Willow sentou-se com o Senhor Cohen e contou-lhe tudo o que queria do divórcio depois de fornecer todos os detalhes do trabalho que a deixaram doente. Knox era engenheiro, então ele ganhava dinheiro bom, duas vezes mais do que ela ganhava, então ela queria o lugar deles, bem como uma pequena pensão alimentícia e pensão alimentícia para a criança. Ela também queria a custódia total da criança. Willow não tinha certeza se estava sendo irracional ou não.
“Chame-me de mesquinha ou do que quiser, mas...”
“Não, eu não acho que você seja mesquinha nem um pouco.”, respondeu o Senhor Cohen. “Na verdade, você está sendo mais do que justa dadas as circunstâncias, com a renda dele e o potencial dele, já que ele está apenas começando, sugiro que você entre novamente na justiça daqui a cinco a sete anos, você pode não receber uma pensão alimentícia, mas provavelmente receberá mais do que isso em pensão alimentícia para a criança, já que a renda dele provavelmente dobrará.” Willow concordou com a cabeça e agradeceu ao Senhor Cohen pelo seu tempo. Ele disse a ela que iria redigir os documentos e enviar algo para ela revisar dentro da semana.
Willow saiu do escritório do advogado e não viu Rowan novamente. Não surpreende, já que Rowan a abandonou como amiga há muito tempo. Seu pai mandou uma mensagem para ela mais tarde naquela noite.
Pai: como foi hoje?
Eu: difícil, eu tinha completamente esquecido que tinha o conhecido há tanto tempo.
Pai: Eu não confiaria qualquer um com minha filha, apenas os melhores
Eu: você não contou para a mãe, contou?
Pai: não, e não vou contar. Quando você acha que vai contar para ela?
Eu: provavelmente depois da festa
Pai: eu tenho que ver aquele traidor no meu aniversário?
Eu: eu nunca disse que ele traiu, pai.
Pai: eu conheço os principais motivos para o divórcio. Até este fim de semana.
Eu: eu falo com você depois.
Willow guardou o celular e ficou surpresa com as ações do seu pai. Eles não tinham o melhor relacionamento, eles estavam trabalhando para consertar quando Willow decidiu se tornar mãe. Ela ficou surpresa que ele tenha mandado uma mensagem para ela. Willow gemeu pensando na próxima festa para o seu pai. Ela não queria comparecer de jeito nenhum.
...
Ela voltou para casa por volta das quatro da tarde e estava completamente entorpecida por tudo. Willow começou a fazer sua rotina noturna, que era limpar e começar o jantar. Knox chegou em casa após às cinco e imediatamente foi tomar banho. Willow não pensou muito nisso até perceber que Knox sempre tomava banho de manhã. Ele havia encontrado Regina hoje em algum momento e estava lavando o cheiro. Foi outro golpe no coração.
Quando era hora de jantar, Willow não se deu ao trabalho de perguntar sobre o segundo banho. Não valia a pena ouvir uma mentira. Ela simplesmente perguntou para o marido como tinha sido o seu dia. Knox respondeu com 'bom'. Quando o jantar acabou, Knox arrumou a cozinha e assistiu TV pelo resto da noite enquanto trocava mensagens no celular com um sorriso no rosto. Willow não queria olhar para ele, então simplesmente decidiu tomar um bom banho quente.
Ela foi para a cama naquela noite e chorou até dormir nos braços do marido. Ele dormia como um morto, alheio à sua dor. Willow absorveu aquilo sabendo que a tempestade estava chegando.
...
Willow voltou ao trabalho na manhã seguinte, ela trabalhava em uma pequena editora. Willow amava seu trabalho, não era o que ela havia estudado, mas ela amava mesmo assim. Willow era uma editora júnior e adorava se perder nas histórias que lia todos os dias. Willow odiava recusar qualquer livro e se sentia tão m*l que muitas vezes os colocava secretamente nas pilhas de seus colegas. Willow refletiu sobre sua incapacidade de dizer 'não' a qualquer um, e se perguntou se foi assim que ela chegou a esse ponto.
