Capítulo 01. Igreja
"Meu nome é Priscila Albuquerque e tenho 16 anos , esta é a minha história e prometo contar tudo.
No início você vai sorrir, e depois vai chorar, não diga que não avisei" -Um amor para recordar
₩₩₩₩₩
Priscila narrando...
Eu sou o tipo clássico de garota branca com os cabelos pretos e olhos castanhos médios, minha tia diz que eu sou a cópia idêntica da minha mãe, e eu agradeço a Deus todos os dias por puxar a ela apenas fisicamente.
Balanço a cabeça afastando esse pensamento e me olho no espelho.
Ontem eu havia comprado um vestido vermelho escuro, ele era todo detalhado com flores em contornos pretos, uso meu salto aveludado fino vermelho e dourado.
Sorrio ao perceber que estava mais alta, eu não gostava de ser a baixinha de 1,57 de altura e era bom crescer um pouco, pra variar.
-Priscila querida, está pronta? -minha tia pergunta entrando em meu quarto.
Há alguns anos atrás, precisei de apoio e Katie e Tomas me acolheram como se eu fosse a própria filha deles, agora, aquela casa era o meu lar também.
-Sim. Já estou indo! -respondo com um sorriso que ela logo retribui.
-Ok, te esperamos na sala -dou uma última olhada no espelho e pego minha bíblia.
Quando chego na sala meu tio Tomas assobia.
-Você está linda! -elogia com orgulho brilhando em seus olhos escuros.
-Nada haver tio, estou normal! -respondo constrangida. Ele vem até mim passando o braço pelo meu ombro com carinho.
-Nós dois sabemos a verdade, mas podemos fingir que não, para os caras não ficarem em cima. -susurra em meu ouvido me fazendo rir muito.
........
Assim que entramos na igreja, me forço a desligar os pensamentos. Só queria adorar a Deus então comecei a orar dizendo "Senhor, só me permita ser sincera a Ti, só me permita ser sincera a Ti..."
Quando voltei para os caminhos do Senhor, eu estava tão quebrada espiritualmente e psicologicamente que eu sentia minha alma saindo do meu corpo, dentro de mim havia um vazio muito grande, como uma nuvem escura em volta do meu coração.
Essa nuvem foi me seduzindo ao ponto de um dia não conseguir me reconhecer mais, a necessidade absurda de preencher o vazio estava me dominando, até que dois anos atrás um g***o de jovens me parou na rua me convidando para ir em um culto, eu fui. Durante o culto Jesus falou muito comigo, e continua falando até hoje.
A grandeza, a soberania, o poder.... nada disso importa quando você realmente O conhece. Deus é perfeito até nos mínimos detalhes, Ele curou feridas que eu nem sabia que estavam abertas.
Por um tempo, eu realmente acreditei que isso era marketing, que era uma coisa inventada por pessoas que nem sabiam do que estavam falando, mas hoje eu sei que tudo o que ouvi faz sentido, existe sim um Deus, existe sim uma razão para tudo.
Estava falando em línguas quando de repente um jovem chega em mim, ele se inclina para o meu lado e fala:
-Deus manda te dizer que você vai passar por uma luta muito grande, onde o inimigo vai tentar te fazer desistir, ele vai mandar pessoas que vão te rebaixar, que vão dizer que você é fraca, que não vai conseguir. Mas Deus hoje te diz que Ele tem orgulho de você, e que Ele está feliz com sua atitude de cristão, e ainda mais, Ele diz pra você não ter medo, porque Ele vai estar com você, te dando direção - Quando o jovem termina de falar sinto algo muito grande no meu peito, e naquele momento eu tive certeza que Deus falava comigo.
Um califrio percorre meu corpo e eu sinto medo do que pode ser essa grande luta, fecho os olhos bem forte e oro a Deus, descansando meu coração Nele.
Depois dessa palavra eu não conseguia parar de chorar e adorar a Cristo, pedir força e direção. Saber que Ele tem orgulho de mim me deixou muito feliz pois significa que tudo o que eu passei foi recompensado!
