Premissa
Luciana Barreto é uma jovem livre e determinada mas suas escolhas e decisões.
Formou-se na melhor escola de Artes de França e deixou de estar dependente dos seus pais mesmo sendo a única herdeira deles.
Ela viu a sua vida ser destruída quando foi magoada pelo homem que amava e lhe jurou fidelidade e respeito.
Será Luciana capaz de perdoá-lo e revelar o seu segredo para que tenham uma nova oportunidade?
Adriano Patrício Collins é o maior dos mulherengos e também o mais desejado solteiro da Cidade de Aurora. De família tradicional, nasceu em berço de ouro e sempre teve tudo o que queria.
Ele desejava Luciana desde a primeira vez que a viu, e após a convencer para uma cerimónia de casamento secreta, abandonou-a sem sequer se importar com as consequências do seu acto.
Agora 8 anos mais tarde e sendo o melhor advogado do país, decidiu que a queria de volta, mas antes devia recuperar a sua confiança, o seu perdão e o amor dela também.
Será que ele vai conseguir conse convencer Vanessa a aceitá - lo de volta após o seu comportamento egoísta?
E como reagirá á revelação de Vanessa sobre o resultado da única noite que passaram juntos?
Haverá uma nova oportunidade para este amor?
Ou cada um deverá trilhar um novo caminho para proteger o coração de novas mágoas e traições?
Com 18 anos de idade, Luciana descobriu que está perdidamente apaixonada por Adriano Collins. Ele pertence a uma das famílias mais prestigiadas da Cidade De Vila Aurora, e mesmo fazendo parte do mesmo círculo social que ele, Luciana nunca havia lhe dirigido a palavra por conta de sua timidez que surgia apenas quando o via.
Adriano é um jovem lindo e muito desejado, mas também acostumado a ter o que deseja, e para obter não se importa de passar pelos sentimentos das outras pessoas.
Ele estava sempre rodeado de lindas mulheres, e a cada dia era visto com uma diferente nas capas de revistas. Mesmo sabendo disso, Luciana o amava e sonhava tornar-se parte da vida dele, e até mesmo usar o sobrenome Collins. Mas no fundo ela também sabia que este era um sonho impossível, além de ser o mesmo de todas as jovens da sua idade.
Luciana estava a preparar - se para estudar Artes em París. Tomou a sua decisão e mesmo sabendo que não era o desejo dos seus pais, ela já tinha tomado a sua decisão e nada a poderia fazer desistir.
Durante o jantar com os pais, Luciana voltou a tocar no assunto para o encerrar.
- Papai, mamãe! A minha viagem será na semana que vem. Eu já tenho um lugar para ficar e será perto da Universidade.
- Estás a falar de Páris filha?
- Sim Mamãe. O que a Senhora achou que fosse?
- Filha! Eu e o teu pai...
- Pode parar mamãe. Eu já disse que vou estudar artes e não estou pedindo a vossa permissão. Sou maior de idade e já decidi.
Com ou sem o vosso apoio, eu vou para París.
- Está bem filha. A tua mãe e eu apoiamos a tua decisão. Não te podemos obrigar a ficar.
- Isso mesmo papai. E como eu disse, não estou pedindo permissão. Estou apenas anunciando a vocês o que decidi.
Luciana levantou-se da mesa e foi para o seu quarto terminar de arrumar as suas malas. Ser a única herdeira exercia sobre ela muita pressão, mas isso não mudou em nada o seu carácter.
Ela tinha um coração doce e humilde, mas também personalidade forte em alguns momentos.
Apesar disso, o lado ingénuo de Luciana em alguns momentos a tornava fácil de influenciar, e foi isso que fez Adriano Collins aproveitar - se dela sem se importar com as consequências.
Após sofrer essa enorme decepção, Luciana se transforma.
Torna - se uma mulher forte, firme, determinada e capaz de tudo para defender o seu bem mais preciso: Pedro Henrique, o seu filho fruto de uma única noite de amor com Adriano, mas também de um casamento realizado apenas por capricho dele para a ter finalmente na sua cama.
O perdão faz parte de seu coração, mas antes de o conceder, Luciana ensina uma dura lição para Adriano e sua família, e o faz perceber que o arrependimento tardio não altera em absolutamente os acontecimentos que foram realizados com o propósito de magoar e usar um coração inocente.
Por outro lado, quando percebe o tamanho do seu erro, Adriano arrepende - se e luta pelo perdão de Luciana e o amor do filho deles, mas sabe que mesmo sendo perdoado, jamais terá de volta a sua confiança e admiração.
Adriano teria que aceitar viver com as consequências de seus actos e decisões. E este será um peso que vai carregar a vida toda. Porque além de não ter Luciana ao seu lado como mulher, Adriano também não terá o amor de seu filho com a facilidade que esperava.
O menino o rejeita desde o momento em que descobre a sua identidade, e faz questão de deixar claro que para ele o único pai que tem chama - se Bruno, e só ele é o único merecedor do seu amor, confiança e respeito.
Será Adriano capaz de entender e aceitar as condições impostas por Luciana para que ele tenha uma relação próxima com o filho?
Mesmo sendo apenas uma criança, Pedro Henriques se recusa a aceitar Adriano como o seu pai.
Bruno a quem chama desta forma, o consegue fazer entender a importância do perdão, mas mesmo com isso o menino não concorda em chamar Adriano de pai, e a condição para que ambos tenham uma relação é exactamente esta: Ele chamará Adriano pelo nome, o vai respeitar como respeita Bruno,as só o chamará de pai quando ele achar que o mesmo já se tornou merecedor de ser chamado desta forma.
Vai Adriano ceder às exigências do filho a quem pretende conhecer melhor e conquistar o amor e confiança do mesmo?