DIÁRIO DO DAVID
-ooOoo-
São Paulo
Minha vida está uma loucura, ontem a noite eu beijei o Marcelo e hoje foi bem difícil encara-lo, ainda tem meu irmão que não está muito bem comigo por causa da Luana e tem meu amigo que está com raiva de mim por ter dado sua namorada de mão beijada para o inimigo. Eu sou cercado de gente i****a, mas vou contar como foi um pouco do meu dia.
Eu cheguei na escola ao lado do meu irmão e a impressão que eu tinha era que todos estavam olhando para mim. Meu irmão como sempre estava com os seus fones de ouvido e de cabeça baixa. Quando chegamos na porta da sala ele entrou primeiro e eu fiquei parado ainda decidindo se entrava ou não.
– Está tudo bem David? – Quando eu ouvi aquela voz, todas as lembranças da noite anterior me veio a cabeça como um turbilhão de pensamentos, quando eu me virei ele estava me olhando.
– Por que não estaria?
– Eu não sei, você que está parado olhando para o nada como se fosse um robô.
– É que eu estou pensando na vida.
– Hum, entendi. você veio na festa ontem a noite?
– Não, meu pai não gosta muito desse tipo de coisa.
– Entendi, agora eu vou entrar.
Ele passou por mim, mas parou logo em seguida. Se virou e ficou me olhando, eu comecei a tremer com medo dele descobrir alguma coisa. Marcelo ficou me olhando com os olhos cerrados e disse:
– Que perfume gostoso. Acho que já senti ele em algum lugar...
– Todo mundo tem esse perfume, ele é comum. Na verdade é o amis vendido, por isso qualquer tem esse perfume. É muito barato na verdade, qualquer homem na rua tem esse cheiro, bom se você em der licença eu tenho que ir no banheiro.
Eu disse e sai correndo, não podia ficar perto dele porque eu desembestava a falar e isso poderia acabar me entregando. Fui para o vestiário, tirei toda a minha roupa e entre debaixo do chuveiro, tirei todo o perfume e entrei na segunda aula já que não dava mais tempo.
Quando entrei na sala de aula, vi que Luana estava sentada ao lado do meu irmão e Marcelo estava falando com um dos seus amigos, na verdade ele estava falando com aquele mesmo que estava com saliência para cima de mim.
– Onde você estava? – perguntou Luana.
– Eu acabei me perdendo entre os livros da biblioteca e decidi entrar na segunda aula.
– Porque seu cabelo está molhado? – perguntou Larissa com a sua típica cara de desconfiada.
– Tinha um bicho no meu cabelo, e vocês sabem como eu odeio inseto.
– Isso é verdade – disse Tony.
Eu me sentei na cadeira e abaixei minha cabeça, senti alguém sentando ao meu lado e quando vi era Larissa, ela era minha melhor amiga mesmo nós dois estando distante por causa dos últimos acontecimentos.
– Aconteceu alguma coisa com você durante esses últimos dias?
– Porque a pergunta?
– Eu não sei David, você está estranho. Anda sempre na defensiva e sempre que te olho percebo você olhando para o Marcelo. Quer desabafar?
– Não tenho nada desabafar, eu estou muito bem. Eu quero saber é de você junto com o Antônio.
– Nós dois não temos nada, porque todo mundo insiste sobre esse assunto?
– Deve ser porque a namorada terminou com ele por sua causa.
– Mas nós não temos nada.
– Desculpa Larissa, mas quem não conhece vocês pensam que os dois tem alguma coisa. E eu não estou falando isso para te jugar nem nada do tipo, vocês dois são meus amigos, e se sentirem algo acho que devem ficar juntos.
– A mesma coisa eu digo para você, não fique sempre pensando nos que os outros vão dizer, as coisas costumam passar muito rápido e quando você percebe já perdeu a chance. Eu seguirei o seu concelho, mas te aconselho a seguir o meu.
Ela se levantou e foi para o seu lugar.
O professor entrou na sala de aula e disse:
– Oi pessoal, vejo que muitos de vocês se divertiram na noite passada hein. O baile foi muito animado, mas agora já passou e vamos falar sobre a viagem de fim de ano. Sei que ainda faltam dois meses, mas temos que começar a combinar a partir de já. No final da aula nós vamos passar uma lista e vocês assinem, depois nós vamos marcar uma reunião com os seus pais para falar sobre o assunto.