Depois que o culto acaba cumprimento todos e por último dou um abraço na Lúcia, cresci na casa dela, escutando seus conselhos e brincando com seus netos. A considero como minha avó.
-Oi Lu, tudo bem? -pergunto a ela com educação
-Tudo querida, e você? Eu ouvi muito bem o que aquele jovem falou, toma cuidado viu!?
-Pode deixar Lu, e agora é ter fé né!?
-Com certeza, mais ó, joelhos firmes no chão, orando pra Deus te dá forças.
-Eu sei, obrigada.
-E lembre-se, mesmo que a luta estiver difícil, seu coração já estiver em mil pedaços e você não conseguir mais continuar, Deus sempre vai ser seu melhor amigo, Ele nunca vai te abandonar ou te deixar sozinha!
-É Lu, mas a senhora sabe de tudo que já passei e no fundo não sei se vou conseguir passar por mais uma provação. -começo a ficar triste de imaginar voltando aqueles momentos ruins da minha vida, onde eu podia jurar que iria morrer.
-Vai sim, Deus vai te dar ajuda filha, e eu vou estar de joelhos orando por você também.
-Obrigada, a senhora não sabe o quanto já me ajuda só me dando essa palavra -digo emocionada
-Querida, a vida não foi fácil pra você, ela te machucou muito, mas você tem sido forte até agora e conseguiu passar por cima. O segredo é não abandonar Deus e nem culpar Ele por nada que aconteceu. -ela sussurra com firmeza.
-Não, claro que não! Não quero nunca abandonar Deus, mesmo por tudo que algum dia eu passar. -digo com os olhos marejados.
-Eii, não fica triste, algumas coisas precisam acontecer na nossa vida pro nosso futuro se formar -Lhe dou um abraço forte absorvendo seu perfume reconfortante.
-Obrigada de novo! - Lúcia se despede de mim e vai embora, a Bia aparece e fica me olhando com um sorriso.
Bia é minha melhor amiga, a cacheada mais linda que eu já tive o prazer de conhecer, ela tem um coração muito bom, sempre alegre e disposta a te ajudar.
-Oi Ruiva! -digo pra ela que me abraça. (Sim, eu apelidei ela de "ruiva", porque quando éramos pequenas, ela dizia que queria ser ruiva, acabou virando costume)
-Tá linda em amiga, aí da orgulho! -ela ri e faço careta constrangida.
-Para sua f**a, não tô vendo ninguém linda aqui! -Bia se finge de ofendida colocando a mão no coração.
-Isso magoou -começo a rir da sua cara
-Eu estava referindo a mim -Bia mostra língua parecendo uma criança de 5 anos.
-Sim, eu sei, só queria te irritar.
-Como sempre! -reviro os olhos e nós duas rimos
-Pri o que foi aquilo? Que revelação forte pra você em!? - ela muda de assunto
-Sim, até agora estou boba, mas vou descansar no Senhor.
-Você é muito forte mesmo amiga, tenho muito orgulho de você, se fosse eu já estaria pensando em "mil e uma" formas diferentes do que pode ser essa luta.
-E você acha que eu não penso Ruiva? Penso. Estou com muito medo também, mas se Jesus estiver comigo, eu vou conseguir passar por isso. Agora tudo o que me resta é a fé.
-Verdade, vamos orar juntas!
-Vamos sim!
-Se Deus quiser!
-Se Deus quiser! -repito o que ela disse e eu vejo minha tia saindo da igreja e meu tio entrando no carro.
-Já vou embora, tô com muita fome, quer uma carona? -pergunto a ela
-E quando você não está com fome?
-Olha quem fala! A esfomeada em pessoa -rimos e ela rebate.
-Fazer o que se eu amo comida? Mas pode ir, eu vou ficar mais um pouco.
-Tá bom, dorme com Deus, e se cuida! Até amanhã na escola.
-Ainda bem que o ano está acabando, pra minha felicidade -ela diz com alívio
-Mais um mês e chega férias -Bia concorda, meu tio buzina então dou um beijo nela e vou embora com aquela palavra na mente....
"...você vai passar por uma luta muito grande, onde o inimigo vai tentar te fazer desistir..."