bc

Mercúrio Retrógrado

book_age16+
6
FOLLOW
1K
READ
playboy
comedy
female lead
male lead
childhood crush
roommates
wild
like
intro-logo
Blurb

Alicia perdera tudo: a confiança, o namorado e o emprego. Agora, perdida e sem nenhum tostão no bolso, apostava tudo numa tentativa milagrosa de se antecipar aos problemas através de uma cartomante. Contudo, a ideia promissora começa a se revelar uma grande furada quando as cartas dizem coisas absurdas, e grande parte de toda a bagunça é atribuída a um astro celeste, Mercúrio. O grande planeta vermelho está fazendo um movimento retrógrado, e supostamente, vem prometendo trazer todo seu passado de volta. Alicia já tinha se convencido a correr desse tal planeta, mas talvez, só talvez... alguns fantasmas do passado sejam uma grande janela para o futuro.

Uma breve história recheada de risadas, beijos e superações com o único intuito de mostrar a importância do passado. Eu sei, ele está lá trás. Mas já percebeu como é fundamental para quem você é hoje?

chap-preview
Free preview
Prefácio
Ah, o mundo astrológico, recheado de superstição, misticismo, ciência (ou não?), divide opiniões. De um lado, os loucos dos signos, de outro, os reis e rainhas do ceticismo. Não há certo ou errado, cada um é livre pra acreditar no que bem entender. Mas, vem cá, cético ou não, qual o seu signo? Me conta, você acredita? Senão, por que? Apesar de ser e agir como uma ariana de carteirinha (me dividindo entre uma satánaries e uma arianja) as vezes também me questiono. Brincadeiras à parte, o mundo astrológico envolve bem mais que signos. É um universo vasto, com casas astrológicas, nodos lunares, graus, trígonos, um bilhão de outras coisas mais, e ...planetas. Dentre os doze astros, o carinha vermelho, Mercúrio, rege as funções elementares do nosso intelecto, ou seja: sua posição em um mapa astral revela como nos comunicamos, movimentamos, decidimos e etc.  Todos os planetas se movimentam no céu, e algumas vezes, retroagem. No caso de Mercúrio, quando em movimento retrógrado, o passado bate à nossa porta para que algumas coisas sejam reavaliadas, resolvidas e superadas. Nossa comunicação até fica comprometida e alguns astrólogos recomendam não assinar contratos nesse período. É, o carinha vermelho parece importante, né? Alicia vem nos contar seu relato (um tanto engraçado) de um período de vida no qual busca a ajuda de uma cartomante, porém acaba descobrindo bem mais que isso: parece que Mercúrio está a influenciando diretamente.  No início, Alicia até não acreditava, mas depois... ela me jura até agora que Mercúrio estava literalmente a seguindo. Gente, nossa mocinha estava desesperada, e definitivamente, ter um planeta no cangote não é o melhor significado de solução. Mas, aos poucos, mesmo que em cabo de guerra com o vermelhinho, ela começa a sentir uma pontada de esperança. Aquele ditado que diz que os momentos mais desesperadores são na realidade portas para grandes oportunidades, é verdade. E, às vezes, só temos que deixar fluir, com esperança, amor e fé de que tudo vai dar (e já deu!), certo. Venha, e embarque com Alicia nesta jornada que, junto com Beto, Fábio e Beth, nos fará dar risadas ao se deliciar com as peripécias românticas e astrológicas da vida.

editor-pick
Dreame-Editor's pick

bc

Stary camping Laços de amor

read
1K
bc

Professor Indecente

read
6.1K
bc

Proibido Transar

read
1.9K
bc

Mais que amantes

read
1K
bc

Ódio a primeira vista

read
2.3K
bc

Amores na Vila

read
1K
bc

Uma Novela real

read
1K

Scan code to download app

download_iosApp Store
google icon
Google Play
Facebook