ainda assim não surtiu nenhum efeito.
- Oh-Oh... - Patrick olhou pra ele e apontou para a nuvem.
Lá vem ela de novo, só que dessa vez Ethan pensou em algo diferente, ele esperou ela chegar perto e se escondeu atrás do escudo de Patrick, mas pra surpresa dele, ela simplesmente contornou o Ensurdecedor e veio pra cima dele.
- Não imaginou que usar meus poderes contra mim daria certo, né? - Patrick debochou.
A nuvem veio tentando cercar ele, e o Extraordinário sumiu dali correndo na velocidade do som outra vez.
Evelline estava ajudando um senhor a subir uma escada, enquanto uma família estava subindo no palco pra chegar até a saída, mas uma criança tropeça e faz um barulho alto, que chama a atenção de Patrick.
O Ensurdecedor abre um sorriso, e redireciona a nuvem pra cima daquela família, e ela vem assustadoramente pra cima deles, e eles começam a gritar de pavor.
O Extraordinário aparece ali e vendo que não iria dar tempo de tirar todos dali, ele se colocou na frente da nuvem e ela envolveu ele completamente, salvando aquela família.
- ETHAN! - Evelline gritou vendo ele desaparecer no meio da nuvem.
Patrick abriu um sorriso largo, mas a alegria dele durou pouco, quando de repente a nuvem se desfez como **, e o Extraordinário estava intacto.
Ethan ficou surpreso e Evelline respirou aliviada.
- Saiam logo daqui! - ele disse.
Imediatamente eles saíram correndo pela saída, e Evelline acenou com a cabeça pra ele.
O Ensurdecedor range os dentes de raiva, então ele dispara uma rajada de energia vermelha no Extraordinário, que defende usando a palma das mãos.
- Então defende esse aqui! - Patrick gritou.
Ele criou uma outra nuvem, só que dessa vez muito maior, e lançou em cima do Extraordinário. Ethan se preparou para se atirar em direção a nuvem, mas uma voz ecoou em sua mente:
"- Estique o braço!"
Aquela voz era diferente da voz da entidade, mas mesmo assim Ethan obedeceu e esticou o braço direito, então ele sentiu um poder enorme subir pelo braço dele, e um disco grande de três pontas e amarelo surgiu na mão dele, fazendo um zumbido alto.
Sem nem pensar duas vezes, o Extraordinário disparou aquilo contra a nuvem, e ela explodiu e se desfez na mesma hora, deixando o Ensurdecedor boquiaberto.
Ele fez outro disco e atirou contra Patrick, destruindo o campo de força dele por completo, e antes que o Ensurdecedor pudesse perceber, o Extraordinário correu pra cima dele e acertou um soco em cheio no bochecha dele que atirou Patrick longe, mas ele conseguiu se amparar e travou os pés no chão antes de acertar outra parede.
Patrick cospe sangue e um dente no chão, mas o sorriso psicopata dele não mudou, e ele aplaudiu o Extraordinário.
- Muito bom, Ethan, muito bom mesmo, estou impressionado. Estou começando a entender o porquê da Ordem ter tanto medo de você.
Ethan não disse nada, só se preparou para o próximo ataque.
- Me diga Ethan, você sabe o que é um basilisco?
Patrick criou uma esfera de energia enorme e jogou ela no chão, e ela virou uma nova nuvem, que foi aumentando de tamanho até ficar tão grande que ocupou boa parte do salão e se materializou, virando uma serpente gigante com olhos cinzas.
Ethan recuou um pouco, e os olhos da serpente começaram a brilhar olhando pra ele.
- Divirta-se. - Patrick sorriu.
A serpente disparou raios cinzas dos olhos que foram destruindo o chão até atingir o Extraordinário.