" Gabriela, me parece que meu patrão está admirado com você e parabéns!
“Lia, você está vendo coisas, m*l comecei a trabalhar e você já acha que vou ser a comida do seu chefe?
"Eu sei a cara dele, só acho que você tem que se importar, você sabe que vai ser só empregada e outra ele vai levar pra cama!
“Sério, não vou ficar aqui discutindo com vocês sobre uma coisa que nem aconteceu.
Saí e deixei Lia, falando sozinha, realmente não queria confusão, com isso comecei a perceber que tudo o que minha mãe havia falado poderia ser verdade. Lia, tinha inveja de mim e se ela pudesse passar por cima de qualquer um que pudesse atrapalhar ela seria até a melhor amiga dela.
“Gabriela, eu não queria saber mais eu ouvi você brigando com a Lia, e por causa do seu futuro patrão?
“ Por vezes Manuel, nem sempre podemos confiar nas pessoas que acreditamos serem leais a nós, porque é onde menos esperamos desilusões.
Fiquei com vergonha de ter visto ele ali, porque eu estava me olhando de um jeito, devia ter pensado como essa menina vai ter atitude de cuidar de uma criança? Que tipo de pai ele era também, deixando um filho sozinho ou com quem sabe para sair bebendo ao invés de passear com o menino que só queria sua atenção. Mas quem sou eu para dar regras e dizer o que é certo ou errado, eu só queria muito que esse trabalho desse certo, porque depende dele para viver. Fui então dormir pois já passava da hora e logo teria uma grande tarefa a cumprir, só peço a Deus que me guie nessa nova fase. Mesmo um pouco triste com Lia, ela nunca iria querer ter algo com o homem que ela ama talvez.
“Gente de merda, se não for dormir aqui, vai fazer bagunça em outro lugar, eu preciso dormir!
“Caramba Manuel! Vamos para a cama logo ou o alazão nos mandará embora.
A Lia e o Manuel estavam dormindo em casa, pois o Manuel ia levantar cedo e prometeu nos deixar na estrada, só assim pegaríamos um único ônibus e chegaríamos mais cedo ao trabalho. Acredito que a Lia não se importou com o tempo, ela já era de casa, agora eu tinha que dar o exemplo se ela queria continuar no emprego. Eu já tinha ficado intrigado porque meu futuro patrão me viu na bagunça, imagine chegar atrasado? Era madrugada e eu levantei logo as 4 da manhã e comecei a arrumar as coisas pra ir embora, mas os preguiçosos dormiam tarde e não queriam acordar, mas não tinha como eu acordei eles mesmo porque responsabilidade tem que ser terminou.
“As pessoas levantam, não podemos ficar dormindo, temos trabalho a fazer, senão vamos nos atrasar.
" Uau! Você é tão irritante meu Deus sabia?
“Tá bom, se você quiser ficar aí eu vou sozinha, não quero me atrasar no meu primeiro dia de trabalho!
Ninguém conseguiu acordar, peguei minhas coisas e decidi que não ia esperar a boa vontade das pessoas, sempre fui independente, nunca esperei por ninguém e não ia ser hoje que isso poderia ser diferente. Fui sozinha de madrugada tinha que pegar 3 ônibus mas chegaria na hora certa. Depois de uma longa viagem finalmente cheguei na casa onde iria trabalhar, algumas funcionárias já chegavam as 8 da manhã sem a Lia pois a menina estava dormindo e por muito tempo ela ficou se perguntando se o doutor Charles me perguntou sobre ela? Acho que ela não ia falar nada, a vida não era minha, então não tem direito de queimar com o patrão, depois ela é que ia acertar as contas com ele.
"Bom dia! Doutor Charles André, estou aqui para cumprir o meu dever.
“Você chegou cedo mesmo depois da festa? Suponho que haja limites e sempre que sair, faça na folga para não vir aqui cheirando a álcool!
“ Acredito que sou muito responsável e a vida é minha e não devo satisfações a vocês, estou aqui para trabalhar, não para ser controlada por quem m*l me conhece! Mas se você quiser, eu volto e você encontra outra pessoa?
“Você é muito responsável, sabia? Eu não poderia mais ficar com você por isso?
"Faça o que você quiser! Acho meio difícil encontrar alguém já que faz tanto tempo sem.
“Gabriela vá fazer o seu trabalho porque você foi pego por isso!
— Eu quero essa garota para mim, ela é incrível além de linda. (Pensou Charlie)
Falei ao mesmo tempo para não deixar um homem que eu m*l conhecia me mandar e dizer o que eu não podia. Ele tem que ser responsável e cuidar melhor do filho, não ficar acordado a noite inteira na balada e deixar o filho sozinho, já deu para ver que tipo de pai esse homem era, ele só vivia para trabalhar e farrear e quer falar sobre eu, que i****a. você sabe como eu sou um anjo de rebelião. Eu já estava preparando o café da manhã para o Yan quando a Lia chegou bufando de raiva.
