Fração de semanas e Lindsay já havia conhecido a tal Vick e andava desconfiada por conta de Rafael e Erik. Os poderes de Grazi estavam aumentando a cada dia, com a ajuda de Vick, ela estava se tornando mais hábil e poderosa. Estava conseguindo controlar mais seus poderes.
Grazi, Lindsay e Leonel, foram passar o fim de semana na casa de praia de Vick ou melhor na casa dos outros bruxos. Eles viajaram até o outro estado, para conhecer novas pessoas e para Grazi, aumentar seus conhecimentos e assim controlar mais seus poderes.
Na casa, Grazi se sentiu bem à v*****e, ao contrário de Lindsay e Leonel, que ficaram com um pouco de medo, por estarem em meio a vários bruxos poderosos. Logo depois de conhecer Tiago, Vick mostrou os outros dois, que se chamavam Matt e James. Eles apresentaram a casa para as meninas, uma casa até grande para apenas eles, num lugar mais afastado da cidade, onde havia mais árvores e pedras. Na primeira noite, Leonel tentou jogar seu charme para Vick, enquanto eles estavam do lado de fora da casa, num pequeno deck que havia perto do lago que tinha na parte de trás da casa.
–O que acontece quando uma pessoa normal, se apaixona por um de vocês?
-Pessoa normal? também somos normais, só que com poderes, o que torna um pouco mais interessante.- retorquiu ela.
-Então quer dizer que podemos ficar com vocês numa boa?- ele chegou mais junto dela.
-Só se quisermos!- ela deu um passo pra trás. -Podemos fazer coisas terríveis com vocês, sabia? E você não tem como se defender. - ela deu as costas pra ele e ele a seguiu.
-Se aproveitando de poderes? Que f**o!- ele seguia atrás dela, ela se virou para ele e colocou sua mão sobre seu peito e ele parou de andar.
-Não me aproveito de nada, nem de ninguém. Aprenda isso! - ela deu um tapinha no rosto dele e seguiu para dentro de casa. Ele abriu os braços e quando olhou para cima, viu Grazi que estava no alto da varanda, observando a cena e rindo.
No outro dia bem cedo, Grazi foi com os outros para eles lhe ensinar algumas coisas básicas que ela poderia fazer e para não machucar ninguém, foram para distante da casa.
-Cadê todo mundo? - Leonel desceu do quarto e se deparou com Vick e Lindsay na cozinha.
-Os garotos foram treinar com a Grazi.
-Treinar? É assim que você chama? - ele zombou da garota e pegou uma xícara com suco. A menina revirou os olhos e saiu dali.
-Você é tão b****a às vezes! - Lindsay comentou para o amigo e o mesmo deu de ombros.
Algumas horas depois e eles estavam voltando, alguns arranhões e melados de areia pareciam que estavam brincando como crianças. Leonel e Lindsay estavam na varanda e viu eles chegarem.
-Nossa, vocês estavam brincando de rolar no chão? - Lindsay perguntou olhando para eles.
-Sua amiga tem muita afinidade com os elementos. - Matt respondeu entrando na casa.
-Então aprendeu mais alguma coisa?
-Sim, quer que eu te mostre? - a menina abriu as mãos e na mesma hora Leonel se levantou.
-Não obrigado!
-Está com medo bonitão? - Grazi perguntou rindo.
-Eu prefiro evitar! - Leonel entrou na casa tão rápido fazendo os outros rirem e logo entrar também.
O fim de semana se passou e Grazi voltou mais forte do que nunca, ela sentia que sabia mais e se sentia mais poderosa, e dessa forma seguia com o plano de desmascarar Rafael.
No fim da tarde, quando Grazi estava na sala com os outros, a campainha tocou e Roby foi atender. Rafael estava na porta, olhando para dentro da casa, procurando Grazi, quando ela percebeu que ele estava a sua procura, logo saiu para falar com ele.
–Passou o fim de semana fora?- perguntou Rafa, olhando para cima da casa.
-Como você sabe? Anda me seguindo agora?- disse ela, olhando para os lados.
-Não exatamente. Passei aqui no fim de semana e o Nico me disse que você tinha ido passar na casa de uma amiga, e a Lindsay e o Leonel foram com você.- ele sentou na calçada da casa e ficou mexendo em umas pedras. Ela se sentou junto dele e o olhou. Seus olhos se conectaram.
