Capitulo 5 "Diário"

2003 Palavras
Começamos a ler a página do dia 6. "Conseguimos! Finalmente abrimos um buraco que da acesso para a porta dos fundos, o unico problema é descer. Para nós, é um pouco alto, pular sem se machucar talvez até funcionasse, mas o problema era pular e não fazer barulho... Precisamos pensar mais." - Tudo bem...Isso deu certo? Estou começando a achar que essa historia não teve um fim bom... - Falou Alex. - Por que você acha isso Alex? - Perguntei. - Raciocina comigo, tinham muitas dificuldades, para tudo, e no inicio desse diário entrega para a gente que desde o inicio, esse garoto, se saísse daqui, pretendia contar a historia para o mundo, então... - Falou Alex. - Tudo bem, você tem um ponto. - Respondi. - Gente, eu acho melhor darmos um tempo, falta um minuto para virem aqui acordar todos nós. - Falou Emilly, olhando para o relógio em cima do nosso criado mudo. - E outra coisa, ninguém sabe que estamos acordados, acho melhor fingirmos que estávamos dormindo. - Certo, vamos continuar hoje depois do almoço, pode ser? - Perguntei. Todos concordaram. Voltamos para nossas camas, eu escondi o caderno embaixo do meu colchão novamente e fingi estar dormindo. Não demorou muito para a Senhora Williams aparecer, gritando com todos nós, nos acordando. Nos levantamos e fomos tomar café da manhã. Depois do café fomos para nossa aula, por algum motivo, a Mirella não olhou muito para mim, eu ainda não sei o que a Senhora Williams fez com ela, será que ela está com raiva de mim? Quando a aula acabou, fomo direto almoçar, no almoço eu tentei conversar com a Mirella, mas ela não estava lá, estranho.. Depois do almoço eu deveria ter voltado para o quarto, para continuarmos lendo, mas eu estava preocupado com a Mirella, acho que ninguém se importaria de eu demorar um pouco. Eu comecei procurando ela pela sala de detenção, era o lugar mais lógico dela estar se estivesse encrencada, mas não estava. Dei uma olhada no quarto onde ela dormia, e ela também não estava lá. Enquanto eu procurava, o tempo passava, eu estava cada vez mais atrasado, mas não importava, eu me importo mais com minha namorada. Eu comecei a procurar algumas amigas dela, para saber se elas sabiam onde ela estava. - Mary! - Falei chegando perto de uma garota de cabelos marrons longos. - Oi Félix, precisa de alguma ajuda? - Perguntou ela se virando para mim. - Ah, sim, você viu a Mirella? - Perguntei. Ela olhou para baixo quando eu perguntei sobre isso, ela parecia meio cabisbaixa, parecia estar escondendo algo. - Não, eu realmente não sei onde ela está! - Falou ela olhando para mim novamente, forçando um sorriso. - Você tem certeza? Pode me contar o que está acontecendo! Ela está com raiva de mim? - Perguntei, eu tenho certeza que ela está mentindo. - Ela não está com raiva de você..Por que ela estaria? Vocês estão bem não é? - Ela deu um sorriso amarelo. - Eu realmente não sei onde ela está e agora eu preciso ir, mas se eu a ver pode deixar que eu te aviso. Ela sorriu e se virou, indo embora pelo corredor. Eu continuei procurando a Mirella. Olhei a enfermaria e perguntei a enfermeira, se ela sabia de algo, e eu tive a resposta de sempre. - Não sei onde ela está, mas ela não passou por aqui. -  - Obrigado Senhora Ruth. - Falei e saí de lá. Procurei também pela biblioteca, encontrei com alguns colegas meus lá. - Oi Adam! Posso te fazer uma pergunta? - Falei. - Ah, oi Félix, claro que pode! - Falou ele guardando o livro que ele estava lendo na estante se virando para mim e ficando atento ao que eu ia perguntar. - Você viu a Mirella por ai? eu estou procurando ela faz uns 40 minutos e não encontro ela em lugar nenhum! - Perguntei a ele. Ele visivelmente ficou desconfortável com a pergunta e eu também