Mordida de ciúmes
Lívia Miller
— Meu sobrinho é lindo… — digo, vendo minha cunhada terminar de arrumar o bebê para sua soneca da tarde.
— Logo você vai poder ter o seu também, cunhada. Acho que o Gregório vai querer um bebê logo, ele é um cara tão sozinho, vai querer ter uma família grande e harmoniosa.
Não consigo evitar revirar os olhos.
- Cunhada, às vezes você é tão inocente... - Digo com amargo na voz. — Quero mais que Gregório se exploda! — digo, sem pensar.
— Lívia… — Ela coloca o bebê no berço e para na minha frente. — O que aconteceu entre você e o Gregório?
Eu já ia mentir, mas ela continua:
— Não minta para mim, por favor. Você estava lá quando eu e seu irmão tivemos problemas, você me aconselhou, e se hoje estou feliz com ele, tem o seu dedo nisso. Saiba que eu estou aqui também...
Me sinto derrotada. - Talvez não possa te ajudar de fato, mas sinto que você precisa desabafar.
— Selena… — Ela senta ao meu lado.
— Conta...
Suspiro, frustrada.
— Como começar a contar que Gregório é um cafajeste? — Selena me olha, assustada. — Desculpa acabar com a imagem de bom moço que ele tenta administrar.
- Lívia...
- Eu e Gregório nos conhecemos em um passado não muito distante, em uma missão que eu estava realizando.
— Você...? — acabo rindo.
— Eu posso matar qualquer um com qualquer objeto, Selena. Sou tão mortal quanto meu pai ou meu irmão, foi treinada pelos dois em segredo. Acho que a minha mãe infarta se souber, mas diferente de Luiza que nunca quis saber nada dos negócios da família, eu gostava de estar perto do meu pai e do meu irmão. Ninguém sabe, porque eu prefiro assim. Gosto de ver a cara das pessoas quando me olham e dizem: "Como essa menina fez isso?". É divertido pensar que ninguém imagina que eu possa matar alguém, e nem precisa ser muito técnica para isso.
— Você é terrível como seu irmão — ela diz, por fim, rindo.
— Sim, sei matar de todas as formas. Não vou me aprofundar porque não quero te assustar — Ela ri.
— Como se eu não fosse casada com o seu irmão! — Rimos. - Eu durmo todos os dias ao lado de um assassino, então não posso falar que tenho medo. Posso não ter juízo, mas também não tenho medo.
— Verdade. Mas, voltando ao assunto, quando eu conheci o Gregório. Bom, infelizmente, nos aproximamos de uma forma inesperada, e uma química estranha e arrebatadora se fez entre nós. Quando dei por mim, tinha caído no papinho furado dele. Tinha me entregado para o desgraçado, me doei mesmo. Tinha lhe entregado meu coração e recebi decepção. E o pior, não precisei nem esperar muito, praticamente no dia seguinte todas as promessas que ele me fez naquela noite se desmoronaram como um castelo de cartas.
— O que aconteceu para você se iludir dessa forma?
Suspiro.
— Me entreguei para o Gregório, tipo, dei minha virgindade a ele, a minha primeira vez, e nós nos amamos durante toda aquela noite. — Os flashes do momento tentam vir, mas eu os afasto. — No dia seguinte, depois de ouvir que eu era dele, que não iria acabar ali, sou surpreendida por uma mulher que dizia ser a noiva dele.
Selena abre a boca em um perfeito “O”.
— Não acredito...
— É inacreditável mesmo... — Suspiro. — Aquele homem que me jurou amor, disse que não iria conseguir viver sem mim, na verdade, estava noivo de uma mulher.
— O quê? O que você fez?
— Saí correndo, achando que tinha acabado de acabar com um relacionamento. Que eu era a destruidora de lares alheios. Minha mãe me mataria se soubesse disso, que eu Acabei com o relacionamento de outra pessoa. Não, não queria essa fama pra mim. Sou doida, em casa sou uma menina comportada, mas não uma destruidora de lares.
— Lívia... — A cortei.
— Selena, eu não quis saber da verdade na época. Achava que tinha me metido com um homem casado, eu queria casar, sei lá! Como eu iria confiar no que ele falasse depois daquilo? Entretanto, eu tinha dormido com o Dom da Alemanha, o mesmo que meu pai ajudava escondido. O que ficou no lugar do meu pai quando ele rejeitou o cargo.
— Isso tudo é uma loucura...
— Exatamente! Vivi anos fugindo dele, achando que ele era noivo e que tinha mentido para mim.
