- Oi Nanda tem planos pra hoje a noite? - Olivia abre a porta da minha sala e entra com tudo.
- Não tenho nada em especial pra fazer,então vou aproveitar pra colocar alguns trabalhos em dia, aquela estilista famosíssima de São Paulo me pediu para desenhar uma nova coleção para o próximo desfile então já sabe trabalho dobrado pois a nossa loja tem que ter as melhores peças e eu ainda estou negociando com aquele shopping que eu falei para uma possível exposição e expansão dos negócios. - falo e ela balança a cabeça m afirmação.
- Fico feliz por você minha amiga mas quando iremos começar com as amostras,você sabe com é né esse povo pede e quer pra ontem,depois você me mostra os esboços para eu começar a ter uma noção de como projetar os moldes ok. - ela fala e eu apenas sorrio enquanto retiro os óculos e me recosto na cadeira.
- Você se importa de fechar a loja hoje,preciso de um banho e descansar,amanhã o dia será longo. - falo arrumando as minhas coisas e tomando coragem para me levantar.
- Nem precisa pedir né Nanda vai lá, é........ só mas uma pergunta,e tal casamento,como ficou,você não disse mas nada a respeito. - a encaro sem saber o que responder.
- Ai Olivia não sei e nem quero saber,por mim esse casamento nem aconteceria mas eu sei que se eu não me casar os meus pais irão perder todos os bens da nossa família e meu pai como já está doente pode vir a falecer de desgosto por minha causa e eu não quero que isso aconteça,então mesmo que contra a minha vontade eu teria que aceitar mas.....- paro de falar com alguém batendo na porta e eu peço que entre.
- Maria Fernanda desculpe te interromper mas é que tem um homem aqui querendo falar com você,ele veio a mando do Sr.Montenegro. - ela fala e meu sangue gela,olho para Olivia que arregalo os olhos e senta no sofá.
- Tudo bem Marcela pode deixar entrar. - falo nervosa pois não sei o que me espera,de repente um homem alto,forte,moreno e muito bonito por sinal,vestindo um terno que de marca passa pela porta para na minha frente,Olivia olha pra ele e fica estática.
- Senhorita Antunes eu venho a mando do senhor Montenegro,ele pediu que a senhorita me acompanhasse até a Mansão da família para o casamento que irá se realizar manhã no jardim da família e....... - o interrompo.
- Como é que é,eu não vou me casar com ninguém e muito menos amanhã, você se chama........- o espero se apresentar.
- Desculpa eu me chamo Bernardo,sou o segurança particular do senhor Montenegro. - concordo com a cabeça e Olívia nós interrompe.
- Prazer senhor Bernardo eu me chamo Olívia,sou a melhor amiga e única da Maria Fernanda. - ela fala estendendo a mão e eu olho para Bernardo que dá um sorriso de lado muito discretamente enquanto aperta a mão de Olívia que parece ter saído de órbita.
- Bom senhorita Olívia garanto que foi um prazer conhece - lá mas eu preciso terminar o meu assunto com a senhorita Maria Fernanda que é de estrema urgência. - ele fala e ela n**a com a cabeça.
- Olha senhor Bernardo eu sei que o assunto não é comigo mas a Nanda é minha amiga e eu não posso permitir que você a live contra a vontade dela daqui,por que esse tal Montenegro não veio aqui pessoalmente para conversar com ela,ela tem direito de não querer se casar com uma pessoa que ela nem conhece e muito menos ama. - ele suspira e eu confesso que fiquei surpresa coma a atitude da minha amiga.
- Eu sinto muito informar mas de acordo com esse contrato a senhorita deverá se casar com o Sr Montenegro quando completasse seus 21 anos e eu acredito que já tenha completado por que senão eu com certeza não estaria aqui na sua frente para leva - lá comigo. - ele fala estendendo o contrato para mim e eu o pego atordoada tentando ler e assimilar ao mesmo tempo tudo o que ele acabou de dizer.
- Meu Deus não pode ser,como o meu pai pode me prender a um contrato dessa maneira,eu.....,eu.......eu.......- falo me sentando sem conseguir respirar direito e as lágrimas começam a rolar em meu rosto,vou ter que ficar presa a um homem que eu não amo e nunca vi pelo resto da minha vida, não meu Deus por favor não permita isso para a minha vida,logo assim que m sento o tal Bernardo se aproxima mas ele para quando a porta se abre abruptamente e o Arthur entra com tudo.
- Não ouse a tocar nela seu.....seu....- Olivia o impede de falar seja lá o que for que ele iria dizer e então ele se aproxima e toca no meu braço. - Nanda não fique assim,saiba que você nunca estará sozinha o que eu puder fazer para te ajudar eu farei, é só dizer que eu faço. - ele fala doce e gentilmente e então dou um sorrio de leve e toco em seu rosto.
- Receio que você não poderá me salvar dessa vez,estou presa a isto,não tenho escolha a não ser aceitar.- falo mostrando o contrato a ele que pega ficando de pé e começa a desfolhar o mesmo.
- Acredito que como o senhor pode ver está tudo em ordem,o meu patrão só quer que a moça me acompanhe. - Bernardo fala pacientemente mas Arthur o olha com toda a fúria do mundo e parti pra cima de Bernardo.