Todos os alunos ficaram animados e professor começou a dar a sua aula.
Eu olhei para o Marcelo e percebi que ele estava me olhando, quando me viu o observando ele desviou os olhos e continuou falando com seus amigos e aquilo me deixou meio assustado. Será que ele sabe de tudo e por isso fica me olhando.
Na hora do intervalo eu decidi ficar afastado do pessoal para pensar um pouco e quando percebi Marcelo estava do meu lado, por um momento eu me lembrei do conselho da minha amiga, mas o medo veio logo em seguida.
– Já sabe em qual viajem você vai no final do ano.
– Estou pensando em ir para o acampamento, não estou com dinheiro para fazer a viajem que é mais caro.
– Claro, eu entendo. Os meus amigos então pensando em fazer a viajem, mas eu ainda estou em duvida. Queria um pouco de tranquilidade antes de começar as férias, me entende?
– Sim, a escola é muito tensa e nas férias nós sempre queremos relaxar.
– Por isso mesmo – Marcelo disse com um pequeno sorriso. – Não sei se conseguiria ficar indo para lá e para cá com os meus amigos, eles são pessoas incríveis, mas eu acho que não aguentaria.
– Eu entendo bem, eu vivo com o Tony a Larissa e a Luana.
– Luana e eu não fomos para frente.
– Como assim? – eu disse sentindo minha barriga congelar.
– Ontem a noite ela acabou dizendo que nós não íamos dar certo...
– Sinto muito Marcelo, é tudo culpa minha. Se eu não tivesse insistido para a Luana...
– Não tem problema nenhum, e a culpa não é sua. Sabe eu nem estava mais afim dela.
– Como assim? – eu perguntei chocado. – Você é rápido no quesito relacionamento não é mesmo?
Ele deu uma pequena risada e disse:
– Eu até estava decido levar esse relacionamento adiante, mas uma coisa aconteceu.
– O que aconteceu?
– Eu acho que me apaixonei e nem sei por quem – ele deu um sorriso triste. – Da para imaginar? Eu apaixonado... E o pior de tudo é que eu nem sei o nome dele, nem sei como ele é e muito menos quem é ele.
Ele disse olhando nos meus olhos. Eu estava sentindo minhas pernas ficarem bambas, eu não podia estragar tudo agora, eu tinha que ficar calmo.
– Como assim não sabe quem ele é...
– Foi ontem a noite na festa de Helloween, ele me beijou no banheiro logo depois de eu derrubar um suco nele, pensei que ele fosse ficar uma fera, mas não disse nada e saiu correndo. Eu corri atrás dele e no banheiro ele me beijou. Sei que pode parecer loucura, mas é como se eu o conhecesse minha vida toda.
Eu olhei para o outro lado com medo dele perceber meu nervosismo.
– David você tem que me ajudar.
– O que? Como assim te ajudar?
– Te me ajudar a descobrir quem é ele.
– Como assim Marcelo, eu nem sei quem ele é.
– Eu sei, e também sei que você não curte muito essas cosas de gay, mas p***a você é o único serio que pode me ajudar.
– Marcelo eu não posso...
– Por favor David, eu não sei como lidar com isso sozinho, se encontra-lo tudo ficará mais fácil.
– Tem que me promete que não vai contar para ninguém.
– Você é o melhor ser humano da face da terra.
Ele disse me dando um abraço apertado. Eu me soltei e lhe lancei um pequeno sorriso. Voltei para a sala pensando no que eu tinha concordado, sei que não era certo o que eu estava fazendo, mas o meu medo era maior do que outro qualquer sentimento e isso me matava.
O resto do dia foi sem nenhum acontecimento interessante.
Agora eu estou deitado na minha cama pensando em como eu fui i****a em deixar meus sentimentos falar mais alto do que a razão, eu estou fazendo o Marcelo sofrer e para piorar eu também estou sofrendo, pensei que nunca mais me sentiria assim depois que o Juca foi embora, mas vejo que eu estava enganado.
