Renato foi de carro com ele para casa enquanto Leonardo dirigia o carro de Guilherme que poderia estar possuído com alguma coisa má com ele e que poderia ser algo que estivesse fazendo ele estar agindo de modo diferente para poder ficar bem, mas Renato ainda iria passar por um grande sermão do pai.
eles foram chegando na cidade e foram direto para casa e quando chegaram heldo estava parado diante da frente da casa.
- poxa vida cara, meu pai está na frente de casa. Renato viu dentro do carro.
- v***o, a cara dele nao é das boas, o que vamos falar pra ele? Leonardo questionou.
- vamos dar um jeito, olha cara, o GUI está acordando, GUI, acorda v***o o pai está no portão. Renan acordou GUI.
- pode deixar que eu enrolo ele, vamos logo, nao responde nada e segue para o quarto. Guilherme olhou para o portão.
naquele instante eles foram chegando na frente de casa e pararam o carro.
Renato desceu do carro, engoliu seco porque sabia que heldo lhe passaria o maior sermão de todos por ter levado Guilherme atrás dele.
- posso saber do seu irmão? Perguntou heldo a Renato sobre Guilherme.
- ele está ali no carro dele, estávamos no outback no centro da cidade. Renato tentou engabelar o pai quanto a Guilherme.
- eu sei que seu irmão nao saiu para o centro, ele foi atrás de vocês e sei que nao estavam no outback. Heldo tinha a certeza do que estava falando.
Então naquele instante heldo sabia que poderia Renato estar mentindo para ele e Guilherme poderia estar em perigo.
heldo então olhou para os carros e viu que Guilherme foi saindo dali para dentro do quintal e ele olhou para o pai.
- filho, onde você estava meu amor? heldo se preocupou com ele.
- pai, estava com os meninos no outback. Guilherme tentou ultrapassar o entendimento do pai.
- tudo bem, então vão tomar banho e descansam um pouco. heldo então acreditou em Guilherme.
Renato viu que Guilherme deu uma boa mentida para o pai fazendo com que heldo acreditasse que poderia estar no restaurante da cidade ao invés da fabrica abandonada.
Guilherme subiu e entrou no banheiro e de repente ele estava chegando no box do banheiro e desmaiou, Irene olhou para dentro do banheiro e viu que Guilherme estava desmaiado naquele box.
- GUI, Guilherme! o que voce tem meu filho? fala comigo meu amor? Irene viu que algo de errada estava ocorrendo com Guilherme e ela sabia que ele estava mentindo.
- o que foi Irene? o que está acontecendo? heldo desconfiou que Guilherme nao tinha ido para a outback lanchar com os amigos. - o Renato vai me escutar e vai ser hoje.
heldo saiu pisando alto pois sabia que Guilherme poderia estar sofrendo com alguma coisa errada que nao tinha ocorrido naquele outback e sim numa lenda de Renato.
- Renato Garcia! heldo estava bem bravo.
- putz v***o, to lascado mano, lascado, lascadinho! ai vem o velho.
- o que está acontecendo ao Guilherme? voce foi naquela maldita fabrica e levou seu irmão, não foi? não foi?! heldo gritou bem alto.
- a gente foi e o Guilherme foi atrás de nós, nao briga com ele cara, eu me culpo por tudo que acontecer com ele. Renato tentou contar a verdade para heldo que nao acreditava nele.
Renato baixou a cabeça e chorou porque sabia que estava acontecendo algo bem bravo com Guilherme e ele teria que entender porque aquilo estava acontecendo com ele e o que aquilo queria entender o que estava havendo com ele ali.
Guilherme acordou quando então Renato lhe chamou e estava parecendo que iria aprontar, já se passava das seis da tarde quando aconteceu.
- GUI, CE ta bem v***o? Renato preocupado.
- estou sim, vou gravar alguns videos para o canal e depois tomar meu banho e jantar. Guilherme acalmando Renato.
- beleza então, depois a gente vai fazer algo juntos antes de voce dormir mais, OK? Posso te mostrar o que houve na madrugada? Renato solicito.
Renato abraçou Guilherme e chorou esperando que o irmão fosse então dar uma grande ignorada nele, mas o irmão o abraçou e chorou com Renato que chorou bastante com ele e não imaginou que poderia ser aquilo que estava lhe causando perturbação.
Guilherme viu que nao poderia continuar sendo rebelde pois aquilo poderia piorar se ele desce mais corda para aquilo e ele abraçou o irmão.
- Renato v***o, por favor pare de chorar, sei o quanto é preocupado comigo, mas nao precisa, estou bem. Guilherme acabou dizendo para ele.
- voce e meu único irmão cara, onde vou ter outro? Ninguém vai poder me dar mais nenhum igual a você. Renato chorou ainda mais.
Ele estava certo pois ninguém iria poder lhe dar outro irmão igu a Guilherme e nao poderia perder ele nunca então o que eles iriam fazer? Renato pensou bem e se meteu a subir no teto da casa e acabou encontrando algo que parecia ser de outro mundo e nao sabia, mas as coisas só estavam começando.
Renato foi ate onde a coisa estava e ele viu um saco preto em cima do teto, a primeira ideia foi desmontar o teto e em seguida chamar seu amigo Henrique Grosse para sua casa.
- velho v***o, vou chamar o Cline aqui em casa, quem sabe ele dá um jeito em tudo o que está acontecendo aqui? Renato bradou em casa.
- cara, nao acho que esteja na hora de brincar de santo e macumbeiro não querido, temos que ir atrás de alguem que saiba o que faz. Renan se preocupou.
- mas eu disse a voces que nai devíamos ter ido naquele lugar. Boquinha foi mais esperto.
- boquinha, fecha essa boca. Renato olhou para Diego.
Diego saiu chorando porque sabia que eles estavam fazendo a coisa errada, mas o que iria fazer para convencer eles de que deveriam voltar a serem mais sensatos? Renan foi ate ele e nao falou nada apenas se sentou perto de Diego pois sabia que tinha de chamar quem entendia do assunto para ir lá na casa deles pois eles temiam que o m*l poderia rondar a casa.
Então um barulho veio do teto como se alguem estivesse preso lá dentro e os urros eram como de uma fera avoada e algo parece ter posto a mao no ombro de Renato e disse ao seu ouvido:
- chame meu filho! Eu preciso falar com ele. A coisa sussurrou no ouvido de Renato.
Renato ficou apavorado pois nao sabia o que fazer, jogar ouija, spirit box ou chamar o clone? O que seria mais sensato?