CAPÍTULO 4 - ROMAN

1527 Words
Quando chego em casa, noto que as coisas estão quietas, já passa das oito. Deixo o terno sobre o aparador e me mexo até a sala, quando chego, paro no meio do caminho, vendo minha mãe sentada com um balde de pipoca no colo, Melina está ao lado dela e no chão, sentada perto dela, tem o garoto de mais cedo, filho da dela, ele também tem uma vasilha pequena perto dele, os três assistem um filme, ergo o olhar e vejo que estão vendo Kong Fu Panda, minha mãe da uma risada. Eu dou um sorriso, pela forma distraída dela e gosto da cena, Melina ergue o olhar. A mulher por um segundo resplandece com aquele clima meio escuro e as luzes da TV, devo admitir que ela é bonita, bonita a ponto de se fosse uma situação diferente eu chamar ela pra sair. Mas não se mistura trabalho e prazer dessa forma. - Senhor Keller - Eu me mexo, ela se mexe e fica de pé. - Podem assistir, acabei de chegar. - Querido, estou vendo um filme que você e sua irmã assistiam, me trouxe boas memórias - Me aproximo e beijo a testa dela. - Já está terminado, vem, temos pipoca. - Daqui a pouco, preciso arrumar algumas coisas antes. - Tudo bem, querido. Aceno para Melina na direção da cozinha, ela se mexe, se abaixa e fala algo pro garoto, que balança a cabeça e fica quieto. Sigo para cozinha, tiro a gravata e abro a geladeira, pegando uma cerveja e suspirando fundo pelo dia cheio e cansativo. Quando me viro, vejo Melina parada, esperando que eu fale alguma coisa. - Como foi o dia? - Foi tranquilo, ela almoçou pouco, mas comeu um lanche mais reforçado, jantou pouco também. Remédio foi tranquilo, dormiu durante a tarde e tomou um banho, segui a lista, apenas não havia o horário pra dormir. - Tudo bem, geralmente eu estou em casa quando ela vai pra cama. Alguma coisa diferente nela, falou ou fez? - Só mais cedo, ela não me reconheceu, demorou um pouco, mas uma das meninas que ajuda vocês me ajudou e logo ela ficou tranquila. - Isso é normal, essa confusão passageira. - Ela também ficou esperando a filha dela, creio que a irmã do senhor. - Sim, acabou que ela apareceu no escritório e não se sentiu bem, pedi pra ela descansar, deve vir amanhã. - Fora isso, tudo seguiu como está no caderno. - Ótimo, ótimo, ela parece estar tranquila e bem, isso é bom, no fim do dia, em alguns caso ela chegava e falava que não queria mais a pessoa na casa dela, você ela não falou isso. - Isso é bom. - Isso me poupa o trabalho de arrumar outra pessoa - Olho o relógio e depois me lembro de um detalhe de seis anos, um que dá pra organizar, Ranya sempre foi uma luz na minha vida e me abriu as ideias sobre isso, não sei se pelo instinto de mãe agora, mas me ajudou a lidar com essa situação. Mãe entende mãe, ela disse. Mãe faz coisas por um filho, disse ela. Mãe as vezes é sozinha, disse ela. Mãe as vezes tem que enfrentar trabalhar o dia todo pra sustentar uma criança, disse ela. Ficar longe do filho pra trazer dinheiro, disse ela. E é, eu concordo. Vendo que tivemos um resultado positivo, levando em conta que uma criança poderia até deixar minha mãe tranquila, levando em conta o amor nelas. Mamãe também diria a mesma coisa que minha irmã. - Que bom. - Como faremos com seu garoto? - Tenho uma irmã que disse que poderia me ajudar, ainda tenho que organizar com ela os detalhes, mas posso garantir que o que aconteceu hoje não vai se repetir senhor Keller. - Você é casada? - Ela balança a cabeça em negativa. - Tem apenas sua irmã que consegue ficar com ela no tempo que vai passar aqui? Por que, veja bem, você vai ficar a semana toda aqui, das sete as sete, só sai no sábado de manhã e volta na segunda de manhã, entende isso? Praticamente não vai ver ele, apenas os fins de semana. Tento ser o mais delicado possível, não posso ser um ogro do c*****o. - Eu só tenho minha irmã em vista por enquanto e que eu confio, moramos em um apartamento juntas, o pai de Thomas não é presente, não é muito longe daqui o apartamento, ela faz faculdade na parte da manhã e tarde, o mesmo período que ela vai estudar, depois consegue pegar ele e ficar com ele sem problema, hoje foi apenas um