–Você está muito mudado. O que está acontecendo com você? Eu sinto que você está me escondendo alguma coisa, agora eu posso sentir isso.- ele não hesitou, continuou calado.-Eu andei pensando e não sei se quero te ajudar sobre o assunto do Yuki. Isso está muito recente pra mim e você está muito diferente.
–Eu não estou mudado. E sobre o assunto do Yuki, você tem que me ajudar, você é a única que pode salvar ele.- Rafael se virou para Grazi e segurou suas mãos.
-Tem certeza que você só quer salvar o Yuki? Porque não procura os outros bruxos, se quiser eu te ajudo. Estou mais habilidosa com meus poderes. - ela tirou as mãos dele.
-Não vale a pena procurar. Eu passei esse tempo todo procurando e nada. Não achei os outros.
-Vai ver que você não procurou direito. Está decidido, eu te ajudo a procurar e pedimos a ajuda deles.- Grazi se levantou e foi andando em direção a casa, ele se levantou logo em seguida.
- Não, não podemos!- disse ele com uma voz de aflição.
-Porque não podemos? Eles vão nos m***r?- ela se virou para ele e ele abaixou a cabeça.
-Como vou saber?- ele disse voltando para a calçada e sentando.
-Vamos saber quando formos procurar, próximo fim de semana vamos procurá-lo e por favor não aparece mais aqui, até o fim de semana.- Grazi deu as costas para ele e entrou dentro de casa.
No fim de semana seguinte, Rafael não apareceu na casa de Grazi, o que não a surpreendeu. Enquanto ela estava arrumando suas coisas no quarto, Leonel apareceu.
–Vai viajar? - ela não respondeu. -Ah não, você vai sair à procura dos seus amiguinhos com o Rafa não é?- perguntou ele, se deitando na cama de Grazi. Ela o ignorou e seguiu arrumando as coisas.
-Eu ia sair com ele, mas ele não apareceu. Deve estar com medo de que eu saiba a verdade, o que eu já sei. Então vou novamente para a casa da Vick.- disse ela,
-Sério? Posso ir também? Por favor!- Leonel pediu, fazendo uma cara de choro.
-Tá parecendo um menino sem doce. Você está afim dela não é? Eu vi você naquele dia, tentando jogar um charme pra ela, mas parece que não funcionou.
-Não, não. Isso é típico de mulheres, vocês gostam de ser perseguidas, de que os homens rastejam sobre vocês, isso é o que vocês querem.- ele se levantou da cama.
-Eu não sou assim!- ela o empurrou novamente na cama – Se for sincero, pra mim está ótimo e que tenha um bom humor também, assim como você, engraçadinho. – Grazi brincou com o rosto de Leonel. - Tudo bem, você pode vir comigo. - ela respondeu, fechando a mochila, ele pulou e foi abrir a porta, mas logo com só uma olhada, ela fechou a porta e ele imediatamente virou para ela. -Sem gracinhas!- foi sua última palavra, ele sorriu e saiu do quarto dela.
As mochilas estavam prontas e quando eles estavam descendo as escadas, Roby, Eze e Axel estavam na sala assistindo a televisão.
–Para onde vão?- perguntou Roby, se virando e olhando para eles.
-Passar o fim de semana na casa de uma amiga. – respondeu Grazi, olhando para Leo para ele confirmar.
-E com a permissão de quem?- perguntou Roby outra vez cruzando os braços e olhando para os dois.
-Com a sua?- respondeu Leo, com outra pergunta, torcendo para que ele entendesse e deixasse.
-E pra que você vai Leo? Virou segurança da louca?- perguntou Axel.
-Primeiro que ela não é louca, e segundo que eu só sou amigo dela, ela me convidou e eu aceitei ir e vamos combinar, que ela n******e estar andando sozinha por ai. Ela não bate muito bem da cabeça.- disse Leo com toda sua graça.
-Deixa eles irem. Antes ela fora de casa, do que dentro.- disse Eze, sentado no sofá e nem dando atenção à cena deles.
-Bem, já que não me querem por aqui, fui. Vamos Leonel!- Grazi puxou Leonel pela camisa e saíram. Roby ainda tentou falar com ela, mas ela já tinha ido, ele voltou os olhos para Eze, que seguia assistindo a TV, não dando atenção ao pai.
Na casa de Vick, Grazi mostrou que estava irritada, pois as luzes da varanda estavam piscando sem parar e ela estava olhando para o mar.
