O céu estava nublado e as grandes nuvens escuras, eram apenas um presságio para a tempestade que se aproxima.
A capela real estava cheia, assim como as ruas. Todos estavam prontos para se despedir do maior tirano que Genóvia já viu.
A falta de lágrimas eram apenas o resultado da vida suja que Joseff Toscany Reinald viveu e contra isso nada tenho a fazer.
Observo minhas irmãs sentadas em um dos bancos, mas minha atenção logo se desvia para a mulher responsável por tudo o que está acontecendo. Sua expressão demanda esforço para parecer triste, assim como suas falsas lágrimas, e eu me pego pensando em como pude me enganar tanto com ela. Nem a notícia de que seu próprio filho seria julgado por homicídio em massa foi capaz de abala-la, enquanto isso Estevan se recusa a entregar o cabeça de toda essa loucura.
Será que em algum momento ela realmente amou algum de nós, ou simplesmente fazemos parte de um plano elaborado?
Vejo os guardas montarem o corredor de armas, enquanto o caixão é levado para fora da capela em direção ao cemitério dos reis.
Saber que um homem como meu pai será sepultado junta a grandes nomes como meu avô Eduard, me deixa enojado, mas ao mesmo tempo sei que ele será lembrado como o homem que foi e não um homem bom.
Seu reinado nunca será esquecido, só espero que o meu também não seja....
▪️▪️▪️
Entro em meu escritórios e todos me aguardam com suas expressões cansadas e até um tanto derrotadas.
Sento-me em minha cadeira e respiro profundamente, antes de começar a falar.
_ os guardas já recolheram os corpos e os empregados limparam toda a sujeira. Os construtores viram amanhã para fazer os reparos necessários no castelo e nossos prisioneiros já estão bem acomodados no calabouço. Devo parabenizar a vocês pelo trabalho bem feito e por terem salvado minha família e a mim.- olho discretamente para Abigail, que foi quem salvou minha vida, bem como a da Lily, aparecendo no momento exato.- tivemos algumas perdas e isso inclui o rei, mas eu não os culpo e gostaria que vocês fizessem o mesmo. Nenhum de nós poderia prever a vasta proporção desse plano contra a coroa, tudo que podemos agora é pensar em uma nova estratégia, porque a batalha pode ter acabado, mas a guerra está só começando.
_ o que pretende fazer com a rainha?- Michael me pergunta.
_ não temos provas contra ela. Para todos os efeitos um dos rebeldes atirou no rei e ela o matou. - falo focando minha atenção nele, que ainda parece abalado por não ter cumprido sua missão.
_ isso quer dizer que ela continuará livre?- pergunta Levy indignado.
_ a menos que Estevan a delate, sim.- Abigail se manifesta.
_ ele jamais faria isso. Estevan é mentalmente incapaz de fazer qualquer coisa que prejudique a rainha, ela o tem nas mãos desde sempre e isso dá a ela todo o poder para fazer dele o que bem entender.- Alfred da sua opinião e eu concordo totalmente.
_ e então o que faremos? - Óscar pergunta.
_ faremos com que ela se entregue. Amélia acha que tem tudo sob controle, ela não sabe que sabemos sobre ela e para todos os efeitos eu ainda sou o único sucessor ao trono, agora que Estevan está preso. Ela tentará me manipular e eu deixarei que ela acredite que está conseguindo, a começar por pedir Diana em casamento.- falo e posso ver o olhar de reprovação de Alfred e Óscar sobre mim. Eles, assim como Abigail não estão satisfeitos com o que aconteceu com Ametista e eu não tiro a razão deles. Eu fui um completo canalha com ela, mas já fui longe de mais para voltar agora. Tenho que resolver tudo antes de estar pronto para me humilhar e pedir incessantemente o perdão da mulher que amo. Quem sabe ela me perdoe um dia.
_ tá, mas e depois. Nós sabemos que a rainha é esperta de mais para dar um deslize simples como esse. Ela não se entregará assim tão facilmente.- Ector pergunta.
_ simples, deixarei que ela pense que venceu, que tudo está saindo como o planejado e no último segundo darei o trono a quem ele pertence. Minha irmã Elena, a legítima primogênita de Genóvia.
▪️▪️▪️
Entro em meu quarto sentindo todo o peso dos últimos dias cair sobre meus ombros. Sigo para o quarto determinado a tomar um banho quente e dormir, mas assim que abro a porta sei que meus planos estão arruinados.
Ela está em todo lugar, seus cheiro toma conta do ambiente e cada canto desse quarto me trás uma memória dela.
Entro relutante sentindo todas as minhas forças me deixarem a cada passo e quando finalmente chego ao banheiro, eu não consigo mais segurar as lágrimas.
O vestido de um azul intenso jogado ao chão, me trás as lembranças do nosso último momento, seu olhar de magoa e a tristeza de sua alma me dilacerando aos poucos. Eu tentei não pensar, não sentir, e passei as as últimas horas sendo o mais forte possível, mas agora sozinho nesse hotel, vendo esse vestido, e o vazio desse quarto, eu não consigo mais.
Entro no chuveiro, deixando que minhas lágrimas sejam encobertas pela água que cai sobre minha cabeça. Relembro cada momento que passamos aqui e a dor que estou sentindo ainda não me parece suficiente. Nenhuma dor poderia diminuir a culpa que estou sentindo.
Saio rápido do banho e visto apenas uma cueca box, pegando o vestido dela do chão e o levando comigo para a cama. Os lençóis também tem seu perfume e sei que não conseguirei dormir sem ela.
Abro o criado mudo ao meu lado e pego um bloco de papel e uma caneta, voltando a fazer algo que a muitos anos não tinha vontade. Escrever.
Querida Amy....
Tenho certeza que você jamais lerá isso e talvez esse seja o único motivo para estar escrevendo.
Saber que te fiz sofrer está me destruindo aos poucos e saber que você está sozinha em um momento tão difícil me faz sentir o pior dos homem.
Escrevo me lembrando da ligação que recebi do hospital me comunicando sobre a cirurgia de Dora e horas depois, sobre o seu óbito.
Eu queria te ligar, não faz ideia de quantas vezes tive que me repreender para não faze-lo. Não quero aumentar seu sofrimento e lembrar da minha traição provavelmente o fará.
Eu queria poder estar com você, te ter em meus braços e te explicar tudo o que está acontecendo, mas é perigoso de mais agora. Pessoas dependem de mim e mesmo que eu esteja em pedaços assim como você, existe uma causa maior que necessita de mim.
Espero um dia poder te contar tudo, e principalmente espero que não me odeie para sempre, porque assim saberei que ainda tenho uma pequena chance, mesmo que distante de te ter de volta.
Eu te amo.
Do Seu Babaca.... Philip.