Alex narrando
Às vezes eu paro e penso como tudo ficou grande rápido demais. Aeroporto, câmera, segurança, flash, gente gritando meu nome em idioma que eu nem sonhava aprender quando era moleque correndo descalço na Babilônia. Hoje eu entro em campo com estádio lotado, Manto no corpo e milhões de olhos em cima. Sou jogador internacional, contrato milionário, mídia em cima, fofoca todo dia. Mas antes de tudo isso… eu sou o Alexandre. O Alex de lá de cima do morro. Ser famoso é estranho. Todo mundo acha que é só glamour, grana e mulher bonita. Tem, não vou ser hipócrita. Mas também tem cobrança pra c*****o. Todo treino é prova, todo jogo é julgamento. Um erro vira manchete, a falta de atenção vira crise. Aprendi a sorrir pra câmera mesmo cansado, aprendi a falar pouco e jogar muito. Dentro de campo é onde eu fico inteiro. A bola no pé ainda me dá a mesma alegria de quando eu era pivete. No campo não tem tempo r**m . Tem só eu e o futebol. E isso ninguém me tira. Eu já sofri lesões que me afastaram de campo ,mas voltei mas forte , porque é o meu sonho . Eu sempre quis chegar em campo e mostrar meu futebol, levar alegria pra casa dos torcedor ser conhecido pelo mundo como jogador e não por ser de organização criminosa .
Eu não sou hipócrita, nunca esqueci de onde vim. Nunca. Mas a vida la não era oque me fazia feliz . Eu nao falo nem pelo dinheiro . Mas pela adrenalina diferente que corre nas veias quando a torcida canta , incentivando o time. Quando você entra no estádio e tá lotado vibrando e você vibra junto porque é contagiante demais , e o lugar que me deixa feliz . As vezes me vem na memória, o barulho distante do tiro cortando a noite, a correria nas vielas… tudo isso mora comigo , como trauma por ter perdido o meu pai no meio daquilo, como raiz. É isso que me mantém com o pé no chão quando o mundo tenta me levar pra longe demais. Cada gol que eu faço carrega um pedaço da Babilônia comigo. A comemoração é sempre pro céu , é pro meu pai que eu dedico meus gols … é impossível falar da minha vida sem falar dele. Foi ele quem acreditou quando ainda era só sonho. Quem investiu em mim, quem acordava cedo pra ajeitar a segurança em esquema pra eu chegar nos treinos, quem cobrava disciplina . Ele via algo em mim antes de todo mundo. Não tá aqui pra ver onde eu cheguei, mas eu sinto. Sinto no silêncio antes de entrar em campo, sinto quando olho pro céu depois do gol. Ele tá no meu coração, em cada passo, em cada conquista. Tudo que eu faço é também por ele. E tem o meu irmão. O Biro. Meu irmão é minha muralha. Sempre foi. Enquanto eu sonhava, ele segurava o mundo nas costas. Enquanto eu corria atrás da bola, ele ficava pra ser escudo. Nunca me puxou pro caminho errado, nunca deixou o morro engolir meu futuro. Pelo contrário. Ele me empurrou pro mundo, mesmo sabendo que isso significava ficar sozinho com um peso que não era pra um jovem de 17 anos carregar sozinho . O que eu sou hoje também é por causa dele. Fortalecer sempre foi o jeito dele de dizer que me amava .
Eu sou conhecido, sou reconhecido, jogo nos maiores palcos do mundo. Mas quando volto, quando piso no brasil eu quero logo da uma passada no morro , ver meu irmão nem que seja na correria eu passo pra ver ele . E ai tudo vem como uma enxurrada de lembranças.O moleque da Babilônia que sonhava alto demais. A fama não me mudou por dentro. O sorriso ainda é fácil, o carisma é verdadeiro, a alegria de jogar é limpa. Porque no fim, tudo isso só faz sentido se eu honrar quem veio antes e quem ficou. Se um dia eu levantar uma taça grande, dessas que entram pra história, vai ter o nome do meu pai gravado no meu coração e a força do meu irmão segurando minhas pernas pra eu não cair. Eu jogo por mim, jogo pelo sonho, jogo por quem acreditou quando ninguém mais via.
