Lucas
Eu abro o portão a Susan entra com o carro, fecho o portão e abro a porta, ela me pegunta se está me atrapalhando, eu queria estar dormindo agora então com certeza ela está me atrapalhando, ela entra no meu quarto, eu falo para ela que a sua bolsa está comigo, ela pega a bolsa na minha mão. Ela olha fixamente para a minha boca e começa a me fazer várias perguntas, percebo que ela está com ciúmes, ela pergunta se tenho alguém, eu falo que sim, conversamos mais um pouco continuo firme nas minhas respostas, ela vai embora, ela parece um pouco chateada.
Deito na minha cama e adormeço, acordo com o meu celular vibrando, eu não consigo ver direito quem me enviou a mensagem, solto o meu celular e adormeço.
...
Acordo às 4:30 visto um uma bermuda e uma regata, calço o meu tênis e vou me encontrar com a Gabriela, corremos cerca de 1h e 30 minutos, chego em casa exausto, tomo um banho, depois tomo um café reforçado, dou um bom dia para a Susan que me responde imediatamente, fico um pouco surpreso pela rapidez e vou para a delegacia.
Chegando na delegacia vou até a sala do Ryan.
Lucas_ Bom Dia
Ryan_ Bom Dia.
Lucas_ Eu queria muito a sua ajuda para uma coisa.
Ryan_ Fala aí. Se eu puder te ajudar.
Lucas_ Ontem a Susan foi lá em casa buscar a bolsa que ela esqueceu no domingo....
Ryan_ Vocês fizeram as pazes?
Lucas_ Não, ainda não, presta atenção.
Ryan_ Aff, que demora para fazer as pazes.
Lucas_ Ela me encheu de perguntas, se eu estava gostando de outra pessoa, se eu iria namorar com essa pessoa e tal.
Ryan_ E?
Lucas_ Achei que ela ficou um pouco chateada, talvez até com ciúmes.
Ryan_ Você está fazendo hora com a cara da minha irmã?
Lucas_ Não, sei lá, mais ou menos talvez, hoje ela me mandou bom dia, visualizou todos os meus status.
Ryan_ Ela quer saber quem é a sua namorada (faz aspas com a mão) ou percebeu que também gosta de você.
Lucas_ Pensei na segunda opção.
Ryan_ E onde eu entro?
Lucas_ Você fala para a Lari que arrumei uma namorada, a Lari vai contar para a Susan. E se ela gostar realmente de mim, ela vai vim atrás.
Ryan_ E quando ela descobrir que é mentira?
Lucas_ Ela não precisa descobrir isso, não é mesmo?
A Gabriela entra na sala.
Gabriela_ Bom Dia.
Ryan_ Bom Dia.
O Ryan olha para mim.
Ryan_ A Gaby pode te ajudar.
Gabriela_ Ajudar com o que?
Ryan_ A fazer ciúmes na minha irmã.
Gabriela_ Não sei se é uma boa ideia. Essa coisa de ciúmes não costuma dar muito certo.
Ryan_ Ela também gosta dele, só não percebeu ainda. Mas se você ajudar, ela vai perceber.
Gabriela_ Estou dentro, adoro esse tipo de coisa.
Ryan_ Vamos bolar um plano para o meu casamento, para rolar alguns ciúmes na festa.
Gabriela_ Você é m*l Ryan, poxa é a sua irmã.
Ryan_ Ela tem que se tocar logo que o amor dela é o Martinelli, ou vai acabar perdendo ele.
Gabriela_ Está certo, vamos bolar um plano para não ter erros.
Ryan_ Gabi só não vale apaixonar pelo Martinelli, ou vai estragar todo o plano.
Gabriela_ Impossível eu me apaixonar pelo Martinelli, ele é muito bonito, charmoso, mas eu jogo no mesmo time que ele.
Lucas_ Você é sapatão?
Gabriela_ O termo correto é homossexual. Mas sim eu gosto de mulheres.
Eu fico um pouco sem graça.
Ryan_ Por essa eu também não esperava, mas é ótimo isso, nosso plano vai dar certo. A Gabi não vai se apaixonar por você, vai dar tudo certo.
Gabriela_ Que dia é o casamento?
Ryan_ No outro final de semana.
Gabriela_ Car'alho, pouco tempo para planejar, fora que ainda tenho que comprar um vestido, um sapato, parecer uma princesa.
Ryan_ Eu compro para você não se preocupe.
Gabriela_ Vamos tirar várias fotinhas, mas aqui Martinelli, você pública somente no seu status, não quero que atrapalhe os meus esquemas.
