O CEO E A COLEGA DO MEU FILHO, [26/05/2023 16:59]
— - Rose, você deveria ensinar o seu filho como se respeita o pai dele – eu falo. – porque faltou essa parte na educação dele.
— - Você também é pai dele – Rose responde.
— - Faltou umas boas palmadas para aprender o que é ser homem de verdade – eu falo.
— - Você quer realmente dizer que tem capacidade de me ensinar a ser homem? – Enzo pergunta – homem honra a sua família meu pai.
— - Seu moleque , abaixa seu tom de voz. Porque tudo que você tem é por minha causa – eu falo – sua faculdade quem paga sou eu, seu carro, seus luxos, tudo sou eu. O mínimo que você tem que me dar é respeito.
— - Eu preferia não ter nada disso e ter um pai de verdade – Enzo fala – mas, você é frustrado e não me apoia, você não aceita que eu não quero seguir os seus passos e nem pensa que eu não faço isso, porque eu vi a vida toda você priorizando o seu trabalho do que a sua família.
— - Por favor parem – Jade fala.
— - E agora, prioriza mulheres do que a sua própria esposa – Enzo me responde.
— - Eu já mandei você ter respeito – eu falo olhando para Rose e vendo que ela não era capaz de falar nada , Rose não era santa e também vivia me ‘’ traindo ‘’ principalmente com o seu professor de academia. – Eu não vou torelar que você me trate dessa forma na minha própria casa, eu sou seu pai e você é bancado por mim. O dia que a sua faculdade e essa profissão que você escolheu te der dinheiro, você pode abrir a boca para falar o que quiser, até lá Enzo, você vai abaixar a cabeça e me respeitar dentro da minha casa, porque quem banca tudo isso, a vida de vocês, sou eu.
— - Pai – Jade fala.
— - Eu preciso trabalhar para dar a vida boa do seu irmão – eu falo passando por Enzo, que não fala mais nada.
— - ícaro – Rose fala vindo atrás de mim – Ícaro – eu me viro para ela – precisava tratar o menino dessa forma?
— - A culpa é sua, que não aceita a porcaria do acordo – eu falo – e fica criando situações assim, se a gente fizesse o acordo, não teria isso.
— - É só você dividir como tem que dividir – ela fala – se não acontecer isso, eu não me separo e não vou admitir que você trate o nosso filho dessa forma. Enzo é carente, Enzo é seu filho e você não o apoia em nada.
— - Enzo deveria está ao meu lado agora nas empresas, me ajudando, cuidando de tudo – eu falo – e não brincando de bisturi em uma faculdade de medicina que ainda vai levar tempo para ele se formar.
— - A gente não cria os filhos para ser o que a gente quer que eles seja, você precisa entender isso – ela fala me encarando – você criou expectativas em cima do seu filho e não é bem assim as coisas, ele vai ser o que ele quer ser e o que ele se sente bem.
— - Ele tem que ser o que dar dinheiro e valorizar todo meu esforço até aqui, porque é a empresa que ele tanto odeia, que sustenta toda essa casa, todos nós – eu falo – me dar licença Rose, resolva com seu filho essa situação que eu vou trabalhar.
— - Você vem para jantar pelo menos? – ela pergunta me encarando.
— - Não – eu respondo para ela – eu tenho uma reunião essa noite.
— - Seus filhos sentem falta de jantar com o pai – ela fala.
— Eu entro dentro do elevador e desço para garagem sem responder a ela, entro dentro do carro e saio dirigindo.
— Chego na empresa e encontro Elias me esperando.
— - Bom dia Ícaro – ele fala.
— - Bom dia Elias – eu falo – madrugou por aqui.
— - Eu precisava te entregar os relatórios do acordo que estamos prestes a fazer, precisa da sua assinatura – ele fala me entregando os papeis.
— - Esses acordos são bons? – eu pergunto para ele.
— - Esse acordo é apenas com Rodrigo Pedroso o dono da maior empresa de Marketing que atende apenas multinacionais no mundo todo – ele fala – ele vai fazer com que a nossa empresa entre em outros patamar.