consegui perceber algumas pessoas que me ouviram perguntar, olhando, alguns viravam o rosto e davam umas risadinhas, outros falavam entre si, e eu não estava entendendo nada do que estava acontecendo. - E-Eu, não, eu não a vi em lugar nenhum, mas se isso ajuda, a ultima vez que eu vi ela, ela estava no corredor perto da ala de funcionários aqui do Orfanato, você pode dar uma olhada por lá.. - Ele falou, ele olhava para os lados as vezes, repreendendo as pessoas que estavam dando risadinhas ou coisas do tipo. - Obrigado Adam....E só uma ultima pergunta, o que é que está acontecendo? Estão todos estranhos hoje, eu não estou entendendo nada! - Perguntei a ele cochichando. - Talvez a Mirella tenha as respostas para você... - Ele falou, não olhando muito para mim. Eu já estava uma hora atrasado do nosso combinado, mas agora eu estava curioso demais para entender o que estava acontecendo para simplesmente abandonar tudo isso no meio. Antes de ir para aquele corredor, eu teria que olhar como estava o movimento do Orfanato primeiro, nós levamos muita bronca se sequer chegamos perto daquele corredor, talvez e Mirella realmente esteja encrencada. A resposta do Adam ficou martelando na minha cabeça por bastante tempo, o que será que ele quis dizer com "Talvez  a Mirella tenha as respostas para você"? O que é que todos estão escondendo de mim? será que eu realmente vou querer saber? Eu segui para a direção do corredor, muito de olho para ver se não aparecia nenhuma das freiras ou a Senhora Williams. Ela era a pior e mais antipática de todas as freiras daqui, uma conversa com ela pode ser até pior do que uma aula de física. Ela sempre é super misteriosa, isso me intriga bastante, sempre quis saber o que se passa na cabeça dela, aqueles olhos são de uma pessoa bem cansada, de tudo. Depois de olhar os arredores e ver que não tinha ninguém, eu me dirigi até o corredor que o Adam falou, e lá eu encontrei uma visão que eu não queria ver. Agora era entendível as piadinhas e ninguém querendo me contar nada. Lá estava, minha namorada Mirella, beijando outro garoto, que coincidentemente era o melhor amigo do Adam, talvez esteja ai, mais um motivo para ele não querer me contar nada, mas talvez ele tenha sentido um pouco de pena, senão não teria me contado sobre aqui. Ela saiu do beijo e me viu, eu estava parado na porta do corredor, ela começou a falar mas eu não fiquei lá para ouvir. Eu sai em direção ao quarto, com muita raiva, por que ela havia feito aquilo comigo? Não fazia o mínimo sentido. Cheguei no quarto e vi a Emilly o Alex e o Fred, conversando, eu entro e me jogo na cama sem olhar para eles. - Se atrasou não é? - Falou Alex com deboche. Eu não respondo. - Félix, você está bem? - Perguntou Emilly. - Não, mas não importa. - Eu falo me sentando na cama e puxando o caderno de debaixo do meu colchão. - Agora, a gente apenas sai desse quarto quando terminarmos esse caderno, estão me ouvindo? - Tudo bem senhor general! - Falou Fred fazendo continência para quebrar o clima. Eu o ignorei e fui para a página onde paramos. Página do dia 7. " Uma semana e falta muito pouco para o nosso plano se concretizar, mas temos um problema. Provavelmente estão começando a desconfiar, na noite passada uma freira veio aqui dar uma olhada enquanto nós faziamos nossas coisas, isso nunca havia acontecido, precisamos acelerar o passo. Só não fomos pegos por ela, por que uma garota, uma tal de Marilyn Williams nos avisou sobre ela, que bom que estamos todos juntos nessa. " - Será que.... - Perguntou Fred, com a mesma pergunta que martelava em nossas cabeças. - Talvez seja ela... - Falei. - Se realmente for ela, só comprova para a gente que eles não conseguiram escapar... - Falou Emilly. - Eu ia falar a mesma