ALICE narrando
- A onde você vai? - O agente Felipe pergunta.
- Rezar estou indo para a capela - Eu falo
- Essa é a direção da biblioteca - Ele diz
- E da capela também - Eu falo - Eu quero rezar pedir perdão por todos os meus pecados, não posso?
- Você está proibida de ir nessa área por causa da biblioteca e lá a Fabiana está - Ele fala
- Você vai me proibir de rezar? - Eu pergunto
- Você não pode ir - Ele fala - São ordens do diretor.
- Você sabia que isso é descriminação? - Ele me encara - Eu quero rezar ir até a capela eu posso e tenho esse direito.
- Já falei que você não pode ir, dar à meia volta e volta para à sua cela antes que eu mande você para a solitária - Ele fala - Já avisei que são ordens do diretor.
- Então você vai pegar o seu rádio e manda um recado para o diretor que ele não pode me proibir de ir até lá - Eu falo - E eu só vou sair daqui arrastada ou se você me bater, Você vai me bater? - Ele me encara e tenho certeza que vontade nele não faltava.
Juliano narrando
Meu radio toca.
- Oque ouve? - Eu pergunto
- Alice está querendo ir até a capela já avisei que ela não pode ir que está proibida por ser a região da biblioteca - Ele fala
- isso é discriminação avisa ele - Escuto a voz da Alice no fundo e Reviro os olhos - Oque ele disse? - Escuto ela perguntar.
- Agora ela virou beata - Eu falo no rádio
- então mando ela voltar? Ela está se negando a ir e disse que só vai sair daqui à força - Ele diz
- Deixa ela ir e fica de olho - Eu falo.
Vejo as câmeras de segurança e a mesma faz careta para a câmera e encarava Felipe de braços cruzados
Oque essa garota quer? Ela já estava me dando trabalho de mais e me desestabilizando na frente dos diretores com as suas atitudes. Eu vou seguindo todos os seus passos pelas câmeras e vejo que ela se senta em um dos bancos na capela e abaixa a cabeça.
Alice narrando
Encaro Maria com Jesus no colo na minha frente e não sei porque senti algo ali, à algumas semanas estava sonhando muito com os meus pais, à onde a minha mãe dizia nos sonhos que era para eu ter fé.
Encaro um relógio que tínha as horas e os calendários e vejo que daqui alguns dias eu completaria 38 anos e oque era a minha vida até aqui? Oque eu tinha feito nesses 38 anos de bom para mim ou para a vida dos outros?
- Já acabou? - Felipe fala me encarando - Tão rápido?
- Vai dizer que o diretor mandou cronometrar à minha reza? - Eu falo e ele me encara dando um sorriso de lado - Você não acha que tem algo pessoal aí? COM TANTA DETENTA POR AI ELE SÓ SABE FICAR NO MEU PÉ - Grito bem alto porque sabia que ele estava escutando pelo rádio.
- Talvez porque você arruma confusão o tempo inteiro? - Gustavo fala atrás de mim
- Confessa Gustavo essa penitenciária antes de mim não tinha graça - Eu falo e ele me encara rindo - Agora vocês têm MMA ao vivo toda semana.
- Anda Alice Rafael quer ver o seu queimado - Ele diz e eu sigo ele.