Agora o meu grande sonho mesmo é trazer o hexa pra casa , eu vou conquistar tô na luta por isso e tenho fé que vamos conseguir. Eu falo como se já tivesse convocado, ainda não e certeza mas ja fui escalado pras eliminatórias então to bem confiante que vou pra copa . É mais um sonho realizado queria tanto meu coroa aqui pra me ver , ver onde eu cheguei por causa deles , pelo meu esforço e que nenhum centavo que veio da Babilônia foi em vão e eu falo com muito orgulho por isso que eu faço questão de sempre que eu posso eu subo o morro .
E dessa vez consegui uns dias de folga quinze pra ser exato pra resolver algumas coisas no Brasil, vou tirar uma semana pra curti com meu irmão, quero curti uma resenha , um bailão , fica um pouco com meu mano apesar de saber que ele não curti muito aproximação, mas quero sim ter esse tempo com ele .
O carro tava parado um pouco distante a Louise sem entender nada , ela só perguntava em inglês que lugar era esse , visivelmente assustada porque os cria da barreira quase não me reconheceram os fuzil tudo apontado sinal que Babilônia tá bem cuidada pelo meu irmão. Saí do carro com as mãos pra cima , e foi aí que o Guga me reconheceu mandou abaixar a arma . Guga meu amigo de infância, sonhamos juntos em ser jogador mas no fim só eu vinguei no ramo. O trabalho era árduo e ele optou pelo mais fácil e tá aí na tropa do meu irmão.
- Fala Jogador e tu mermo irmão? abri o sorriso .
- Coe meu parceiro não tá me reconhecendo não?
- Po mo satisfação tu aqui no Babilônia po.
- E nois meu mano . Chama o patrão aí no rádio diz que tô aqui . Pede pra ele descer que tô com uma mina ali , e ela não tá nada satisfeita de tá aqui . Precisava receber a gente assim? Falei gastando os cria que logo abaixaram a guarda ,mas tudo atento . Guga chamou o Biro no rádio e só ouvi ele falar puto . Fiquei trocando ideia com os cria , distribui uns autógrafo nas camisa e aí eu ouvi o som da robozona chegando , junto dele vinha a tropa de segurança chamando atenção. Ele tá ainda mais cheio de tatuagem do que eu lembrava da última vez . Sem sorriso só aquele olhar que eu conheço bem tipo " Que bom te ver " .
- COE PO NÃO VAI SUBIR EM CASA ? ele nem desceu da moto já veio falando .
- Tô com uma gatinha no carro bem p**a por sinal . Me xingando em todas as línguas. Ri mas ele não. - Cheguei agora ... Vou ficar uns dias no RJ e queria dizer que tô pensando em passar uma semana aqui contigo . Curti um pouco com meu mano .
- Babilônia é sua meu mano . Fui pro lado dele e cumprimentei apertado.Sem aproximação de corpo , não por mim ,por ele . E o jeito dele e eu respeito . - Aqui é tua casa também, tu vem quando quiser pegou a visão?
- Tá certo irmão vou me livrar dessa chata e resolver algumas coisas com meu empresário é amanhã venho pra gente curti , quero curti essa semana da melhor forma .
- Já é ! vou organizar tudo pra te receber da melhor forma meu parceiro. Ouvi a Louise me chamar parecendo histérica, garota chata se soubesse que me daria trabalho assim tinha trago a Mariah.
- Então vou lá, amanhã estou aqui ! sem ela
- Mulher aqui tu tá ligado que não vai faltar . Ainda mais pra tu meu parceiro. Fiz o toque com ele e com os cria e fui pro carro ele não parava de dar show , querendo explicações que eu não podia dar . Não pra garota como ela que faz de tudo por dinheiro , na primeira oportunidade com certeza ia dar com a língua nos dentes , já iam me associar ao tráfico e os caralhos .
cont ...