5

1941 Words
O contrato de casamento Indesejado, [24/07/2023 19:01] Capítulo 8 Vicente narrando Eu entro dentro do meu quarto e tiro o relógio, desabotoo a minha camisa e pego meu celular mandando uma mensagem para Raul, abro um sorriso vitorioso, eu tinha conseguido salvar a empresa da minha família sem ao menos me esforçar, agora eu só precisava conquistar Maya. Pela manhã acordo e pego meu celular vendo os comprovantes do grande investimento de Raul na empresa, abro um sorriso satisfeito e me levanto, Maya ainda está dormindo. — Senhor – a governanta fala – seus pais viajaram, mas vi que tem alguém na casa. — Sim, Maya. Ela vai ficar conosco por um tempo aqui. — A sua noiva que não casou com você? — É. Mas, segredo – eu falo – avise todos os outros funcionários, que é segredo. — Pode deixar. Eu me sento na mesa para tomar o café da manhã e logo vejo a presença de Maya, ela se aproxima da mesa. — Bom dia – ela fala — Bom dia Maya, dormiu bem? – eu pergunto olhando ela de cima a baixo. — Eu coloquei essas roupas que achei no armário, não tinha nada. — Ficaram ótimas em você, alguém deve ter deixado no quarto de hospedes. — Sim, eu dormi – ela abre um leve sorriso. – Meu pai, será que já está sabendo? — Pedi segredo aos funcionários – eu falo — Ele vai querer me arrumar outro casamento, me obrigar a me casar. — Você é maior de idade , pode escolher com quem quer casar. — Eu escolhi e me ferrei – ela fala – olha com quem eu fugi. — Jonas é um antigo conhecido meu, e ele sempre foi assim. — Bebado, drogado, e******o, arrogante? – eu falo – porque comigo ele era o homem mais elegante do mundo, cavaleiro. Eu juro, jamais imaginei. — Sempre foi dessa forma – eu afirmo – Jonas veio de uma família rica, recebeu uma herança, porém sse perdeu na bebida, a gente estudou juntos, ele até começou a faculdade, mas depois acabou perdendo todo dinheiro e o que sobrou foi aquele bar dele, que ele mais dar prejuízo do que lucro. Ela me encara pensativa, seus pensamentos vão longe, ela serve o seu café e eu fico ali a encarando e tentando decifrar o que ela está pensando. Era claro que Jonas deve ter atormentado essa garota, aquele cara era um homem terrível, nunca fez nada de bom, seus pais morreram de desgostos e até hoje deve está se revirando no caixão. — Eu não posso ficar aqui para sempre, preciso sei lá. – ela suspira — Jonas deve vir atrás de você, tentar te encontrar, e o primeiro lugar será na casa do seu pai. — Meu pai já deve estar sabendo que eu fugi. — Certamente, seu pai ama você, ele é rigoroso, mas você é filha dele. — Meu pai pensa apenas em sua reputação, ele nunca de verdade deu bola para mim, apenas quando eu manchei a imagem da nossa família. — Eu não acredito que você possa ter feito algo tão grave – ele fala — Ninguém gosta de mim no nosso meio, todos me olham torto, não sou bem vista por ninguém, você realmente acha que o grande Raul tolera falarem m*l da filha dele ? Por ele, ele simplesmente ignorava o fato de eu ser sua filha e fazia que todos esquecesse disso. — VocÊ é filha dele, a única herdeira dele. — Ele já deixou claro que toda a sua herança será destinada a qualquer outra pessoa, menos a mim – ela afirma – ele me odeia. — Mas ele queria um bom casamento para você. — Para controlar a minha vida, ter controle dela. Provavelmente ele investiria em sua empresa e se eu cometesse algum deslize, ele iria te ameaçar, fazendo com que você tomasse a rédea do nosso relacionamento. — E você deslizaria? – eu pergunto — Eu só quero paz Vicente, quero ser alguém na vida e não depender do meu pai. Mas eu não sei nem por onde começar. — Porque nunca estudou? – ela me olha. — Nunca gostei de estudar, sempre tive pavor disso, mas já fiz vários cursos. Mas, você realmente acha que alguma empresa me daria um emprego? Meu pai esmagaria as pessoas que me desse um emprego, ele jamais admitir aque a sua filha trabalhasse para viver. Ele me quer lá, embaixo das suas asas, controlando a minha vida. — Ele sabe que não pode te controlar – eu falo para ela – aliás, você desafiou ele fugindo. O contrato de casamento Indesejado, [24/07/2023 19:01] — E quebrei a cara – ela fala – estou com tanta raiva de mim, muito mais do que eu sinto em pensar em Jonas. — Poderia ser pior – ela me olha — Como? — Você ter engravidado. — Você está maluco? – ela pergunta – isso jamais. — Maya, eu preciso ir para empresa – eu me levanto – A gente se ver a noite. — Eu não quero atrapalhar. — Você não atrapalha jamais, meus pais vão voltar apenas em dois meses, não precisa se preocupar – ela sorri. Eu tinha saído de noivo rejeitado a melhor amigo de Maya, onde ela desabafa e fala de toda a sua vida para mim. Eu preciso ter a sua confiança. Eu entro no escritório e Douglas está sentado me esperando, eu encaro ele e abro um sorriso. — Conseguiu o que queria. — Eu disse que tiraria a empresa da falência. — Você sabe que essa garota não é flor que se cheire. — Me diz, o que ela tanto fez de errado. — Te digo – ele fala me entregando um envelope – — O que é