Havia se passado dois meses desde que as aulas haviam começado. Eu já não aguentando mais tamanhas provocações daqueles chatos, que de uns tempos pra cá começaram até a me bater, resolvi contar para a minha professora, como a Sandy havia dito. Nós dois, e mais o Maurício fomos falar com ela na hora do recreio. A professora Fabiana disse que isso se chamava bullying, e era algo terrível, que era crime, e não podia ser feito. Falou também que falaria com a diretora para ela tomar as devidas providências.
No dia seguinte, ninguém viu os dois na escola, ficamos sabendo que eles haviam sido suspensos por dois dias. Mas quando eles voltaram para o colégio, nos olharam de cara f**a, como quem diz ''vocês nos pagam, seus pivetes'' . Fiquei até com um pouco de medo, aliás, do que é que eu não tinha medo?
Julia estava indo muito bem na escola, era uma das alunas mais inteligentes, segundo a professora dela, já mamãe e papai continuavam trabalhando que nem loucos no hospital, m*l víamos eles.
Maurício se mudou para o meu bairro, passando assim a brincar mais comigo e com o Roberto. Ele conheceu a minha irmã, de quem gostou muito. Roberto embora fosse amigo dele, sentia um pouco de ciúmes de ver ele conversando comigo, mas procurava brincar com ele também, e agir naturalmente.
Roberto nos disse que seu pai e sua madrasta iriam viajar na sexta à noite, e o Guilherme iria dormir na casa da namorada no fim de semana, e portanto a casa estaria livre. Assim, ele convidou eu e a minha irmã, mais o Mauricio, a Sandy e a Alice para uma festa do pijama. Todos nós aceitamos e ficamos muito ansiosos. Julia já havia ido em uma festa do pijama na casa de uma amiga, mas seria a minha primeira vez.
Estava contando os dias para sábado, e finalmente o dia tão aguardado da semana chegou. Havia combinado de encontrar Mauricio, Sandy e Alice na frente da minha casa, e assim nós quatro e mais a Ju fomos para a casa do Roberto.
A festa estava muito legal. Pedimos duas pizzas de quatro sabores cada, e comemos com refrigerante. Vimos um filme de comédia, e escutamos muita música, e brincamos até de karaokê. Era umas 3h da manhã quando a gente foi dormir. Alice e Sandy dormiram nos quartos, e eu, Ju, Roberto e Maurício dormimos na sala, e assim acabava mais um dia maravilhoso.
Acordei de madrugada para ir ao banheiro. Na volta, vi que o Maurício também havia se levantado para tomar um copo d´água.
- Tamires! – Ele me disse.
- Sim?
- Você gosta do Roberto? – Ele me perguntou.
- Claro. Ele é meu amigo. – Eu disse.
Mauricio no entanto me disse que disso ele já sabia, e que não era desse jeito que ele estava falando. Fingi que eu não havia entendido, achando que ele deixaria aquela história de lado, mas não deixou.
- Perguntei se você sente algo por ele, tipo, pra namorar? – Ele me perguntou.
Fiquei nervoso, sem saber o que dizer, não queria dizer a verdade, então eu disse que era muito nova pra pensar nisso, tive que acabar mentindo, já que eu estava ficando bom nisso. Mauricio acreditou, e pelo jeito dele parecia não ter gostado muito da minha resposta. Naquele momento comecei a imaginar que talvez ele gostasse da Tamires, e ao ouvir eu dizer aquilo, era como se ele não pudesse nem ter esperanças comigo.
Algum tempo depois, eu estava no colégio, sentado em um banco, esperando o sinal tocar para a aula começar, Maurício chegou e sentou do meu lado.
- Toma! – Ele disse me dando uma flor.
Agradeci surpreso, e ele me deu um beijo no rosto e saiu correndo para falar com a Alice, e em seguida, Roberto chegou para falar comigo e viu a flor na minha mão.
- O que é isso? – Ele perguntou.
Eu disse a verdade, não consegui mentir para ele, Roberto saiu bravo dali, e foi tirar satisfação com o Maurício, que ficou meio sem graça ao saber que Roberto morria de amores por mim. Mauricio prometeu sair do caminho, disse que desistiria de mim, pois não queria perder um amigo que nem o Roberto.
No fim da aula, acabei me desculpando com o Maurício pelo que o Roberto havia feito, pois eu nem estava namorando com ele para que ele tivesse esse tipo de reação. Mauricio me desculpou, e também pediu desculpas por ter tentado algo comigo, e acabou ficando tudo numa boa.