Willow pensou nisso ao longo do dia.
Infelizmente, o trabalho não podia distraí-la o tempo todo, infelizmente ela teve que voltar para casa sabendo que seu marido ainda estava tendo um caso com a mulher que a torturou durante o ensino médio.
Nos dias que se seguiram, Willow observou o marido com o conhecimento de que ele estava traindo-a. Willow se odiava por não ter percebido os sinais que ela achava que não estavam lá. Knox não falava com ela a menos que quisesse algo, ele ficava no celular durante toda a noite, ele não a deixava se aproximar dele. Tocá-lo. Isso era novo, eles tinham até recentemente uma vida s****l saudável. Quando isso mudou? Nas últimas semanas? Um mês? Willow começou a se odiar ainda mais por não ter percebido os sinais de traição.
Ela se perguntava como ela até mesmo engravidou. Então Willow se lembra vividamente, era o aniversário deles. Willow praticamente obrigou seu marido a sair para comer e comemorar o aniversário deles. Willow comemorou a noite principalmente sozinha, comendo sua refeição. Knox ficou bastante bêbado no bar e voltou para casa e eles tiveram relações sexuais. Quando Willow acordou, Knox estava confuso sobre o que aconteceu. Pensar que ele pode tê-la confundido com Regina a fez vomitar em sua lixeira no trabalho.
“Acalme-se, Will, sua imaginação está exagerando.” Não ajudava que ela estivesse escolhendo todas as histórias de traição para ler. A infelicidade adora companhia. Willow decidiu entrar no escritório de sua chefe e ter uma conversa franca com ela. A porta estava aberta, mas ela bateu na moldura da porta.
"Se não é a minha editora júnior favorita, entre." Disse sua chefe Mary e acenou para ela entrar. Mary tinha mais ou menos a idade de sua mãe e era a melhor chefe para se trabalhar. Ela não se importava como você atingia sua meta, desde que a atingisse. Willow entrou e sentou-se em uma das cadeiras.
"O que está pensando?" Mary perguntou. "Está se sentindo melhor?" Sua chefe olhou para ela com preocupação.
"É por isso que vim. Na verdade, estou grávida." o tom de Willow estava sem emoção e parecia que Mary não percebeu.
"Oh, parabéns! Eu sei que você e Knox estão tentando há tanto tempo! Aliás, onde ele está? Ele não passa aqui há muito tempo?" Mary perguntou, continuamente aprofundando a faca. Willow tentou conter as lágrimas, mas falhou e algumas caíram em suas bochechas.
"Sim, ele vem me traindo há vários meses." A boca de Mary caiu de choque.
"O quê!? Ele estava tão apaixonado por você!" Mary disse a ela e Willow riu com lágrimas.
"Sim, foi o que eu pensei. Só queria te contar porque a gravidez tem me causado muitos enjoos, além do divórcio me dar muitas enxaquecas." Mary olhou triste para ela.
"Querida, você sempre pode trabalhar em casa." Willow concordou, graças à pandemia ela já fazia isso bastante. Embora gostasse de fazer as coisas à moda antiga.
"Eu sou antiquada, você sabe." Mary assentiu,
"Que tal você trabalhar em casa às terças e quintas? Esses são nossos dias mais tranquilos."
"Temos sempre reuniões às segundas e sextas também." Willow acrescentou. Terminaram e ela saiu se sentindo melhor, mas pior agora que outra pessoa sentia pena dela pelo que estava passando. Willow saiu do escritório de Mary se sentindo melhor em relação à sua situação de trabalho, mas pior por outra pessoa saber que estava sendo traída e que seu casamento tinha fracassado.
...
Willow acordou se sentindo muito enjoada, então ficou feliz por não ter que ir trabalhar naquele dia. Foi várias horas depois que ela se sentiu melhor e, depois de checar seus e-mails, viu no escritório de seus advogados que precisava de sua certidão de casamento para o divórcio.
