Tatinha narrando
capítulo 03
Eu não me chamo Tatiana Gonçalves se eu não tirar essa gostosa de casa hoje…
Desculpa as invejosas mas hoje eu acordei com uma energia tão absurda. Sério, eu to radiante nem parece que a carcaça ta pedindo arrego kkkkk, to a bese de energético e banho gelado à e muita motivação porque meu amor nada melhor do que chegar final do mês e receber a notificação do banco quando o pagamento cai A moooooo . Eu tô com o tipo de animação que nem café precisa , eu já acordei fervendo. Hoje tem baile de Natal no Santo Amaro e, meu amor, eu vou arrastar essa loirona comigo nem que seja pela força do ódio e do meu braço.
Nem adianta eu nao desisto quando coloco uma coisa na cabeça e se eu ja decidi que ela vai comigo ela vai . A gente ficou um tempo afastada… tempo demais pro meu gosto. E eu senti uma falta tão grande dela que doía na minha alma , a gente e amiga desde pequena . Então imagina como foi pra mim ter ela longe , nem por mensagem a gente se falava , eu senti tanto a falta, sabe? De mandar áudio rindo até perder o ar, de se olhar e já saber o que a outra tá pensando, de dividir fofoca, de encher o saco uma da outra… da presença. Ela sempre foi minha pessoa , minha alegria, a pessoa que pode tá quebrada , triste ,mas que tá sempre colocando a outra pra cima , a nossa energia é surreal.
E agora que ela tá voltando pra vida, pra luz, pra si mesma, depois de viver anos presa naquele homem covarde… eu não aceito menos que o sorriso mais lindo dela brilhando hoje. Ela merece. Merece dançar, beber, gargalhar até perder a linha. Merece alguém olhando pra ela e pensando “meu Deus, essa mulher existe?" Merece sentir o corpo livre, a alma leve e o coração vibrando pelo simples fato de estar viva.
Eu quero ela vivendo o melhor. O novo ciclo dela tem que ser assim feliz, quente, cheio de possibilidade. Nada de sombra, nada de medo, chega de tristeza de viver pressa .
E eu vou garantir isso , nem que seja hoje, no baile de Natal, com ela brilhando mais que a luz piscante da pista . Eu conheço muita gente lá, principalmente um Boy tralha esses e os que eu mais conheço.
Me joguei na cadeira da cozinha da loja morta com farofa , sentindo a raiz do meu cabelo puro óleo de tanto suar o dia inteiro correndo pra lá e pra cá, sobe estoque , desce caixa , sobe caixa, faz pacote , guarda produto ,organiza setor .Uffa vencemos depois de doze horas trabalhada acabou . Véspera de Natal e sempre assim movimento o dia inteiro pra quem deixa tudo pra última hora .Mas graças a Deus fiquei em primeiro lugar no ranking de vendas , e a Lara em quarto ela tá pegando jeito nas vendas , pelo menos vamos ganhar premiação a comissão boa , valeu esforço a gente que é correria gosta disso , de trabalhar ter nosso dinheirinho , nossas coisinhas e meu sonho é ter minha motinho to correndo atrás disso e não descanso até conquistar.
- Pronto meninas tá tudo certo obrigado por hoje , o empenho de vocês tô gostando de ver . A Rosinha falou com simpatia comigo e com o pessoal que ainda estava esperando . - E não vão me deixar na mão dia vinte seis em , vem troca mais também vem bastante cliente a fim de gastar então conto com vocês. Eu só balancei a cabeça, mas sem certeza nenhuma se vou tá sem álcool no corpo kkkkk. Quero aproveitar comer tudo que eu tenho direito e virar a noite dançando como se não existisse o amanhã , imagine dia vinte e seis?
Depois do round nem sei qual do dia , o mais sofrido e encarar a lotação cheia de volta pra casa a gente mora no bairro da Glória , e trabalha no Recreio dos bandeiras então imagina o quanto cansa . Mas nada que um banho frio não mande embora o cansaço e ative o modo aventureira . Cheguei em casa nem corri o risco de deitar já fui logo pro banho , lavei o cabelo hidratei e enquanto agia o creme já fui dando um grau , esfoliando o corpo , depilação em dia , tudo pronto pra uso , vai que né... nunca se sabe quando vai rolar a química com alguém.
Tomei aquele banho Premium que parece que até a alma foi lavada . Delícia ser cheirosa. Saí do banho sentindo aquele cheirinho de comida por toda a casa , minha mãe tá pilotando o fogão desde ontem ajeitando comida ela faz um monte e depois vem com graça de não cozinhar o resto da semana e a gente só vai vivendo de sobra do Natal, congelados kkkkk. Eu nem reclamo mais , melhor do que não ter nada ,graças a Deus os tempos são outros pra mim luxar e ter comida na mesa , armário cheio e não faltar nada , depois que eu comecei a trabalhar nunca mais faltou e é por isso que eu não sei ficar parada , vou atrás de viver bem com a minha veianha , ela tem a aposentadoria dela mais usa pros remédio dela de todos os dias , não que ela não ajude com nada dentro de casa , mas a gente se ajuda e assim não fica pesado pra ninguém, me doou ao luxo sim de beber meu gim vez ou outra , gosto de curtir, mas nada fora do eixo também.
Sai do meu quarto já pronta, cabelo em cachos nas pontas , make feita , vestidinho colado e salto nada básico, mas vou deixar pra me arrepender amanhã quando sentir dor de não consegui pisar o pé no chão. Minha mãe olhou da cabeça aos pés, já dei aquele sorriso maroto , ela torceu o nariz certeza já sabe qual é meu destino Baile do morro .
- Eai tô linda ? falei dando uma voltinha
- Aí Tatinha tu não tem jeito menina , vai sair né? tua bateria não descarrega não garota que animação é essa ?
- Tomei banho tô nova , prontinha pra subir o morro e dança até o dia clarear. ela negou com a cabeça.
- Só Deus na sua vida garota , quando eu acho que ce tá cansada e que vai ficar em casa , já tá e pronta pra ir atrás de confusão na favela .
- Tô fora mãezinha, só vou pra curti , mas se alguma mona vim pinta aí elas arruma , porque nois é linda mais não é trouxa não. Agora deixa eu ir ali fala com a Lara vê se ela já tá pronta , que depois da meia noite que a gente janta eu tô partindo Bora ? falei brincando .
- Senhor Jesus Cristo que me livre de subir morro pra baile funk . falou fazendo sinal da cruz ela morre de medo nem parece que já morou dentro do morro. desci dois lance de escada e dei de cara com a tia da Lara na porta ela me viu e torceu o nariz , velha chata interesseira e fofoquita.
- Cadê a Lara? perguntei o mais educada possível.
- No quarto ! não esperei mais já fui entrando , tia lola tava sentada assistindo a programação na TV, ainda passava a novela das nove , olhei no celular e marcava 22:15 ainda tava com tempo .
- Boa noite tia vou ali falar com a Lara da licença aqui em . - Amiga. falei entrando no quarto dela sem bater, ela tava deitada com o Cauê quase dormindo e quando ele me viu deu um pulo da cama . - Oi meu amor ...
- Nossa Amiga ele tava quase pegando no sono , e você entra gritando?
Vamboraaaaa minhas gatas....