isso? — Na verdade, você mesmo vai ler. Eu me sento na minha cadeira e eu o encaro, abro o envelope e arregalo os olhos. — Tem certeza que você vai até o final desse plano? – ele pergunta e eu o encaro. — Não tem como voltar atrás – eu afirmo — VocÊ viu quem é essa garota, você acha que vão te olhar como? Do que adianta ter o dinheiro para levantar a empresa se pode perder o seu prestigio? — Eu não vou perder meu prestigio, porque eu só tenho duas escolhas. — E quais são? – ele pergunta me encarando. — Devolver o investimento para não ter nenhuma conexão com Maya e decretar falência e isso eu não quero – ele me olha – ou, faço Maya voltar a ter prestigio sobre o olhar da sociedade e me caso com ela e tenho a garantia de que jamais irei ouvir a palavra falência de novo. O contrato de casamento Indesejado, [26/07/2023 15:07] Capítulo 9 Maya narrando Eu olho para essa casa que era enorme vazia, a mesma coisa que a minha casa onde morei com meu pai, sempre vazia, em silêncio e sem vida. Eu começo andar pelos corredores enormes e começo a ver diversas fotos, Vicente era filho único e sempre teve os seus pais por perto, eu perdi minha mãe muito cedo. Olho as fotos de diversas viagens, momentos em família, até mesmo com a família inteira deles, deveria ser tios e primos, pessoas importante na alta sociedade, até que vejo uma pessoa em especial, eu estreito os meus olhos para ver melhor. — Daniel – eu falo baixo e olhando ele no meio da foto. – Você era um Miller – eu falo olhando a foto. Eu olho para trás como se tivesse sentindo ser observada mas não era nada, era apenas o meu passado batendo na minha porta para me atormentar. Mas será mesmo que ele era um Miller? E meu pai não sabia? Ou ele não era tão importante para a família de Vicente? Eu ligo para minha amiga Larissa e logo ela me atende. — Oi sua sumida – ela fala – estou a dias tentando falar com você, Jonas veio até aqui para saber se você veio para cá. — Aquele filho da mãe – eu falo nervosa – ele me bateu, um drogado bêbado. — Como assim, Maya? – ela pergunta — Depois te conto melhor, diz a ele que eu sai do país , quem sabe ele me deixa em paz. — Jonas não é quem você imagina que ele era? – ela pergunta – você estava tão apaixonada por ela a ponto de fugir. — Eu sei, eu fugi e conheci a pior forma dele – eu falo nervosa – Deixa a poeira abaixar e a gente se encontra. — Onde você está? — Estou segura. Meu pai não pode desconfiar onde eu estou. — Provavelmente ele vai querer te casar com Vicente – ela fala – bom, se ele quiser se casar com você. — Por isso é melhor me deixar aqui – eu falo Eu desligo a chamada com Larissa e fico pensando em tudo, em meu pai, em Vicente, em sua família e até mesmo em Daniel, eu estava perdida em meus pensamentos e não sabia qual direção tomar na minha vida. Eu não tinha dinheiro a não ser o dinheiro do meu pai, nunca tinha trabalhado na minha vida e nem mesmo me formei em algo, sempre fui a filha mimada, atordoada e diabólica de um homem rico. O dia até que passou rápido e Vicente não chegou tão tarde, eu estava na sala lendo um livro que tinha encontrado na biblioteca da casa e ele me encara. — Boa noite senhorita Maya – ele fala — Boa noite Vicente. — Acredito que não teve muita coisa para fazer mas gostaria de perguntar como foi seu dia. — Bastante pensativo – eu falo para ela – eu não sei se aguento ficar muito tempo por aqui. — Você quer falar com seu pai? – ele pergunta — Quem sabe ele não me aceite voltar para casa e retomar a minha vida. — Provavelmente ele vai querer que a gente se case novamente – ele fala — E você ainda precisa desse casamento? Você me disse que não. — Sim, eu sei o que eu disse – ele fala — Só que eu também não posso ficar escondida aqui para sempre, vendo a minha vida passar pela janela, isso é um tanto ridículo, eu liguei para uma amiga minha, Larissa Dreans. — Sim, filha do Rodrigo Dreans – ele fala — Ela me disse que Jonas foi atrás dela para saber de mim. — Era certo que ele iria atrás de você. Ele não vai aceitar te perder dessa forma, ainda mais que ele não conseguiu dinheiro nenhum do seu pai. — E nem vai conseguir – eu afirmo – não vai mesmo. Eu não quero ver Jonas tão cedo na minha frente. — Eu não preciso mais do dinheiro do seu pai, mas quem sabe você pode precisar de mim. — Do que está falando? – eu pergunto para ele. — Jonas pode te prejudicar ainda mais, querer te prejudicar , ainda mais com o relacionamento de vocês, pode usar isso para até mesmo te ameaçar ou chantagear você, ainda mais em relação ao seu pai e fazer com que seu pai fique ainda mais nervoso. — Não pensei nisso – eu olho para ele. — Se você quiser, podemos nos casar – eu olho para ele – não teremos relacionamento nenhum, apenas um contrato de casamento, assim você consegue viver a vida da sua forma sem que o seu pai fique no seu pé e automaticamente sem que Jonas fique correndo atrás de você.
Free reading for new users
Scan code to download app
Facebookexpand_more
  • author-avatar
    Writer
  • chap_listContents
  • likeADD