problema mesmo. - Olha, eu sei que isso é complicado... - Senhor Keller, eu quero realmente essa oportunidade, eu terminei os estudos agora e estou recomeçando minha vida, se me der essa oportunidade, eu não vou falhar com senhor, não se trata só de oportunidade, mas de gostar do que faz, eu gosto de dar meu tempo pra quem precisa e faço isso bem. Eu quero fazer isso não só por mim, mas pelo meu filho, ele é minha irmã são minha família, eles precisam de mim, mesmo que passe mais tempo longe deles, mas é para um bem necessário. Eu preciso do emprego. Aquilo me toca, não pela necessidade, mas como ela se coloca como ponto de referência da família dela, como um pilar, assim como minha mãe foi um dia. Começo a gostar dela e do jeito dela. Isso é uma qualidade. Ranya pode estar mais certa que nunca. - Eu iria dizer que eu sei que isso é complicado, mas vamos tentar de uma forma diferente, até falei com irmã e ela me deu algumas ideias, levando o fato que ela agora vai ser mãe, bem, ela me fez ver as coisas diferente. - O que quer dizer senhor? - Onde fica a escola do seu garoto? - Perto do parque. - Ótimo, faremos assim, não me importo se o seu garoto venha ou não com você, vamos seguir nossa rotina. - O que o senhor sugere? - Traga ele pro serviço, deixe ele ficar com você aqui, eu não me importo e minha mãe muito menos, o apartamento e grande. Acho que se deixar você longe da criança os hormônios da minha irmã vão me m***r. - Você está falando sério? - Ela parece não acreditar. - Sim, pode trazer e deixá-lo com você durante a semana, mas lembre-se, não pode sair da rotina da casa, certo? Arrume o quarto que disponibilizei pra você com ele, tem um motorista que leva as crianças do prédio pra escola, irei falar com ele, assim você manda ele cedo e pega ele no fim da tarde, fazendo você conseguir organizar tudo e seguir a rotina da minha mãe, durante a noite tudo é tranquilo mesmo, só peço pra dormir no mesmo quarto que ela, deixando o garoto no outro pra não deixar ela agitada ou fazer ele acordar se ela acordar durante a noite, quanto ao salário fica o mesmo combinado, vamos fazer o teste por uma semana mesmo assim, se na sexta der certo, a gente fecha contrato. No sábado de manhã, você pode ir pra casa com ele e na segunda voltamos com a rotina, o que me diz? Ela ficou parada me olhando, por um segundo vi uma lágrima deslizar do rosto dela, a loira limpou rapidamente e deu um sorriso, um que foi bom de ver, me deu uma sensação de conforto. Poderia ser pelo dever cumprido de ajudar ela de alguma forma. - Eu nem sei o que dizer. - Bem Melina, apenas diga que vai tratar minha mãe bem e fazer o que for necessário por ela - Dou um sorriso. - Ela e preciosa pra mim, acho que você sabe o valor de uma família mais do que ninguém. - Eu prometo honrar a oportunidade, Thomas não vai dar nenhum trabalho, eu prometo, de coração. - Que bom, se a senhora precisar de alguma coisa, fale comigo, as vezes vamos nos falar no café e as vezes não, as vezes vai me ver a noite e as vezes não, sempre vou estar disponível no telefone. - Tudo bem, certo. - Então agora vai pra casa, termino o dia com a senhora Amélia, organize as coisas e amanhã de manhã te espero aqui pra começarmos de novo, tudo bem? Ela está com um sorriso ainda, parece feliz e até animada. Devia agradecer Ranya por isso. Um sorriso bonito daqueles. - Você é um bom homem. AVISO IMPORTANTE - Mais um capítulo fresco pra vocês (FINALMENTE), para ficar por dentro da história de Roman e Melina, adicione o livro na biblioteca com todo amor e carinho do mundo, comente sempre nos capítulos! Assim eu vou poder saber o que vocês acham do livro e se estão gostando, além de me deixar ainda mais empolgada, deixe suas palavras maravilhosas pra mim ou me sigam para receber novidades e atualizações diárias, além de novos livros incríveis que temos aqui na plataforma. Até amanhã com mais um capítulo fantástico. Att, Amanda Oliveira, amo-te. Beijinhos. Hehehehe até logo!!
Free reading for new users
Scan code to download app
Facebookexpand_more
  • author-avatar
    Writer
  • chap_listContents
  • likeADD