Eu vejo os relatórios e abro um sorriso.
— - Vamos marcar uma reunião com ele – falo assinando os papeis.
— - No lugar de sempre? – ícaro pergunta.
— - Será que ele gosta desses lugares? – Elias pergunta.
— - Bom – eu falo – podemos marcar aqui na empresa mesmo e depois a gente ver se ele gosta de e levamos para apresentar ele.
O CEO E A COLEGA DO MEU FILHO, [26/05/2023 16:59]
— - Perfeito – Elias fala.
— - E como foi a noite com Marie? – eu pergunto sorrindo.
— - Acredito que tão agradável como a sua – ele fala.
— - Tenho certeza que sim – eu respondo – já a minha manhã começou da pior forma.
— - O que aconteceu? – ele pergunta.
— - Enzo – eu respondo – além de me decepcionar não querendo seguir os meus passos, ainda quer me enfrentar como se fosse alguém.
— - Logo ele cresce Ícaro, ainda é um menino – ele fala. – eu vou resolver isso – eu assinto.
— Como eu queria que Enzo, fosse como Elias.
Capítulo 4
Lais narrando
Hoje era o dia de Karaoque, eu não me orgulhava de ter que ir até lá trabalhar, porém era a única forma de ganhar dinheiro rápido, a alguns mesea trás eu perdi o 100% da minha bolsa e agora tinha que trabalhar para pagar 40% dela e mais todas as minhas despesas aqui que não era barato e algumas semanas atrás a minha mãe descobriu o câncer de mama, eu pensei em largar tudo e ir embora para o Brasil, mas não seria de nada, porque lá eu não teria dinheiro suficiente e mandar dólares para lá, rendia muito e agora o meu sonho era trazer ela para cá.
— Uau que gata – Renata fala entrando no camarim – estava sumida.
— Muita coisa na faculdade.
— Os clientes estão perguntando de você – ela fala – hoje um cliente antigo retorna para casa em uma reunião intimista, você vai servir eles.
— Quem é ele?
— Ícaro Medeiros sócio do Elias Hernandes que você conhece muito bem – ela fala com um sorriso no rosto – por favor não nos decepcione, Elias quer você lá.
— Não irei decepcionar – eu falo sorrindo para ela.
— A grana que vai entrar sera essa – ela fala me entregando um cheque.
— É muita grana.
— É só o começo, se você conquistar Ícaro, você pode ganhar isso e muito mais – ela fala saindo do camarim.
Eu encaro aquele cheque na minha mão e só esse cheque já resolveria a minha vida para começar dar um tratamento decente para a minha mãe, eu jamais imaginei me exibir para homens e muito menos me envolver por dinheiro.
Eu me arrumo toda, passo perfume e termino de me maquiar, Marie entra no camarim.
— Está todo mundo sabendo que você foi designada para a reunião de ícaro Medeiros – ela fala
— Bruna está no recalque? – eu pergunto
— Ela já está p**a que perdeu o Enersto e agora ícaro – ela fala sorrindo – ele nunca se envolveu quase com mulheres daqui, quem sabe você é a primeira.
— Renata me deu um cheque enorme, olha isso – eu falo
— Coloca seu nome já nisso agora – ela fala
— Isso vai resolver o começo do tratamento da minha mãe, você tem noção disso? – eu olho para ela e ela me encara.
— Eu tenho – ela fala sorrindo – aqui a gente ganha muito dinheiro mas a um custo alto, você já imaginou se alguém descobrir, você pode perder até sua bolsa na faculdade?
— Deus me livre, não fala isso – eu falo
— Então, não encha os seus olhos, tenha calma e seja controlada – ela fala – dinheiro fácil as vezes pode fazer com que a gente perca muita coisa.
— Marie – Renata fala entrando – assustando ela?
— Não, Renata – ela fala – apenas dando conselhos que eu queria ter escutado das pessoas.
— Ícaro e Ernesto chegaram – Renata fala – Ernesto está perguntando de você.
— Estou indo, já estou pronta – eu falo sorrindo.