— Essa história está m*l contada. — Olho para ela. — Lucca disse que Gregório nunca assumiu nenhum relacionamento ou que iria se casar por causa de negócios. A única que ele grita que vai se casar é você. Ele está movendo céus e terras para ter você ao lado dele, sei que está fazendo uma grande fortuna somente para te dar uma vida de princesa. - Faço cara de paisagem.
— Todos estão afirmando isso... — digo, revoltada. — Então, por que essa mulher fez isso?
Selena me olha com atenção. Segundos se passam até ela me jogar na cara o quanto eu era i****a.
— Ela o ama... — diz algo tão óbvio que eu no alto do meu desespero não consegui enxergar. — É a Cassandra, não é? Lucca está pesquisando até a última geração dela…
— A conselheira do Gregório... Sim, é ela...
Selena se levanta, como se tivesse descoberto a cura de uma doença incurável de tão agitada que fica.
— Tudo faz sentido. Ele lutou por ela, fez com que ela fosse aceita pela máfia alemã, deu um cargo que geralmente seria de um homem. A defendi dos opositores, e os dois são bem amigos. Ela se apaixonou ao longo do processo, e te viu como uma ameaça, Lívia. Porque desde que você se envolveu com ele, algo mudou.
Aquilo fazia sentido, mas porque Gregório dá tanta liberdade para essa mulher?
— Eu me lembro exatamente o que ela me disse naquela noite, Selena. Ela afirmou que era noiva do Gregório. Ela tinha muita certeza disso…
— Já pensou que ela não sabia quem você era? Que ela não pensou muito na hora? Que ela falou para te afastar? Não sabemos para quantas mais ela deve ter feito a mesma coisa.
— E eu a ajudei ao me afastar... Que droga! — Me sentia tão burra. — Concorda que ele é um i****a?
— Concordo que essa história começou cheia de confusões e que vocês dois estão no escuro. Ninguém fala com ninguém, e os dois são orgulhosos ou suficiente para se matar e não saberem a verdade.
Reviro os olhos.
— Cassandra pode ter falado e, agora, está morrendo de medo de ser descoberta. Lucca disse que ela não concorda com o casamento. — Olho para ela. — Eu durmo com ele, sou casada com o seu irmão. Lucca me diz as coisas… — Dá de ombros. — O conselho não dá ouvidos para Cassandra por causa do seu sobrenome, seu pai tem influência. Gregório, se casar com você, terá um aliado fiel. A máfia alemã vai poder seguir tranquila, sem ter medo que seu pai vá tirar o poder das mãos de Gregório.
— Bando de borra-botas. Meu pai prefere a morte do que assumir a máfia alemã.
Selena ri.
- Fala isso para um bando de homens que acham que todos estão contra eles... - Selena diz pensando. — Eu acho que nem você, nem Gregório, sabem da verdade. Estão correndo em direções erradas e vão acabar se magoando ainda mais se não se acertarem.
Fico quieta.
— Você ainda vai fazer merda, não vai? — Não respondo. — Céus! Onde o Gregório foi se meter...
— Ele quem quis o casamento. Não fui eu! Segundo que ele usou de má fé para me obrigar, isso eu não perdoou.
— E você quer vingança.
— Se Cassandra tem liberdade de chegar e afirmar que é noiva dele, Selena, então é porque, mesmo de maneira informal, eles tiveram algo no passado.
Selena me olha, rindo. - Fora que ele ousou me chantagear, disse que se eu não me passasse por bem, seria por m*l. Vou me casar, mas ele vai ver quem é o m*l reencarnado na verdade.
— Você está morrendo de ciúmes do homem que está jurando ser um i****a?
Me levanto.
— Não estou...
Selena ri alto.
— Está, sim. Vai ainda fazer merda por causa de uma mulher que é apaixonada pelo seu noivo.
Já tinha planejado tantas coisas...
— Não vou perder meu precioso tempo com ela.
Selena ri. — Que bom que eu te divirto... — digo, malcriada.
— Acho que Gregório vai se arrepender de ter falado merda na sua cabeça! Em fim... Seu irmão está investigando, o seu pai também, seu casamento está se aproximando, e você vai ter tempo suficiente para confrontar seu marido e a mulher que acha que pode te enganar. - Olho para ela.
- Ah mais eu vou ter tempo, na próxima semana eu vou me casar, Gregório vai se arrepender de tudo que ele fez na minha vida, isso não é uma ameaça, é uma constatação!
- Boa sorte cunhada, se você for igual ao seu irmão, não adianta falar nada...
Me calo porque Selena me deu motivos para pensar, se é tão suja ao ponto de inventar essa história. Ela é capaz de tudo...
Obrigada pelos comentários e bilhetes lunares 🥰
*i********: @dhaautora03