- Fala para esse ruiquinho i****a do seu chefe que ela não vai sair daqui contra a vontade,e se ele quiser se casar com ela,ele que venha até aqui. - Arthur fala e tenta dar um soco em Bernardo que desvia e bate m Arthur no estômago e no rosto,em seguida ele da uma gravata em Arthur que começa a perder o ar e Olívia grita.
- Ai meu Deus Fernanda faz alguma coisa,chama a segurança do prédio pelo amor de Deus,Bernardo solte ele por favor. - ela fala gritando e por alguns segundos fico paralisada sem saber o que fazer.
- Maria Fernanda faça algo ou esse brutamontes irá matar o Arthur. - saio do transe com Olivia me chamando.
- Já chega Bernardo por favor solte ele ou irá mata-lo e você não quer isso, é a mim que você quer então tudo bem eu vou com você mas primeiro preciso passar na casa dos meus pais. - falo e lentamente Bernardo solta Arthur que começa a tossir e senta no sofá meio desnorteado,corro até ele que não olha pra mim. - Desculpa Arthur. - falo e dou um abraço nele que me abraça de volta fortemente. - Você está bem,ele te machucou muito? - pergunto preocupada me soltando do abraço.
- Não é comigo que estou preocupado Fernanda e sim com você, nós dois,.......eu te.......- o interrompo.
- Não Arthur não diga isso por favor,cuide da sua filha está bem por que ela sim irá precisar muito de você,não comenta com ela o mesmo erro que estão cometendo comigo. - seguro em seu ombro e tento dar a ele o sorriso mais confiante do mundo garantindo que tudo ficará bem mas na verdade estou destroçada por dentro e minha vontade é só de chorar,seguro firmemente minhas lágrimas e olho para Olivia que está com a mão na boca se debulhando em lágrimas,vou até ela e a abraço.
- Ei relaxa tá bom,vai ficar tudo bem você vai ver e assim que acabar a lua de mel estarei de volta trabalhando como nos velhos tempo não se preocupe. - falo e ficamos abraçadas por mas alguns segundos até que nos soltamos,vou até a minha mesa pego as minhas coisas e em seguida vou até o armário que está parado em pé na minha sala sem esboçar nenhum tipo de sentimento.- Pronto podemos ir. - falo dando as costas e não olho para trás.
Assim que saímos do prédio fui em direção ao meu carro para ter um pouco de privacidade e poder tentar organizar esses pensamentos que estão tão conflitantes na minha cabeça,mas assim que chego na porta vejo mãos grandes me impedindo de entrar,ele balança a cabeça em negação e faz um gesto para que eu vá para o carro que ele veio,carro este que por sinal é lindo,alto preto e parece ser importado,fico me perguntando o quão rica a família Montenegro deve ter,ele abre a porta de trás para que eu entre e assim que eu entro ele a fecha e vai para a a outra lateral entrando no lado do carona,fomos todo o caminho em silêncio até que alguns minutos depois o carro para na porta do meu condomínio e sem esperar um segundo a mas eu abro a porta e saio do carro correndo,nesse momento a única coisa que eu quero é o colo da minha mãe e não sair nuca mas de lá até que esse pesadelo termine.
- Mãe,mãe,......- abro a porta abruptamente e a deixo aberta atrás de mim,ouço a voz da minha mae na cozinha e vou direto pra lá e então a abraço chorando.
- Meu anjo calma me conte o que.....- ela para de fala enquanto alisa as minhas costas.
- Boa noite senhora Antunes. - Bernardo surge na cozinha.
- Maria Fernanda quem é esse homem e o que ele faz aqui? - minha mãe pergunta e eu me solto dos seus braços,explico tudo a ela que senta pálida e então eu lhe dou um copo de água com açúcar para que ela se acalme.
- Ai meu Deus como eu temia por esse dia,como eu desejei que ele nuca chegasse,me perdoa filha por favor.- ela fala segurando o meu rosto.
- Está tudo bem mamãe eu não tenho nada o que te perdoar,mas aonde está o papai? - pergunto olhando para os lados.
- Ele saiu para resolver alguns assuntos e disse que não era para eu esperar por ele. - balanço a cabeça em afirmação.
- Eu não quero interromper esse momento de vocês mas senhorita Fernanda precisamos ir,logo o jantar será servido na mansão e a senhorita precisa se juntar a mesa.- ele fala e eu o olho de lado respirando fundo,olho pra minha mãe mas uma vez e a abraço fortemente.
- Eu só vou buscar algumas coisas no meu quarto e já volto. - falo passando por ele.
- Receio que você não irá precisar levar nada,la na mansão já tem tudo o que a senhorita irá precisar. - ele fala e eu paro.
- Será mesmo que tem tudo o que eu preciso? - pergunto e ele não responde. - Eu já volto. - falo e subo as escadas,entro no meu quarto e faço uma mala com coisas que eu acho que será essencial para mim,assim que termino desço as escadas e me despeço da minha mãe mas uma vez,logo em seguida bernardo e eu saímos da minha casa e seguimos rumo a minha nova vida,vida esse que eu não faço idéia de como será e om quem será.