–Vai fala, o que houve? – perguntou Vick, chamando a atenção de Grazi.
-Nada. Porque?- Grazi não a olhou e não fez nenhum movimento.
-Porque você está fazendo as luzes piscarem.- ela puxou o braço de Grazi a mostrando.
-Ok. Foi m*l, é que estou com uma coisa na cabeça, que não consigo entender.
–Eu não sou muito de escutar e nem conversar com ninguém. Então fala com o Tiago, que com certeza ele vai te escutar e te dizer o que é pra fazer.- ela saiu da varanda deixando Grazi de boca aberta,
-Nossa que bela amiga você é.- Grazi gritou para Vick, que estava dentro da casa.
-Eu nunca disse que era sua amiga.- revidou Vick, com um leve tom de ironia, Tiago entrou na varanda com as mãos no bolso, bermuda e sem camisa.
– É, essa Vick é uma figura. Você vai se acostumar com ela. Então, sobre o que você quer entender?- perguntou ele, se sentando no muro da varanda e a olhando.
-Como você sabe? Ah claro, bruxo. Deve ter lido os nossos pensamentos.- disse ela.
-Espera, eu sou bruxo,não consigo ler pensamentos. Acho que essa não é uma habilidade nossa. Escutei atrás da porta mesmo.- eles ficaram rindo e logo depois Matt, do lado de fora da casa chamou Tiago.
–Tiago. Temos problemas!- Matt disse e logo em seguida foi para a sala, Erik e Grazi, foram logo atrás dele. Eles chegaram na sala e todos estavam lá, até Leonel.
–O que houve? O que descobriram?- ele perguntou sentando ao lado de Vick.
- O James, foi dá uma olhada no bairro do Rafael, e parece que o Erik está tentando canalizar os poderes do Rafael, com essa história do Yuki. – disse Matt para todos.
-Canalizar? O que significa isso?- perguntou Leonel, curioso sabendo que a situação era séria, Grazi sentou do lado de Leonel e assim como ele, ficou curiosa.
-Canalizar no nosso “mundo”, é fazer uma magia, onde um bruxo tira o poder do outro. É como se eu fizesse um feitiço que os poderes da Grazi viessem todos para mim, daí, ela ficaria sem poderes e obviamente não tem como recuperá-los, a não ser se quem canalizou morrer. Pois é um bruxo específico que consegue fazer isso, é da linha Genens. Geralmente eles canalizam de objetos mágicos ou se algum de nós deixar, pode pegar um pouco. Entende? - explicou Tiago, andando de um lado para o outro.
-E agora o que vamos fazer ? temos que fazer alguma coisa para ajudar.- falou Grazi aparentando estar assustada.
-Grazi , até eu sei que seu namoradinho é um babaca.- brincou Leonel, se levantando.
-Leonel, cala a boca. E ele não é meu namorado.- Grazi bateu no braço dele.
-Já que ele é seu namoradinho, você é a única que pode abrir os olhos dele, mas vou logo dizendo que não é nada fácil. – falou Vick rodeando Grazi.
-Você vai ter que trazer os dois aqui,sem eles saberem. E vamos ter que fazer um plano para desmascarar o Erik na frente do Rafael.- falou Erik, pegando o seu celular.
-Eu nem conheço ele gente, tecnicamente eu não sei da existência do Erik.- Grazi falou sentando novamente,
-Certo, e qual o plano então?- perguntou Matt, com um copo de água na mão olhando para Tiago.
-Essa noite eu penso em alguma coisa, e amanhã digo algo pra vocês, vou dar uma volta. - Erik colocou um blusão e saiu para caminhar. Todos começaram a se dispersar da sala.
Grazi foi para o quarto de Vick e logo depois ela chegou no quarto.
–Já vai dormir cinderela?- perguntou Vick entrando no quarto.
-Tem alguma coisa melhor pra fazer? O Léo acabou com todas as minhas expectativas de ter alguma coisa com o Tiago, dizendo que o Rafael é meu namorado. - disse ela revirando os olhos.
-Quer dizer que você gostou do Tiago?- Vick sentou junto dela, batendo em seu ombro.
-Vem cá, não era você que disse que não é de escutar ninguém? Pra que quer saber então? – Grazi se levantou e foi em direção ao banheiro.
-Talvez. Porém, eu gosto de saber das coisas, só que ajudar, já é outro assunto.