É como se algo tivesse sido tirado de mim depois daquele beijo.
Uma parte do meu coração.
– Pois é David, também falta uma parte do meu coração, na verdade ele está despedaçado.
Disse Michelangelo mudando a pagina do diário e lendo o outro relato.
Desculpe não ter escrito por esses dias que se passaram, mas minha vida está uma loucura, ainda mais agora com as provas finais, os meus pais sempre me atormentando para eu conseguir uma nota boa e com o Marcelo no meu pé sempre perguntando algo sobre o seu garoto mascarado.
Juro que não aguento mais ouvir falar dele.
Estamos na ultima semana de aula e com a graça de Deus eu consegui juntar dinheiro o suficiente para ir com os meus amigos a viagem de fim de ano, eu estou realmente animado e ainda mais animado que o Marcelo e seus amigos idiotas irão para Fortaleza com o resto do time de futebol.
Agora eu vou contar para você como foi realmente complicado lidar com o Marcelo hoje.
Eu estava sentando na minha mesa e meu irmão estava atrás de mim – muito mais confiante já que o garoto era um gênio e eu um cara que odeia historia e ciências.
Eu sempre olhava o Marcelo de r**o de olho e sempre via ele me encarando, aquilo já estava ficando bem complicado, eu já não conseguia me controlar perto dele e sempre ficava o encarando como se ele fosse a melhor coisa do mundo e infelizmente meus amigos já tinham notado aquilo, só achei estranho nenhum deles vierem falar comigo ainda.
– Como sabem nada de colar ou olhar para o lado e nem falar com o colega. Se isso acontecer suas provas serão tiradas e não poderão viajar na semana que vem – disse a diretora. – Alguma duvida?
A mulher perguntou e todos negaram com a cabeça.
– Perfeito. Hoje será as provas de matemática e português.
Pelo menos nessas duas eu até que conseguia me manter, quem eu estava enganado, matemática eu faço dormindo assim como português, porque não é assim com Ciências e historia? Mundo c***l.
A diretora distribuiu as provas e todos começamos a fazer nossos exames.
Em menos de 15 minutos meu irmão e eu já tínhamos terminado nossa prova e estávamos apenas esperando o sinal da diretora para sairmos da sala de aula. E eu não conseguia parar de pensar no Marcelo, tentei de toda maneira ensinar ao time de futebol a matemática e o português, eles todos disseram que entenderam assim como Marcelo, mas eu não estava 100% convencido.
Depois de 20 minutos eu estava quase que dormindo a mulher disse que quem tinha terminado podia sair da sala e foi o que eu fiz, precisava ir no banheiro e comer alguma coisa.
Quando voltei ao pátio os meus amigos estavam todos lá assim como alguns amigos do Marcelo, quando me viram eles gritaram e me jogaram para cima como se eu fosse um boneco de pano, todos estavam felizes e disseram que as provas estavam muito fáceis.
Marcelo veio até mim e me deu um abraço apertado colocado seu rosto na curva do meu pescoço e aspirando meu cheiro, aquilo me fez arrepiar dos pés a cabeça.
– Você é incrível David, obrigado de verdade por existir.
Um pouco exagerado confesso, mas aquelas palavras quase me fizeram chorar.
Quando alguém fez barulho com a garganta eu me soltei do Marcelo e olhei para todas aquelas pessoas que nos observavam. Minhas amigas com um pequeno sorriso no rosto assim como Tony, mas o meu gordinho me olhava com uma cara estranha.
Eu me separei do Marcelo o mais rápido possível.
– Amanha tem as provas de historia e ciências e acabou – disse Marcelo sorrindo.
– Eu estou muito assustado, mesmo você tendo me ajudado durante essas semanas, eu acho que vou me dar m*l.
– Não pensa assim, hoje nós vamos dar uma revisada e amanha vamos conseguir dar um show nessas matérias malditas – ele disse sorrindo que nem um criança boba e eu acabei rindo também. – Podemos conversar? Em particular.
– Claro.
Eu disse achanado aquilo estranho, mas mesmo assim eu avisei meus amigos que eu já voltava e fui para uma parte afastada do pessoal para conversar com o Marcelo.
