Tiago narrando...
Parei na praça antes de ir pra casa da minha avó, queria fumar tranquilo com os garotos. Não tinha muito tempo que eu estava por lá quando vi alguns jovens chegando animados, eles se sentaram distantes de mim e surpreendentemente começaram a cantar.
Havia uma voz, ela se sobressaía no meio dos outros, e quando descobri que se tratava da Priscila, fiquei hipnotizado, começando a prestar atenção não só nela, mas também na letra de cada canção.
"Não importa quem você é
Não importa o que você fez
Jesus conhece o seu interior também..."
É como se aquilo ficasse repetindo na minha mente:
"Jesus conhece o seu interior também"
"Não importa pra onde você foi
Se na escuridão da noite
Ele apaga o seu passado
E não desiste de você
Ele não desiste de você
Ele se importa com você
Ele compreende o seu caminhar
Nunca vi um amor tão grande assim
Ele não desiste de você"
Dentro de mim, surgiram vários questionamentos. Como assim Deus não desistiu de mim? Ele nem sabe quem eu sou pra se importar, ou até mesmo compreender o meu caminho.
Fiquei ali observando a garota debruçada sobre o violão, cantando com tanta felicidade e empenho, como se nada mais importasse pra ela. Me imaginei dentro de um baile, doidão de d***a com um funk rolando alto e meninas rebolando a b***a em mim.
Era tudo o que eu queria.
Mas não consegui levantar. Meu corpo não parecia querer me obedecer, minha mente m*l estava funcionando, então fiquei ali, fiquei ali e observei o g***o de jovens aumentar.
Só consegui sair depois deles, mas já não tinha graça nenhuma o cigarro ou a companhia.
Priscila narrando....
No dia seguinte faço tudo como tenho costume, no intervalo da escola me sento ao lado da Mariana que comia uma maçã vendo os garotos jogarem futebol.
-Mari porque você fingiu que nem me conhecia ontem e ainda fez cara de nojo?
-Simples, eu não vou dizer que sou amiga de uma "santinha" né!? Imagina o que vão pensar de mim se me vissem ali no meio? Não é nada contra você Priscila, é só que é um absurdo vocês irem na praça pra cantar... -ela ri com maldade e completa -...um bando de desafinados.
Fico sem reação sendo salva pela Ruiva que estava por perto e fez questão de sentar ao meu lado.
-Mari, vamos combinar? Não estávamos cantando pra você, então por que não deixa quem realmente importa decidir se estava bom ou não?
-Bia! -reclamo.
-O dia que vocês se tocarem do quanto são idiotas, já vai ser tarde demais. -Mariana fala se levantando com raiva e nos deixando sozinhas na arquibancada.
-Beatriz Santiago!
-Me erra Priscila, para de ser amiga de gente falsa, cobra morde sorrindo! -A olho irritada que revira os olhos impaciente, Ruiva conseguia perder toda a felicidade quando se tratava da Mariana.
-O que me importa é a salvação dela Ruiva, nos conhecemos dês do fundamental! Sem contar que Mateus 19:19 diz: "'amarás o teu próximo como a ti mesmo'". Cadê o seu amor Ruiva?
-Estou trabalhando nisso, mas Priscila, e o seu amor pelo Tiago?
-O que.... -paro chocada encarando Bia que sorriu triunfante, pra completar ela ainda
ergueu o queixo me desafiando a rebater, resmungo baixinho e concordo. -Tá bom, nós duas estamos precisando ter mais amor e paciência.
-Um processo?
-Um processo. -trocamos olhares cúmplices, rindo por termos chegado em um consenso.
......
Depois do trabalho passo na casa da Lúcia para pegar um remédio que ela pediu que eu entregasse a minha tia, ainda estou com a roupa que fui pro trabalho, um vestido preto justo e um vans cinza no pé. Bato no portão e espero, para meu azar, Tiago apareceu.
-Quanto mais eu rezo, mais assombração aparece -ele resmunga e apenas dou um sorriso f*****o como resposta.
Tiago parece ter acabado de sair do banheiro porque seu cabelo está molhado, ele também não pareceu se secar muito bem por causa da camisa branca que grudou em seu corpo.
Um corpo musculoso e delici.....
-Tô vendo que gostou da visão -Tiago zomba me tirando do transe, agora havia um sorrisinho confiante em seu rosto.
-Tenho coisas melhores pra olhar -disfarço e ele ri baixinho, sabendo que eu estava mentindo.
-Duvido que não queira ficar me olhando cada hora do dia -se gaba e eu reviro os olhos.
-Não, eu prefiro ter visões melhores -ele faz careta e eu solto uma risadinha -além disso, eu não gosto de ficar muito tempo perto de babacas -me xingo mentalmente ao lembrar da conversa que eu tive de manhã com a Bia.
Eu precisava mesmo me controlar.
Rapidamente sinto seus braços firmes me puxando e me empurrando na parede. Eu gemo de dor e de susto, mais pelo susto.
-Seu i****a, isso doeu! -olho furiosa pra ele. Agora os braços de Tiago estavam ao meu redor, me prendendo ali.
-Vou te ensinar a engolir cada xingamento que você fez a mim. -suas palavras foram pronunciadas pausadamente -Você vai se arrepender de ter me conhecido, vou te machucar no seu ponto mais fraco! -sinto um calafrio percorrendo todo meu corpo.
Porém não me deixo ser intimidada, ergo a cabeça encontrando tanta frieza naqueles olhos escuros! Tanta raiva, ódio e... ...uma intensidade muito grande.
Tiago me solta e me lança um último olhar antes de sair, batendo o portão atrás de si.
Solto a respiração que nem tinha percebido que havia prendido.
Tiago narrando....
Priscila estava começando a ter algum tipo de poder sobre mim, e isso estava me deixando puto!! Ela vinha testando minha paciência e eu precisava agir, começaria planejando uma vingança.
Qual seria o ponto fraco de Priscila Albuquerque? Penso um pouco e sorrio ao perceber que eu já sabia. Família.
Priscila é muito apegada aos tios e aos amigos, então vou fazer algo que possa afastar ela deles.
Algo que a fizesse se arrepender de ter entrado em meu caminho.
Priscila narrando...
Uma semana se passou e aquelas palavras do Tiago ainda me atormentavam, não contei a ninguém porque nossas brigas já não eram surpresas.
Oro a Deus em favor dele e de mim, porque, afinal, ainda tinha a profecia daquele jovem que rondava sobre minha vida.
Havia um tempo que eu queria ir no cinema, e hoje (sexta) seria um ótimo dia, porque foi o último dia de aulas e a entrega de boletim, eu estava feliz já que minhas notas foram boas.
Bia havia viajado e ninguém mais aceitou o meu convite, então fui sozinha.
Coloquei uma calça jeans clara, camiseta e uma blusa de frio cinza, calço uma sandália dourada e completo com uma maquiagem básica.
Estava quase chegando no shopping, a rua estava deserta por causa do frio, então paro pra trocar de música. Sinto alguém atrás de mim e me viro, me encontrando com Tiago, quase grito de susto e ele ri debochado.
Percebi algo estranho imediatamente, seus olhos estavam vermelhos e ele parecia.... diferente. m*l.
-Finalmente nos encontramos! -meu coração ainda está acelerado com o susto e quase não reparo quando alguém chega por trás de mim e tampa meu nariz e boca com um pano.
Começo a me debater e tentar gritar.
"POR QUE VOCÊ NÃO ME AJUDA?" Quis gritar para o Tiago, meu corpo foi amolecendo, minha visão ficando turva....
Até que, finalmente, a escuridão me engoliu...