Capítulo 6
~ Karen E Eu ~
DIAS DEPOIS, MINHA amiga me mandou uma carta. Dizia que ela já havia recebido o celular, e deixou um número para que eu ligasse. Assim fiz.
--Alô? --disse ela.
--Oi, Karen! Sou eu! --respondi.
--Minha amiga, que bom te ouvir! Estou tão ansiosa para te ver! --ela disse, com um pouco de melancolia no tom-- Daqui a dois dias estarei de férias. Quer que eu passe três dias aí em sua casa? --quis saber.
--Uau! Sim, quero muito, mas não sei se seria bom para você. Esses dias estão sendo muito difíceis para mim, Karen. Eu me sinto muito m*l, emocionalmente, sabe? --respondi, melancólica.
--Eu vou e ponto, Ana. Você não tem opção. Perguntei por perguntar. Ninguém mandou você ser minha amiga. Agora aguente! --ela disse, agora em tom divertido.
Aquela era a minha amiga Karen. Aquele era o real jeito dela: divertida e companheira. Eu amei saber que ela viria. Que não me deixaria só.
--Ok --respondi, rindo.
--Ótimo. Agora podemos nos comunicar melhor até eu chegar aí. As cartas são ótimas, também. Mas nem sempre estou com ânimo para escrever, mesmo valorizando muito a escrita e reverenciando sua importância.
--Sim. Por falar em escrever, suas letras estão ainda mais lindas! --eu disse, com admiração.
E ficamos ali, conversando por mais ou menos duas horas – levando todo o tempo de pausa para descanso do trabalho de Karen.
Quando finalizamos a chamada, senti-me melhor -- emocionalmente.
A amizade de Karen me fazia sentir especial, alguém que era importante para outra pessoa --além dos pais--, sabe? Quando ela percebia qualquer tristeza, fazia de tudo para me fazer sorrir e arrumava um jeito de me entreter.
Eu realmente amava a Karen. Ela era literalmente minha melhor amiga. E o melhor é que: em breve, ela estaria pertinho de mim, como nos tempos do ensino médio e faculdade.
No ensino médio, estudamos nas mesmas salas, mas na faculdade, ela fez Enfermagem, e eu, Letras. Mas ainda assim, conseguíamos passar os fins de semana e feriados juntas.
Se havia amizade verdadeira na Terra, essa era a minha com Karen.