coisa.. - Falou Alex. Enquanto eles conversavam eu dava uma folheada no diário e percebi algo. - Gente... - Falei. - O que tem ai Félix? - Perguntou Fred. - Só tem mais duas páginas....O resto está em branco. - Terminei de falar. Nós nos olhamos e todos começaram a ficar um pouco preocupados com o que viria a seguir. Comecei a ler a página 8 do diário. "Agora está claro, eles já sabem, mas estão fingindo que não, a única forma de terem descoberto isso era se a informação tivesse saído daqui de dentro, pode parecer coisa de filme, mas tem alguém nos traindo. Todo o pessoal do nosso quarto parecia estar com muita vontade de escapar dali, a única que não parecia demonstrar qualquer sentimento de medo ou algo do tipo era a tal da Williams, eu não posso acusar ninguém, mas tudo indica que foi ela, mas não tem mais jeito, ou escapamos essa noite ou estamos condenados a ficar aqui até morrermos para aquela coisa." Nós nos olhamos novamente, agora com um frio na barriga, talvez essa historia não tenha terminado com um fim bom. - Se essa Williams for a Senhora Williams está um pouco explicado o motivo dela ser uma freira aqui agora, mas podemos estar só confundindo as coisas, Williams é um nome comum. - Falei. - Realmente, mas nunca se sabe.. - Falou Alex. - Agora é a ultima página, certo? - Perguntou Emilly. Eu acenei com a cabeça que sim e passei para a próxima e ultima página. " Olá, eu não tenho muito tempo, estou escondido, deve ser por volta das duas da manhã, eu consegui pegar a maldita chave da porta de trás, mas me viram e agora estão atrás de mim e de todos, e eu tenho certeza, eles não vão usar o remédio em mim novamente, eles sabem que o efeito dura um mês no máximo e ele está instável demais, eles sabem que talvez dê errado e que talvez eu possa destruir tudo isso escapando, se eles me pegarem, vão me m***r, vou tentar sair daqui agora, espero conseguir tirar todos desse lugar." - Q-Que m***a que acontece nesse orfanato? Que remédio? - Perguntou Fred. A Emilly e o Alex estavam chocados e não falaram nada. - A página ainda não terminou... - Eu dou um suspiro fundo e continuo lendo. A letra estava mais garranchada, como se tivesse sido escrita rapidamente. " Olá novamente, eu consegui sair de lá, mas novamente me viram, todos foram pegos, eles estão sendo levados para a câmara, eu fui o ultimo que restou, aquela maldita Williams esteve junto deles desde o inicio, ela era uma infiltrada, agora, falta poucos minutos para descerem as escadas do porão, que é onde eu estou, eu irei esconder esse abaixo de uma madeira solta que tem aqui, eu espero que alguém como eu encontre isso, e se você encontrou esse caderno, eu tenho uma ultima mensagem para você. Eu serei morto em poucos minutos, meu outro caderno está naquele buraco perto da biblioteca, lá estará explicando tudo do que eu falei sobre a tal "coisa", eu estou com a chave da porta de trás, eu vou manter isso comigo até depois da minha morte, se de algum jeito você achar meu corpo, a chave estará lá, escape e destrua esse lugar para sempre, acabe com o sofrimento de todos, acabe com o que eu tentei acabar, eles estão descendo, até depois e muito obrigado." O Diário acabou, todos estávamos sem palavras, ninguém sabia o que dizer, tinha sido muita informação de uma vez. - Eu não sei o que acontece aqui, mas eu não quero continuar nesse lugar depois de descobrir isso.. - Falou Emilly. - A gente não pode contar isso a ninguém, mas agora temos um objetivo, precisamos entrar no buraco da biblioteca e também descobrir como entrar nesse "sótão", precisamos sair daqui. - Falei.
Leitura gratuita para novos usuários
Digitalize para baixar o aplicativo
Facebookexpand_more
  • author-avatar
    Escritor
  • chap_listÍndice
  • likeADICIONAR