Lucas_ (risos) pode deixar.
Depois do expediente, vamos até o shopping comprar o vestido da Gabriela.
Gabriela_ Que cor é a sua gravata?
Lucas_ Ainda não sei por que?
Gabriela_ Pra combinarmos a sua gravata com o meu vestido. Sermos um casal perfeito.
Lucas_ Acho que vai ser vinho.
Gabriela_ Nossa não, horrível vinho, não combina com o meu tom de pele, não vou combinar mais com você.
Lucas_ Esta bem.
Ela começa a experimentar vários vestidos na minha frente, eu tento não ficar olhando ela de calcinha e sutiã, mas tem hora que preciso olhar, ela tem um belo corpo, faço um vídeo dela mostrando o vestido e posto no meu status com alguns emojis "??❤️" A Susan é a primeira ver o meu status e comenta
Susan_ Essa é a sua namorada?
Lucas_ Ainda não. Mas em breve vai ser.
Eu tiro print e mando para o Ryan.
Ryan_ Nossa, ela esta com ciúmes mesmo.
Mostro para a Gabriela que dá crise de risos.
Gabriela_ Ela gosta de você.
Lucas_ Eu espero que sim.
Gabriela_ Gosta sim. Não tem motivo para ter ciúmes se ela não gostasse.
Lucas_ Espero que esse nosso plano maluco dê certo.
Gabriela_ Como você quer que eu te chame, de amor? meu lindo? vida?
Eu dou uma risada.
Lucas_ Do jeito que você preferir, e como você quer que eu te chame?
Gabriela_ Do jeito que quiser, só não me venha com apelidinhos bregas.
Lucas_ pode deixar.
....
Saímos do shopping vou para casa, preparo um sanduíche, depois dou uma volta pelo quarteirão com o Mike. Tomo um banho e deito no sofá para assistir TV. Pego o meu celular e entro no i********: vejo as fotos da Susan "Será que um dia você vai ser minha namorada? Será que um dia você vai me amar? Será que um dia você vai falar que eu sou seu? Será que um dia você vai me dar o prazer de te ter somente para mim? A Susan como eu te amo, se você soubesse o tamanho do meu amor, você não gostaria de mais ninguém". Coloco o meu celular em cima do sofá e assisto um filme.
...
Mais tarde já me preparo para dormir, recebo uma mensagem da Susan.
Susan_ Boa noite Lucas ❤️
Lucas_ Boa noite minha amiga ?
Susan_ Amiga?
Lucas_ Não somos amigos?
Susan_ Não.
Um sorriso se forma no meu rosto, eu dou uma risada.
Lucas_ E o que somos?
Susan_ Ficantes.
Lucas_ Éramos ficantes, vou começar a namorar em breve, não vamos mais ficar.
Susan_ Então você vai me chutar para escanteio?
Lucas_ Apenas trocaremos de posição Susan, eu vivi no escanteio por muito tempo.
Susan_ Então você quer ser apenas o meu amigo?
Lucas_ Sim.
Susan_ Enfia essa amizade no c*
Lucas_ Susan, que horror.
Eu me acabo de ri no sofá, "Aiai Susan você ainda vai ser a minha namorada" Envio uma mensagem para a Susan.
Lucas_ Então você quer ser a minha namorada?
Susan_ Não.
Lucas_ Não quer ser minha amiga e nem a minha namorada?
Susan_ Não.
Lucas_ Então tá bom. Seremos apenas conhecidos. Boa Noite Susan.
Eu me deito na minha cama. O Mike deita no chão ao lado da cama, eu adormeço.
...
Faço a minha corrida matinal com a Gabriela, paramos para tomar um suco.
Lucas_ E ela disse que não queria ser a minha amiga, mas quando eu perguntei se ela queria ser a minha namorada, ela disse que não.
Gabriela_ Hum, olha pode ser que ela goste realmente de você, mas pode ser também que ela esta em cima so para você continuar gostando dela e não arrumando ninguém.
Lucas_ Você acha mesmo que ela faria isso?
Gabriela_ Sim, eu acho, olha você sempre esteve pronto para ela, toda vez que ela quis. E por todo esse tempo ela negou todos os seus pedidos de namoro, mesmo sabendo o quanto você gosta dela, e agora que ela acha que você esta com outra pessoa, ela tem se mostrado mais presente, por enquanto eu não acho que ela goste de você, esta tudo muito recente.
Lucas_ Eu não sei o que fazer Gabi.
