Prólogo
É incrível o quanto a vida é instável, não é?
Em um dia temos uma vida perfeita, sentimentos correspondidos, estamos bem. E no dia seguinte tudo muda, a roda gira e lá estamos nós, em baixo, sentindo a dor que se alastra por nossos corpos, nossos corações despedaçados. Mas já imaginou que tudo isso pode ser para um bem maior? Ou que aquilo que você tinha não era verdadeiramente seu e que aquilo que te pertence ainda está por vir?
E então, mas uma vez a roda gira, e novamente você está lá em cima apreciando seu momento, planejando um futuro e acreditando que tudo vai dar certo.
A roda vai girar novamente em algum momento e talvez algo dê errado, mas tudo bem, é assim que a vida é. Temos bons e maus momentos, tudo faz parte e no final só uma coisa importa: A jornada incrível que você traçou.
Eu sei que agora deve estar doendo e nada está fazendo sentido, mas a roda vai girar e quando chegar lá em cima tudo que você viveu vai valer a pena. Lá está seu bem maior, aproveite!
...
Manuelly e Hugo estão juntos há cinco anos em um relacionamento amoroso de total reciprocidade e respeito, eles decidiram se casar e noivaram há dois anos, faltam três meses para o tão esperado casamento.
Hugo vem de uma família rica e muito bem vista na sociedade, mas que preserva sua imagem e mantém a discrição. Os Assunção são donos de uma das mais importantes construtoras do país, sendo Hugo o único herdeiro. Ele escolheu ser arquiteto, dos bons inclusive. Já formado e dono do próprio nariz, ele mora em um confortável apartamento com a noiva.
Manuelly é carioca, vem de uma família classe média e sempre lutou para conquistar seu espaço. Ao contrário de Hugo, ela não foi criada com luxo. Seu relacionamento com Hugo lhe abriu muitas oportunidades, como, por exemplo; entrar para uma faculdade particular quando não conseguiu entrar para a publica, além de ter todo conforto que ele podia lhe oferecer. Mas não se engane, Manuelly não chega nem perto de ser interesseira ou aproveitadora. Ela está terminando a faculdade de pedagogia e mora com o noivo.
Manuelly e Hugo se conheceram em uma casa noturna e aí começou toda aquela enrolação que já estamos cansados de presenciar, um beijo aqui, uma noitada ali, e assim foi até assumirem um compromisso sério. Por fim, acabaram indo morar juntos um ano após o início do namoro, claro que os pais de ambos não concordaram, mas também não impediram. O relacionamento dos dois era algo muito bonito e inspirador.
O casal seguiu firme até hoje, se amando e mantendo uma promessa de respeito e confiança. Dizem que nenhum relacionamento é um mar de rosas pra sempre, mas acredite, o deles chegava bem perto de ser.
Faltando três meses para o casamento, muitas coisas podem acontecer, tanto para o bem, tanto para o m*l, e talvez o tão sonhado dia não seja mais tão aguardado assim...