– Aconteceu alguma coisa? – eu perguntei.
– Eu descobri quem é o meu mascarado misterioso.
Ele disse bem animado e meu mundo parece que congelou.
– Como assim descobriu?
– Calma, eu vou te explicar. Eu estava ontem saindo da escola quando eu esbarrei em um menino que era do tamanho do mascaro e quando eu ouvi a voz dele, p**a merda eu me arrepiei dos pés a cabeça. Eu conversei com ele por poucos minutos e nós fomos caminhando para casa, ele não me olhava nos olhos, mas disse que tinha ido no baile e feito uma coisa que o atormenta até hoje e eu perguntei o que era e ele disse que tinha beijado um garoto e que esse garoto até hoje não tinha ido até ele...
– E então? – eu perguntei já tremendo de raiva do tal garoto que estava se passando por mim. Com certeza devia ter visto o beijo no banheiro e agora estava tirando vantagem da cabeça de vento do Marcelo.
– E então que eu o chamei para sair.
– Você o que?
– É claro que era ele, não tinha motivos para eu ficar fugindo. Agradeço de coração por ter me ajudado, mas agora é apenas comigo. Vou fazer esse menino muito feliz.
– Então faça, aproveitem e se comam.
Eu disse virando as costas e saindo de lá em passos largos.
Não podia ficar escutando aquilo, era uma dor muito grande. Mas como eu podia pensar que o Marcelo ficaria disponível por muito tempo? Um dos garotos mais bonitos que eu já vi na minha vida, jogador do time de futebol, mesmo tendo 14 anos ele tinha um corpo incrível e sempre chamava atenção na escola. Eu que era um zé ninguém totalmente patético.
Não esperei ninguém, sai da escola e fui direto para a minha casa.
Quase cheguei corri para debaixo do chuveiro e minhas lagrimas começaram a cair. Como eu podia chorar por alguém que não estava nem ai para mi? Como eu disse eu sou um patético.
Quando eu abri a porta do banheiro dei de cara com Tony me esperando do lado de fora. Ele ficou me olhando e eu não aguentei e chorei outra vez, ele nem ligou para mim que estava de toalha e meu deu um abraço muito apertado falando coisas no meu ouvido.
– Agora me diz o que está acontecendo com você!
Ele disse quando já estávamos sentado na minha cama.
Então eu contei tudo o que estava acontecendo comigo e não escondi nada. Contei da minha sexualidade, no meu beijo com o Juca, do beijo com o Marcelo e agora do tal garoto misterioso. Ele ouviu tudo e não me interrompeu nenhum vez, quando eu terminei ele ficou em olhando em silêncio.
– Fala alguma coisa, mas por favor só não me xinga.
Eu disse de cabeça baixa e mais uma vez ele me deu um abraço apertado.
– Não posso te xingar por ser quem você é. Eu te admiro muito David, é um dos seres humanos mais amáveis que eu já conheci. Não me jugou quando eu estava de rolo com a Larissa e ainda namorando a Luana, na verdade você apenas me deu conselhos e agora é isso que eu vou fazer. Eu sei que o que você está sentido é muito forte, todo mundo já percebeu que vocês dois tem uma ligação. Não deixe esse garoto misterioso abalar isso. Vá atrás dele e diga o que sente.
– Não posso, Marcelo não presta. Eu agradeço seu conselho, agora eu quero que apenas me de colo.
Eu disse sorrindo e ele me abraçou outra vez.
Não tenho muito o que contar, foi isso que aconteceu hoje. Estou arrasado, mas não vou me abalar com isso, tenho que ser forte. Na verdade eu sou forte e nada vai mudar isso e nem você Marcelo. Agora eu vou dormir, não sei se volto amanha, mas se eu não estiver cansado eu conto mais como está sendo essa fase complicada da minha vida.
– Que lindo, tomara que os dois se acertem logo. Bom, agora eu vou tomar um banho e dormir.
Michelangelo olhou para a foto do seu namorado no porta retrato em cima do seu criado mudo e sentiu uma vontade de chorar, mas se segurou. Como disse o David ele é forte e nada vai mudar isso.
– Nada como um dia após do outro.
Ele entrou no banheiro.