Gabriela_ Por enquanto vamos levar o nosso plano adiante, depois do casamento do Ryan a gente vê o que vamos fazer, mas vamos continuar com as nossas corridas.
Lucas_ Claro que vamos.
Gabriela_ Você paga o suco para a sua namoradinha.
Lucas_ Pode deixar, agora namoradinha, se aproxime, vamos tirar uma foto.
Eu posto a foto no meu status do w******p com a seguinte frase "Corrida matinal com a minha gata ❤️".
Gabriela_ Agora tome cuidado com as suas atitudes, você não é mais um homem solteiro, quero respeito.
Lucas_ Pode deixar que eu vou te respeitar. Mas eu também quero respeito.
Damos uma risada.
...
Chego na delegacia, vou direto para a sala do Ryan.
Lucas_ Bom Dia.
Ryan_ Bom Dia
Lucas_ Olha aqui.
Eu mostro a minha conversa de ontem a noite com a Susan. O Ryan pega o meu celular.
Ryan_ Gente (risos) ela esta com ciúmes.
Eu pego um café.
Ryan_ Acabou de comentar o seu status.
Lucas_ O que ela disse?
Ryan_ Vocês é ridículo Lucas e essa mulher é muito feia para você.
Lucas_ (risos) eita.
Ryan_ Não responde, deixa ela no vácuo.
Eu pego o meu celular e o guardo no bolso.
Ryan_ Que recalque da Susan, a Gabi é muito bonita, se ela gostasse de homem, vocês formariam um belo casal.
Lucas_ Sim ela é muito bonita, mas meus olhos e o meu corpo pertence a Susan.
Eu tomo um gole do meu café, a Gabi entra na sala.
Gabriela_ Bom Dia rapazes.
Ryan_ Bom Dia Gabi.
Gabriela_ Juiz Dantas acabou de me mandar mensagem o mandado de prisão do Coelho está pronto, bora lá?
Lucas_ Bora.
Chamo a minha equipe que já estava de prontidão.
Ryan_ Vocês conhecem a fama do Coelho, ele é muito bom em fugir, por isso vamos seguir com o plano conforme o Martinelli nos explicou, não quero que ninguém saia do plano, estamos entendidos?
_ Sim, senhor.
Seguimos com o plano, cercamos toda a área de onde o Coelho esta, infelizmente hoje ele não vai fugir, quando entramos na casa, não localizamos o coelho.
Ryan_ Droga.
Lucas_ O Coelho deve estar na toca, não tem como ele ter fugido daqui.
Procuramos por fundos falsos, até que encontramos uma falsa parede no guarda roupa.
Ryan_ É coelho, a casa caiu.
No seu esconderijo secreto, havia mantimentos, agua e muita droga, daria para ele ficar escondido por alguns dias. Levamos ele para a cadeia.
Ryan_ Você pensou muito rápido hoje.
Lucas_ Tenho que pensar rápido, não poderia deixar o Coelho fugir de novo.
Ryan_ Esse cara é esperto, temos que ficar de olhos abertos.
Lucas_ Ele esta algemado dentro da cela, e logo logo, vai ser transferido para o presidio.
Ryan_ Otimo, não queremos que ele fuja da nossa delegacia.
Lucas_ Ele não vai fugir Ryan.
...
Mais um dia finalizado com êxito, a operação de hoje foi tensa, houve muita resistência em parte do Coelho ao tirar ele do seu esconderijo, mas no final deu tudo certo.
Chego na minha casa tomo um banho, dou uma volta no quarteirão com o Mike. Meu celular começa a tocar.
Lucas_ Alô.
Susan_ Agora que você arrumou uma namoradinha fica me ignorando.
Lucas_ (risos) você não quer ser a minha namorada e nem a minha amiga, então não sei o que você quer de mim Susan.
Susan_ Você poderia ser (silêncio).
Lucas_ O que?
Susan_ Nada.
Lucas_ Você me ama?
Susan_ Não.
Lucas_ Então tá bom, vou desligar. Tenho mais o que fazer.
Encerro a ligação.
Lucas_ É amigão, ela não sabe o que ela quer. Sorte sua que nunca vai passar por isso.
Ele da um latido.
Lucas_ Vem vamos voltar para casa.
Voltamos para casa, eu preparo o jantar, converso um pouco com a Gabi, que além de ser minha namorada falsa se tornou uma grande amiga e torcemos pelo mesmo time de futebol. Converso também um pouco com o Ryan, depois guardo o meu telefone e me deito para dormir, eu fico pensando o que será que a Susan iria me propor, ela se arrependeu e voltou atrás.