CAPÍTULO 4

1288 Words
Minha cabeça gira quando atravessamos a porta de entrada e ele solta meu braço em um grande círculo de pessoas em volta de outras garotas e garotos, reconheço vários e sei que aquilo não seria nada agradável. Onde fui ser enfiada? - Agora podemos começar – A voz ao meu lado me faz ter náuseas e eu fico parada. - Bem, vocês são os dez escolhidos para dar início ao festividades dos veteranos, que tal falarem o nome de você? A risada e a música alta me fez me sentir patética. Fico estática, não consigo me mexer direito. - Vamos gente – Um loiro fala. - Ou eu sou s***o ou vocês não começaram a abrir a boca de vocês, vamos – Ele ergue um copo e vejo o líquido marrom e quando ele virá. Quando ele termina de beber as apresentações começam, nove pessoas dizem seus nomes e cada uma parece mais assustada que a outra, os olhares pararam em mim, que fico parada. Meu sangue ferve e eu me irrito e me revolto com o teatro. - Temos uma rebelde – O loiro se aproxima e me encara. - Qual e o seu nome? Você tem que se apresentar. Fico calada. - Eu disse que minha escolha era boa – Eu encaro o cara por cima dos ombros do loiro e tenho vontade de xingá-lo. Nunca odiei ninguém, mas acho que essa vai ser a primeira vez. - É a única que você trouxe, Riller – O nome dele soa como uma palavra baixa e todos olham para o centro. - Não vai abrir sua boca? - Eu encaro ele e fico parada. - Certo – Ele puxa o copo da mão de uma menina e ergue para mim. - Você é certinha ou vai beber? - Eu ignoro e ele sorri. Como um maldito teste ele ergue o copo sobre a minha cabeça e me joga, eu sinto o líquido gelado e o cheiro da cerveja. Não acredito naquilo. Ele se afasta e ergue a mão, em meio a todos vejo as cadeiras sendo colocadas em uma fileira na parede e o círculo que se abre, o logo da faculdade e o emblema da fraternidade me faz analisar aquilo da pior forma possível. Eu não queria entrar naquilo, então não precisava estar fazendo. Precisava sair dali com urgência, estava com a blusa molhada no meio de estranhos e eu nem sabia o que fazer, só que tinha que sair dali. - Sente-se – Uma garota n***a se aproximou e todos, incluindo eu, foi guiado para as cadeiras, eu me sentei e ergui o olhar para a garota. - Vamos ver quem de vocês fica aqui ou sai, vou fazer uma pergunta básica para cada um, se errarem vão pagar – Ela se aproxima do loiro e o beija. Ótimo. Olha onde eu fui me enfiar?! Quando eu olho para Riller ele me encara sério e eu balanço a cabeça, o amaldiçoou por me levar ali. A garota começa e as perguntas, são base e que qualquer um do direito devia saber responder, passa por todos, chegando até mim por último. - A rebelde, sua vez – Ela se abaixa e me encara. - Qual e o pensamento lógico antes de um caso? Solto uma risada. - Eu não vou perder meu tempo aqui, querida – Digo com um sorriso debochado. - Vai ou passa? Respiro fundo, vendo a movimentação e o olhar dela, temendo agora pelo que vem depois do copo de cerveja. Não seja alienado. Porra! - Você evita ir para tribunal – Repito as palavras que o meu pai tanto dizia e a garota se levanta, faz aquilo com todos, os que não respondem levam bronca com cerveja e os que respondem ficam sentados. - Só restou quatro – Eu olho para ela, que se vira. - Os que não responderam estão livres – Fico sem entender. - Veteranos odeiam sabidinhos demais – Aquilo me irrita ainda mais. Eu me levanto e sou empurrada por uma garota. - Senta ai loirinha, nem começamos – A voz dela está carregada e as pessoas se afastam para que quatro caras se aproximam segurando baldes e sorrindo. - Hora do castigo – Nem tenho tempo de responder, os rapazes se aproximaram e ergueram os baldes, os virando ao mesmo tempo, terminando de me ensopar, enquanto as risadas altas, assovios e gritos eram escoadas da minha cabeça. O cheiro era forte e aquilo me paralisou no lugar. Era muito bebida. - Levantem-se – O loiro voltou a se aproximar, eu fico sentada. - Você não pode me desobedecer. Eu me levanto, dando um passo até ele e rindo na cara dele de raiva, quando eu explodo eu o acerto no rosto com um t**a minha mão esquerda doi. - Vai para o inferno – O clima fica quente e vejo alguém me puxar e ele erguer o olhar para mim. - Isso nunca me aconteceu – Ele abre os braços e gargalha. - Levem eles para o jardim, temos mais uma surpresinha para vocês. - Eu não vou a lugar nenhum -O mar de gente gargalhar e eu sou empurrada, uma menina me empurra com força, até que eu chegue ao jardim e sou jogada com os outros três, todos garotos, sinto a grama sobre a minha palma e o frio. Quando o loiro volta ele segue duas garrafas de bebida. - Olha só galera, somos a única fraternidade de direito aqui, se querem ter paz, ajam como pessoas de bens e não nos desafiar, era só se apresentar e não ter respondido a pergunta lá, vocês são novatos, somos veteranos e todos aqui querem o melhor para vocês, vocês vinheram de suas famílias, vamos receber vocês, mas vocês devem lealdade a mim e essa fraternidade, como a universidade, honrado o nome da universidade como tem sido feito ano após ano. Eu sinto uma tontura leve pelo o discurso patético. - Anda logo – A turma grita para o loiro e ele se abaixa na nossa frente. - Tenho duas garrafas, metade para cada um, vão sair daqui só depois de beber, o que me diz? Dois caras não pensam muito quando se entreolham e os dois dividem a garrafa, o outro que está ao meu lado olha para mim e suspira, vejo os olhos chocados dele se levantando, pegando a garrafa e virando metade, caindo no chão logo em seguida e se sentando com a cabeça escondida entre os braços. - Anda garotinha, falta só você – Eu olho para garrafa e uma série de coisas se passaram na minha cabeça, o loiro se levanta e depois Riller se aproxima, ficando ao lado dele e sorrindo. - Viu, eu disse que iria me pagar. Eu puxo a garrafa e minha cabeça se esvazia e eu dou um passo para frente e fico de cara com Riller, que tem os olhos escuros me olhando. - Eu – Bebo um único gole e deu um sorriso. - Não devo nada para você ou ninguém, seu i****a – O grito rompeu minha boca e dei um passo para trás e ergui a garrafa rápido, tentaram me afastar de Riller, mas é tarde demais, a garrafa se parte e eu sinto o líquido deslizar e solto o que sobrou da garrafa, dando passos para longe. As pessoas me olham e eu vejo ele ser segurado, até o loiro me olha com raiva, mas o ajuda a ficar de pé, vejo ele erguer o olhar e a linha de sangue fina descer. Só com o sangue eu me viro e desvio de todos, depois de acertar uma garrafa naquele cara ninguém fica no meu caminho. Eu corro. Corro sem pensar muito.
Free reading for new users
Scan code to download app
Facebookexpand_more
  • author-avatar
    Writer
  • chap_listContents
  • likeADD