“A p***a da Gabriela nem me acordou!
“Eu acordei, sim, você queria dormir, mas quem errou foi você.
“Eu sei, mas você deveria ter me ligado de novo, certo? Saiba de uma coisa, eu trabalho aqui há mais tempo e não me ouça ser enganado!
“ Lia, se você acha que eu vou ter alguma coisa com esse homem, não se preocupe, ele é todo seu, só não estrague nossa amizade por isso.
“Que amigo da onça você é e na sua estranha! Mas eu te amo mesmo assim, sua ogra.
Então fui tomar o café da manhã do Yan, porque tinha um mergulho bem cedo e eu ia com ele, e já tinha começado meu primeiro dia maravilhoso! Deixei a Lia falando sozinha e fui fazer meus afazeres, mas primeiro deixei minhas coisas no quarto onde ia ficar já que estava indo para casa, só Deus sabe quando, tive que ficar no quarto ao lado do Yan para fique atento caso algo aconteça. .
“Amiga, você vai ter uma vida de rainha, vai praticamente morar aqui!
“Tá louca Lia? Poderei ir para casa no final de semana, o arrogante Doutor me deixou claro.
“Acho que não vou mais me envolver, não é meu departamento! Agora vá enfrentar o bichinho porque estou livre dele agora.
Fui bem devagar acordar o Yan, abri as janelas bem devagar, preparei a roupa de banho dele com a ajuda da Lia e logo depois ela me deixou sozinha, não falou mais nada sobre como costumava acordá-lo. Resolvi acordar o Yan já que não tinha outra opção e lembrei que minha mãe sempre me acordava com seus beijos e resolvi fazer o mesmo para ver o que aconteceria, nunca fiz isso mas acredito que daria certo.
“Bom dia, meu principezinho! Eu prometi que voltaria. Estou aqui, precisamos nos levantar.
“Tia você vai ficar aqui comigo agora?
“Acho que sim, por que você não gostou de mim?
“Gostei, mas queria muito minha mãe aqui! Mas ela foi para o céu e me deixou com o papai.
“ Não posso ser sua mãe infelizmente mas sua amiga aceita?
“Sim, o que fazer!
“Então vamos tomar seu café e temos que ir hoje e você está nadando e eu quero ver você nadando como um peixinho?
“Meu pai nunca me viu nadar! Ele sempre diz que não pode.
“E, como ele trabalha muito mais, prometo que vou convidá-la para ir.
Nosso! Eu me senti m*l vendo uma criança de 4 anos falando isso, doeu porque eu pude ver que o doutor Charles não se importava com o menino, ele parecia não se importar muito, falava num tom meio arrogante sobre ele filho. Terminamos de tomar o café da manhã e já estávamos saindo e o menino Yan foi falar com o pai e percebi que ele não se importou, saiu de perto dele o empurrando e continuou falando ao telefone. Que coisa horrível o Yan entrou no carro chorando e nem quis mais falar comigo, me tratando muito m*l, nem parecia aquele menino que acordava de manhã com um sorriso?
Realmente a educação que os pais dão ao filho representa muito, independente de qualquer coisa que aconteça, nunca julgue uma criança pelas coisas que acontecem em nossa vida. Eles não sabem de nada, só querem ser amados e protegidos pelos pais, sentimentos que o doutor Charles André não nutria por ele. Empurrado por não querer sair do carro de jeito nenhum sem saber o que fazer, resolvi levá-lo para casa porque sabia que Yan não ia sair, ele estava triste e com raiva e com razão se sentiu rejeitado. Eu fiz a coisa certa, não iria forçá-lo a fazer algo que ele não queria fazer.
“Yan quer falar comigo? Seu pai não quis dizer isso, ele deve ter estado ocupado!
“Não quero falar com você nem com mais ninguém, só quero minha mãe aqui.
Quando voltamos Charles, ele já havia saído para sua empresa, o menino desceu do carro e fugiu se trancando no quarto e não querendo falar com ninguém. Sem saber o que fazer, eu ia ligar para ele, só para ele saber me dizer o que fazer nessa situação agora. Porque se ele tivesse dado atenção ao menino nada disso teria acontecido, tudo poderia ficar bem agora sem nenhum problema.
Depois resolvi a situação e quando ele chegou estávamos rindo muito e fiquei sem graça mais uma vez porque o doutor Charles estava me comendo com os olhos.