Agradecimentos
Agradecimentos
Tenho muitas pessoas a quem agradecer, que me apoiaram na realização desta obra.
Em primeiro lugar, quero agradecer ao meu marido, Carlos Matos, pelo seu apoio incondicional e por ter estado sempre ao meu lado. Eu sei que muitas vezes não terá sido fácil, muitas noites m*l dormidas que levam a manhãs com mau acordar, a dias sem paciência… a sua compreensão e amor são fundamentais no meu equilíbrio como pessoa, tendo a consciência que estar ao seu lado me permite ser mais eu. Dá-me a liberdade para me aventurar nas minhas buscas interiores. Estar ao seu lado acrescenta-me. Com ele, sou mais.
Um agradecimento também à minha mãe, Mariazinha, o meu fio de ariana nos caminhos da vida. Sem ela, simplesmente não estaria aqui. Bem como aos meus irmãos, Pedro e Patrícia Monteiro Alves, dois pilares fundamentais para ser quem sou.
Tenho de agradecer ainda à Mariette Capinha, não só por ter tido a ideia de organizar o workshop, como por todo o apoio na concretização deste livro. Desde o primeiro dia, em que lhe confidenciei que estava a escrever, até ao último dia, foi o meu suporte. Esteve sempre lá, dando-me sustentação, força e confiança. Neste processo, ganhei uma amiga.
Um agradecimento muito especial a todas as minhas companheiras da oficina do Xaile, que, com a sua generosidade, carinho e amizade, forneceram os alicerces essenciais para o surgimento da obra. Um enorme obrigada a Ana S., Andreia T., Carla P., Edite L., Maíra D., Márcia G., Marta C., Nádia T., Natália M., Paula F. e Paula S., gratidão a todas.
Um agradecimento também à minha amiga Daniela Dinis, que me apresentou os círculos de mulheres, e à Anabela Santos, a facilitadora dos círculos que frequentei primeiramente. Abriram-me as portas a este universo completamente novo, onde, pela primeira vez, assumi em público o sonho de escrever e onde fui imediatamente acolhida, ouvida, nutrida e incentivada na prossecução do meu sonho.
Por último, um agradecimento a duas grandes amigas muito especiais. Carmen Monteiro, minha amiga desde os tempos da juventude. É a minha grande companheira nos caminhos da vida. Esteve sempre lá, está sempre lá. E, uma vez mais, foi o meu apoio, o meu ombro amigo, a minha confidente. Horas e horas de conversas e desabafos tidos, na maior parte das vezes à noite, ouvindo-me, apoiando-me, sustentando-me. Sou grata pela tua amizade. Aurora Costa, uma grande amiga que me acompanha já há cerca de vinte anos. Muito obrigada pelo teu apoio e carinho, pela tua generosidade e por estares sempre aqui. Muito obrigada por fazeres parte da minha vida.