–E você com o Leonel? Ele está afim de você.- disse Grazi, abrindo a metade da porta e a olhando.
-Posso entrar meninas?- Leonel bateu na porta do quarto de Vick.
-Não. n******e entrar!- respondeu Vick, trancando a porta.
-Claro que pode entrar. – Grazi saiu do banheiro e foi abrir a porta para ele.
-Está com medo de mim Vick?- perguntou ele entrando no quarto e sorrindo de lado.
-Acho que se alguém tivesse que ficar com medo, esse alguém seria você.- Vick abriu sua mão e a jogou contra Léo, colocando ele contra a parede.
-Para com isso Vick.- Grazi abaixou a mão dela e ela começou a rir.
-È só brincadeira, relaxa.- disse Vick, apertando as bochechas de Leonel.
-E então? Já estão todos prontos para derrotar o Rafael e o irmão?- perguntou Leo tentando fazer alguns golpes.
-Quando soubermos o plano do Tiago, aí sim, vamos nos preparar.- respondeu Vick andando pelo quarto.
-Porque o Erik tem tanta autoridade sobre vocês?- Léo a perguntou.
-Porque além dele ser o mais forte entre nós é o mais velho. - Vick comentou abrindo seu guarda-roupa.
-Sobre mim ele não tem autoridade.- disse Grazi se sentando na cama.
-Ele não, mas o Roby sim mocinha.- Leonel foi correndo e se jogou em cima de Grazi na cama.
-Deixa de palhaçada e sai de cima de mim.- Grazi empurrou Leo e eles ficaram rindo, quando olharam para o lado Vick não estava mais ali e eles foram procurá-la. Procuraram na sala, mas não havia ninguém lá, foram para a cozinha e também não a encontraram.
Perguntaram a Matt e a James, porém eles não a tinham visto, Leonel foi procurar na beira do lago e não demorou muito para vê-la sentada no deque.
–Tudo bem que você é bruxa e tudo mais. Mas sair sem avisar é f**o sabia mocinha?- Leonel estava em pé, atrás de Vick, ela estava sentada e ele se sentou junto dela.
-Só queria pensar um pouco. Sabe, eu ainda tenho um lado sentimental.
-Sério? Eu pensei que você era toda cheia de mistério, que não está nem aí para as pessoas, que não liga para que os outros pensam.- começou Leonel, olhando para ela, mas ela não o olhava.
-Mais ou menos isso.- ela não tirava os olhos do lago- Até que sou assim, mas eu me refugio muito na magia, é uma maneira ótima de me tirar do mundo real. As pessoas nesse “mundo” são egoístas, sempre querendo ser melhor que as outras, não gosto disso. Pareço ser forte, mas na verdade não sou tanto o quanto pareço.- ela desviou o olhar para Leo e ele a admirou por uns segundos, passou a mão no cabelo dela e sentou ao seu lado.
-E porque você está contando tudo isso pra mim? - Leonel segurava a mão dela.
-Não sei. Você me passa confiança, acho que confio em você, mas se você contar para alguém, eu te hipnotizo e você esquece do que acabou de acontecer.- ela se levantou se soltando dele.
-Calma espera, eu não vou contar para ninguém. Eu não quero esquecer esse momento, está tudo tão favorável nesse momento.- ele puxou ela pela cintura e eles ficaram cara a cara.
-Não se deixa enganar pela aparência de ninguém, você não sabe o que há por trás de uma carinha sorridente.- explicou ela, passando o dedo no rosto de Leo.
-Eu sei bem como é isso. Olha o Rafael, um grande exemplo.- ele a soltou- Contudo, eu sei que você não é assim, você é uma menina especial. Literalmente falando.- eles sorriram e ele chegou junto do rosto dela, como ela não reagiu, ele continuou e a beijou. Vick não hesitou e o beijou novamente. Após o beijo, ele riu.
-Se você disser alguma coisa pra alguém, já sabe não é?- ela se soltou dele.
-Eu não vou contar pra ninguém.- ele a beijou novamente -Não por enquanto!- ele saiu correndo e rindo, porém, ele não foi muito longe, porque ela o parou. Com sua magia, o empurrou, fazendo ele cair na areia, ele se sentou e virou para ela. -Isso ai, é golpe baixo!- disse ele rindo, ela deu a mão para ajudá-lo a se levantar, só que ele puxou ela pra junto dele, os dois caíram na areia e ficaram abraçados.