A certidão não estava em casa, pois ela a guardava, juntamente com vários outros documentos importantes, em uma caixa de depósito seguro. O e-mail dizia que eles precisariam dela antes de processar os papéis do divórcio, então Willow dirigiu até o banco a vinte minutos de distância.
Quando ela procurou a certidão, cerca da metade do dinheiro que também estava na caixa tinha sumido. Willow estava furiosa. Aquela quantia foi guardada para dias difíceis em caso de acidente. Willow colocou tudo de volta, tirou uma foto rápida e decidiu rapidamente pegar o restante para si mesma. Ela não permitiria que Knox voltasse e levasse o resto de seu dinheiro.
Willow estava tão furiosa porque aquele dinheiro foi economizado por ambos. Ela podia adivinhar por que seu marido precisava do dinheiro, mas era hora de confrontá-lo. Willow precisava entrar em contato com seu advogado e enviou um e-mail a ele sobre o que descobriu, com a foto. Willow voltou para casa e guardou o dinheiro em um pequeno cofre que tinha em seu armário, juntamente com sua certidão de casamento.
Willow passou o restante da noite furiosa. A única coisa com a qual brigavam era dinheiro. Knox tinha hábitos terríveis de gastar, ele não apostava ou nada do tipo, simplesmente gastava dinheiro como se o mesmo crescesse em árvores. Knox gostava de comer fora em restaurantes chiques o tempo todo, comprar coisas boas e viajar. Willow também gostava disso, no entanto, Willow sabia viver dentro de suas possibilidades e Knox não sabia ou não queria. Ela o confrontou sobre isso naquela noite, durante o jantar.
"Quer me dizer por que metade do dinheiro sumiu de nosso cofre?" Willow perguntou casualmente e Knox congelou.
"Por que você estava lá dentro?" Knox imediatamente se defendeu.
"Não importa, você precisa me dizer o que fez com aqueles cinco mil dólares."
"Eu comprei..." Knox se calou, sem nenhuma desculpa plausível.
"Você tem um mês para colocar de volta lá." Willow exigiu antes que ele pudesse terminar sua mentira.
"Como vou fazer isso?" Knox perguntou indignado.
"Eu não sei, talvez não comer fora duas vezes por dia. Levar marmita como eu faço. Você sabe que metade daquele dinheiro era meu. Se você não devolver, vou chamar a polícia." Willow estava furiosa por ele ter levado seu dinheiro.
"Você não pode fazer isso!" Knox disse indignado e Willow simplesmente riu,
"Está tentando ensinar a lei para a filha de um advogado? Você ganha oito mil por mês, pode repor." Isso o deixou furioso, ele saiu cambaleando para o quarto e voltou alguns minutos depois.
"Vou sair."
"Melhor não gastar dinheiro, você me deve cinco mil dólares." Willow provocou e Knox bateu a porta ao sair.
Willow não era tola. Seu marido gastava o dinheiro que eles tinham trabalhado duro para ganhar com Regina. Como casal casado, eles mantinham finanças separadas na maior parte do tempo. Willow elaborou um orçamento: aluguel, contas de serviços públicos e mantimentos foram somados e divididos ao meio, sendo esperado que fossem colocados na conta conjunta deles todos os meses. Willow não entendia por que Knox estava pegando dinheiro das economias para dias chuvosos deles, afinal, ele era engenheiro. Knox ganhava quase três vezes mais do que ela no trabalho. Seu pai confirmou isso há muito tempo, a menos que Regina o tenha coagido, o que não seria surpreendente. Havia uma razão para ele pegar o dinheiro, Willow tinha acesso a todos os extratos bancários dele. Ela teria visto quaisquer cobranças incomuns.
"Que m***a, isso continua ficando cada vez melhor."
Wills era realmente uma tola, enquanto ela procurava um advogado de divórcio, no fundo de sua mente, ela esperava que seu marido voltasse para ela. Isso, ou então era um terrível pesadelo do qual ela acordaria. Willow definitivamente acordou, e não era bom. As consequências disso não seriam boas para o bebê dela.