Capítulo 3
Enzo narrando
Estaciono o carro na frente da pensão e a encaro.
— Minha mãe não deveria ter te tratado dessa forma.
— Tudo bem – ela responde – sua mãe está pensando apenas no seu bem,
— Desculpa,
— Da próxima a gente vai para um motel -ela fala sorrindo e eu sorrio para ela. – eu preciso ir, tenho que trabalhar a noite – ela me dar um beijo – a gente se ver amamnhã na faculdade.
— Quando você vai me deixar ir no seu trabalho? – ele pergunta
— Você está louco? Meus patrões são super conservadores, sou babá e nem posso falar que fico com alguém – eu falo
— Quando vamos sair de ficante para namorados?
— Primeiro precisamos terminar a faculdade, ganhar o nosso próprio dinheiro para pensar em um relacionamento sério – ela me encara
— Alfinetou de novo – eu falo rindo
— Boa noite Enzo – ela fala sorrindo.
Ela desce do carro e eu a observo entrar na pensão, o dia ainda estava claro e logo iria anoitecer, eu vou direto para casa e quando chego, dou de cara com meu pai conversando com Jade e com a minha mãe.
— Porque a senhora tratou ela daquele jeito? – eu pergunto para minha mãe e meu pai que estava sentado em sua mesa na sala mexendo em seu notbook volta o olhar.
— Boa noite – ele fala
— Pai – eu falo olhando para ele – não sabia que voltaria hoje.
— Resolvi voltar antes mas pelo jeito perdi alguma coisa – ele fala
— Não é nada querido – minha mãe fala – apenas fiquei nervosa em ver aquela cena Enzo, você é meu filho, minha criança – ela fala colocando a sua mão sobre o meu rosto – pede desculpa a sua amiga e a convide para um jantar no final de semana.
— Uma amiga? – meu pai pergunta
— Muito querida e linda – minha mãe responde – me perdoe.
Eu apenas assinto com a cabeça para ela que me encara.
Era quase meia noite quando vejo barulho de carro e olho pela janela vendo o meu pai saindo, eu não consigo acreditar que ele m*l chegou e já tinha saído procurar outra mulher pela rua.
Ícaro narrando
Eu chego de madrugada e tinha luzes no quarto de Enzo, eu entro dentro do quarto e Rose dormia tranquila, eu tiro a minha gravata e jogo em um canto do quarto, tiro o meu terno e vou até o banheiro tomar outro banho, um dia longo de trabalho e uma noite cheia de diversão. Eu me deito ao lado de Rose e a mesma nem acorda, por mim, eu não precisaria mais dividir a minha cama com ela. Nos casamos muito cedo e as coisas foram bem atropeladas em nossas vidas, eu sempre pensei em trabalhar e reerguer a empresa do meu pai, quando eu vi os meus filhos cresceram e o meu casamento já não era o mesmo, hoje eu tenho uma relação conturbada com Rose e principalmente com meu filho Enzo.
Eu sempre idealizei que Enzo seria o meu sucessor desde o seu nascimento, quando ele resolveu cursar medicina por pura ambição de Rose me ver contrariado, eu enlouqueci e ai a gente começou a bater de frente.
Eu acordo de manhã cedo com o despertador tocando e vejo que era tarde.
— - m***a, eu já deveria está na empresa – eu falo me levantando rapidamente e me arrumando.
— Quando eu saio do quarto arrumado, encontro meus filhos e Rose tomando café da manhã.
— - Papai – Jade fala se levantando da mesa e me abraçando – bom dia, que saudades de ver você logo cedo em casa.
— - Bom dia meu amor – eu beijo a sua testa.
— - Vem tomar café da manhã com a gente – Rose fala. – aproveita.
— - estou atrasado – eu falo – preciso ir para empresa.
— - Você chegou ontem e saiu chegando de madrugada – Enzo fala .
— - Reunião Enzo, se você assumisse os negócios da família, você iria ver o quanto eu trabalho – eu falo – mas você resolveu brincar de ser medico.
— - Você não teve reunião nenhuma – ele fala se levantando – eu liguei para empresa e ontem não tinha reunião nenhuma marcada.
— - Você fez o que? – eu pergunto para ele.
— - É isso mesmo pai – ele fala irônico – o senhor estava em qualquer outro lugar mas não estava em reunião nenhuma, aaaah – ele diz erguendo a mão – poderia está em reunião com outra mulher, não é mesmo?
— - Enzo – Jade fala – por favor, é de manhã cedo.