Sofia despertou com o som das rajadas da chuva, viu no seu celular a chamada de Preta, tentou retornar mas não teve resposta. Estava mais calma em relação a altura em que havia chegado. Não tinha notado anteriormente o design retro artistico do quarto, havia ali uma mistura de cores vivas nas paredes, assim como os moveis, que achara convidativo e vivo o ambiente.
Seu estômago reclamara de fome, então decidiu sair do quarto, andou pelos compartimentos da pethouse, e fora até a cozinha, Leona estava colocando a pizza no frier. A mulher tinha uns movimento sintonizados, seu corpo parecia estar a bailar.
"Ooh você acordou." Exclamou Leona assim que notou a presença de Sófia.
"Sim. Em que posso ajudar?" Perguntou Sófia.
"podia desenformar o bolo e passar o creme deixei bem ai próximo na cuba". disse Leona, enquanto arrumava a loiça usada para fazer o jantar.
Sófia pegou na forma do bolo, só de sentir o cheiro seu estômago deu um pulo, o aroma de maracujá era tão aliciante que não pode se conter e provar a migalha que cai quando no processo de desenformar o bolo.
"Sente-se melhor?" Indagou Leona, pronta para tentar descobrir porque a garota estava naquele estado.
"estou melhor obrigada. onde conheceu meu pai? É só uma curiosidade, sei lá cada casal tem uma história ". Perguntou Sofia com intenção de fugir do real motivo que a levou a entrar em colapso.
"Bom, foi na minha estreia, também sou artista, então o teu pai decidiu comprar todas as minhas obras, naquela noite, e teve ousadia de convidar-me para jantar, foi ai onde tudo começou ". Comtou Leona entre risos, estava claro que ela era louca por Vagner.
"Wau é interessante, como nos filmes. " Comentou Sofia, enquanto passava a cobertura de geleia de maracujá.
"E tu? a tua história é como nas novelas ou filmes?" Indagou Leona com os olhos bem atentos na Sófia.
" Como na malhação". Disse Sófia sorrindo forçosamente.
" wau as duas mulheres da minha vida cozinhando". Disse Vagner assim que chegou a cozinha, roubando a atenção das duas mulheres.
" olha que eu nem fiz nada de especial se não desenformar esse bolo maravilhoso." Comentou Sofia.
"Falei com a Preta, disse-lhe que passaste o dia todo aqui, e não tenho a certeza se aqui iras dormir". declarou Vagner.
"Mas já está tão tarde, e não só não para de chover". Comentou Leona mostrando interessante em te-la por mais tempo.
"De facto está tarde, posso voltar amanhã logo após as aulas". Disse Sofia confiante que tinha despistado Lance.
"Perfeito, para mim está tudo bem". Acrescentou Vagner.
"Vamos para mesa que a comida já está pronta". Disse Leona.
O ambiente estava perfeito e agradável, e quase esquecera do episódio assustador, assim que terminou de comer, começaram a surgir algumas ideias como pesquisar mais sobre a Gang com quem estava a lidar, pois estava ciente que era a falta de conhecimento que a fazia perecer.
Na internet não vinha absolutamente nada, então veio a mente a ideia brilhante de visitar o i********: de Liam. A primeira impressão que teve foi de um rosto lindo, se o tivesse conhecido antes provavelmente teria se apaixonado por ele, seus posts eram encantadores, tinham até frases motivacionais, que davam a entender que têm um carácter forte e é uma pessoa amiga da sociedade, e com um gosto incrível pela literatura até romances de época ali estavam. Não havia nada de suspeito de acordo com o perfil dele, a pergunta que não queria calar, o que um jovem muito bem educado e estavel financeiramente tinha haver com a gangstars. Se calhar tinha chegado o momento de brincar á detetive constatou Sófia.
Entranto, Leona prerava-se para deitar- se enquanto que Vagner estava concentrado no seu laptop.
" Então descobriu o que ela tem?" Perguntou Vagner assim que ela juntou-se a cama do lado oposto.
"Eu te falei, que é da idade, que aconteceu algo entre ela e um rapaz. mas deixa comigo que eu vou descobrir. o que tanto.fuça ai?" Perguntou Leona tentando espreitar.
" A proposta do senhor Miles, é tudo o que precisamos para alavancar mas não há condições, tenho quase a certeza que ele acha que tenho comparticipação no Vale ouro". comentou Vagner irritado.
" Era suposto ter, mas neste caso, enquanto tentamos ganhar tempo, porque não falar com a Clarência?" Sugeriu Leona.
"Péssima ideia". Disse Vagner sem pestanejar, e ele sabia perfeitamente que Clarência faria qualquer coisa por ele. Sim eram comparças para um fim comum, mas para este em particular não estava disposto, poderia mexer com algumas coisas do passado que não estava disposto.
" Há alguma coisa que não sei?" Perguntou Leona desconfiada, pois aquela proposta era multimilionária, para Vagner se dar ao luxo de ser orgulhoso e escolher onde buscar ajuda.
"Leona por favor. Vamos simplesmente nos focar em obter uma solução. " declarou Vagner, colocou o laptop no criado mudo, e deu lhe as costas na cama.
"Perfeito "..Disse Leona a contra gosto.
[...]
Preta tomou o último gole do cálice de vinho, e voltou sua atenção para o homem a sua frente.
"Tem certeza que não quer jantar?" Perguntou ele.
"Senhor Miles, tem sido um prazer consigo negociar, a temperatura não está nada agradável e ainda está noite tenho alguns contratos para rever". Justificou Preta, sabia muito bem com que tipo de homem estava lhe dar, não queria dar espaço para suas aventuras.
"Um homem precisa de ser dotado de inteligência para lhe encantar". Comentou entre risos, Preta também riu.
"fico a espera de novidades senhor Miles". Disse Preta pronta a retirar-se.
"Pode deixar comigo, eu vou pressionar ao Senhor Amorim até não mais ter espaço para respirar, e vou te entregar de bandeja, senhora Governadora. .....