Ronaldo/Narrando
Eu sou o Ronaldo, sou alto e galego ao contrário do meu irmão que é moreno, todos falam que minha mãe traiu meu pai por eu ser galego porque meu pai é moreno, mas a verdade é que eu saí parecido com a família da minha mãe. o Bento estava de rolo com uma n**a, a Karla, mas não era nada oficial, então ele viajou para resolver algumas coisas e ela veio da em cima de mim e eu moleque novo, ainda era virgem, caí na dela e acabei me apaixonando e agora estou aqui namorando com ela, o Bento não falou nada mas notei que ele tá diferente comigo, não olha muito na minha cara, mas o que eu posso fazer se infelizmente a gente não manda no coração, eu tenho duas amigas que sou muito apegado, a Renatinha e a Gabriela, elas são meninas direitas e eu já avisei pra elas ficarem longe do Bento que ele não é uma boa influência para elas.
Agora resolvi ir na casa das meninas vou chamar elas pra ir na roça tomar banho em um riozinho que tem lá. Nem Precisei ir na casa da Gabriela já que ela não sai da casa da Renatinha.
Ronaldo: Oi feias vamos tomar banho de Rio agora a tarde?
Renatinha: Primeiro que eu não sou feia e você pode confessar que me acha gata e segundo que eu vou sim porque o calor hoje tá de mais.
Gabriela: Eu também vou, aliás meu nome é pronta pq nesse calor não tem delícia que não derreta.
a Renatinha olha pra ela se acabando de rir.
nesse momento o Bento e o Fernando estavam passando e resolveram que também iriam junto com a gente, foi então que a Adriana que é a mãe da Renatinha saiu no portão falando que também iria junto com nós, então juntamos a tropa e saímos em direção ao rio, foi quando lembrei de comprar algo para a gente beber, então o Bento falou:
Bento: Pode deixar que eu vou comprar, aproveito e pego uma carteira de cigarro e alguns petiscos.
Então ele olhou para a Renatinha e chamou ela para ir com ele, notei que ela ficou com vergonha e que a Adriana olhou meio desconfiada, mas mesmo assim ela seguiu ele.
Caminhamos durante mais algum tempo, até que chegamos no rio, a Renatinha não entra pq não sabe nadar e tem medo, então ela fica só na beirinha com as pernas para a parte de dentro.
Então o Bento vai novamente com gracinha mandando ela colocar as correntes dele no pescoço dela que ficaria lindo, então o Fernando que até então só observava falou:
Fernando: sei não em Bento, acho que isso vai acabar em namoro kkkk
Bento: tá louco mano a minha é só uma criança.
Então a Renatinha responde:
Renatinha: Posso até ser nova mas sei muito bem o que é bom e o que é r**m e eu jamais me envolveria com um vagabundo de merda.
Dito isso ela pegou as correntes dele e jogou dentro do rio e saiu andando, todos começaram a rir menos o Bento que a olhou com aquele olhar n***o, entrou no rio para pegar suas correntes e logo em seguida saiu indo atrás da Renatinha. nesse momento eu sabia que iria dar merda, então entrei logo na frente dele e falei:
Ronaldo: Calma aí Bento vc não vai fazer nada com ela, você tá pensando o que da vida? a Renatinha não é igual as putas que vc é acostumado a se envolver não.
Bento: cale a boca seu inútil, você viu a forma como essa garota falou comigo? ela tá pensando que é bagunça, vou ensinar ela a me respeitar.
Então a Renatinha grita:
Renatinha: Tenta a sorte seu imprestável.
Ronaldo: ja falei Bento, com ela você não mexe e outra que ela só falou isso porque vc provocou.
Bento: você deve tá comendo ela né pra defender desse jeito.
Nesse momento o ódio
tomou conta de mim, não pensei duas vezes e fui pra cima do Bento e caímos na porrada, quando percebi já estavam todos em cima separando a gente, mesmo eu sendo mais novo que o Bento não tenho medo dele, depois de separarem a gente o Bento saiu gritando que teria volta e eu me arrependeria de ter desafiado ele.
depois disso tudo já não tínhamos mais clima para permanecer ali, então resolvemos ir embora, a Adriana foi o caminho inteiro falando um monte pra Renatinha que só fazia chorar, fiquei de coração partido de ver ela chorando desse jeito.
Cheguei em casa não tinha ninguém, certamente minha mãe deve ter ido para a casa de alguma amiga e o Bento acho que nem veio em casa ainda, então tomei uma banho e me deitei na rede em frente de casa. então o Bento chegou e se aproximou da rede de cabeça baixa, eu também nem dei muita importância e continuei deitado da mesma forma que eu estava, foi quando ele começou a puxar assunto:
Bento: Ronaldo eu sei que vacilei hoje mas me dá um desconto mano, eu só agi daquele jeito porque a mina lá me desafiou e tudo que falei foi da boca pra fora na hora da raiva, você sabe que eu jamais teria coragem de fazer nada contra você.
Ronaldo: você sabe que não é pra mim que tem que pedir desculpas né.
Bento: eu sei mano mas eu prometo que amanhã passo lá na casa da Renatinha pra me desculpar com ela.
Ronaldo: tudo bem você sabe que não gosto de ficar brigado com vc, mas deixe de ser assim arrogante ou vai acabar sozinho nessa vida.
de certa forma fiquei mais aliviado de ter conversado com o Bento, ele é todo problemático mas é devido a tudo que ele já passou, a vida do meu irmão nunca foi fácil e a arrogância é só uma capa que ele usa como escudo para se proteger das pessoas, afinal ele já foi muito magoado nessa vida, inclusive por mim mesmo e até hj ele sofre com a forma como nossa mãe trata ele.