— Mãe, já estou indo, a Penélope ficou deitada pronta pra dormir
— Tá bom, meu filho. Você não quer ficar essa noite aqui?
— Acho melhor não, mãe. — Digo olhando para papai que também me olhava, mas acabou mudando o olhar nessa hora
— Tudo bem, você quem sabe. Se precisar de alguma coisa, pode falar comigo
— Obrigado mãe, mas eu realmente eu tenho que ir agora.
— Se for por minha causa, Vincenzo, eu posso sair e você fica com a sua mãe.
— Não precisa, já chegou a minha hora. — Respondo pra ele e mais uma vez me surpreendo com ele me chamando pelo nome
— Já que você quer ir, tudo bem. Quando você chegar, lá me ligue. Tem muito trânsito hoje na rua
— Certo, aviso sim. — Deixo um beijo em sua testa e saio de casa, pego o carro e dou partida para casa. O caminho até lá, fui pensando em como tudo parecia se desmoronar dia após dia. Depois que Ayla me deixou, parece que algo dentro de mim se desmorona dia após dia, e eu nem sei o que é dormir direito mais. Deixo esses pensamentos de lado e alguns minutos depois, eu chego e antes de dormir liguei para mamãe avisando que já estava em casa para ela não ficar preocupada. Antes de dormir, eu fiquei olhando para a última foto que tirei com Ayla sorrindo.
Anos depois
Ayla
Cinco anos se passaram, cinco anos que crio minha filha sozinha, cinco anos que minha vida mudou por completo. Hoje em dia sou uma grande empresária e CEO da empresa AT Company Mirelly, junto do meu amigo Tomás que hoje é o meu braço direito e cuida da parte financeira, e além da parte da nossa empresa, ele também conseguiu abrir um restaurante em São Paulo que é um sucesso.
E falando sobre ele, ele foi um anjo em minha vida, principalmente nos primeiros seis meses da minha gestação que não foi uma das melhores. Ele me apoiou como se fosse realmente o pai da minha filha, e eu estava muito agradecida por isso, hoje em dia ele é casado com Sophia e nos damos super bem.
Depois que minha filha nasceu, me dediquei cem por cento a ela. Quando Mirelly completou dois anos de idade, Tomás e Sophia começaram a encher a minha cabeça para que eu arrumasse uma pessoa para estar comigo, já que depois que Tomás casou ele se mudou e eu fiquei morando sozinha onde era a nossa casa, e por muita insistência deles, eu quis ver se realmente já tinha esquecido o Vincenzo, só que isso se tornou uma tarefa muito difícil quando nossa filha nasceu pois ela é a cópia dele, de mim mesmo só tem a cor do cabelo, de resto é idêntica ao pai. Meu primeiro encontro foi um desastre, eu não consegui nem beijar o cara porque só vinha Vincenzo na minha cabeça e depois da terceira tentativa eu desisti e desde então não fiquei com mais ninguém durante esses cinco anos que passaram.
Toda vez que falava com Daniele, ela não mencionava nada sobre ele, e eu a entendia, pois sempre que puxava o nome dele quando conversamos, eu não queria saber. Em uma dessas vezes, chegamos a ficar quase uma semana sem nos falar e se eu me arrependi disso? Sim, me arrependi. Porque eu estava no escuro, sem saber o que aconteceu com ele, provavelmente a uma altura dessa ele já se casou e tem outros filhos, mas o que eu podia fazer se ele não sentia nada por mim?
— Ayla está dormindo acordada, estou aqui um tempão falando com você, o que foi? — Sophia me perguntou preocupada depois que conseguiu ter a minha atenção para ela
— Ah, oi Sophia! Me desculpa, eu acabei me perdendo aqui em pensamentos. – Falei sorrindo, o que você disse mesmo?
— Eu percebi. Eu falei que o Tomás mandou mensagem falando que vai chegar um pouco tarde em casa com a Mirelly porque vai passar no cinema com ela para assistirem um novo desenho da Princesa Sofia.
— Tudo bem! O Tomás sempre estragando a minha filha fazendo todos os gostos dela. — Falo negando com a cabeça
— Se fosse eu, faria o mesmo com ela. Ninguém resiste ao biquinho fofo que ela faz.
— Vocês têm que se acostumar com isso. — Falo sorrindo e me levanto da cadeira e vou até a janela. Sophia além de minha amiga também é minha secretária e ficava responsável também por aceitar novos projetos.
— Ayla, agora falando sobre trabalho. Eu acabei assinando um contrato para criar 100 peças de roupas para meninos e meninas de 2 a 13 anos de idade.
— Para quando?
— Final do mês, mas não é aqui, é em São Paulo com a empresa Smiths cosmetics Company
— O que? — falo gaguejando. Eu acho que eu só posso ter ouvido o nome errado, isso não pode estar acontecendo, não mesmo.
— O que foi? Aconteceu alguma coisa? Eu falei algo de errado? — ela pergunta preocupada e eu pego uma garrafinha de água que tinha no frigobar na minha sala e bebo tentando me acalmar, pois eu não falei qual era o nome do pai da minha filha para Sophia. Eu fazia de tudo para esquecer esse homem e tudo que envolvesse ele, mas infelizmente eu não era capaz disso. O sentimento que tenho por ele é mais forte do que eu possa imaginar, pois mesmo depois do que, aconteceu eu continuo o amando.
— Não, não aconteceu nada. Eu só não me dou bem com essa pessoa.
— Você quer conversar sobre isso?
— Melhor não
— Tudo bem, eu não sabia do seu problema com ele, me desculpa. — Ela fala e eu acabei aceitando a oferta que era muito boa e eu não pensei duas vezes antes de aceitar.
— Você fez o certo, e não precisa pedir desculpas, tá tudo bem. Eu vou falar com o Tomás e mandarei ele ir no meu lugar
_ O Sr Smith deixou bem claro que quer a presença do CEO da AT Company Mirelly, pois o evento que ele vai fazer é de muita importância e quer que tudo saia perfeito.
— Tudo bem, Sophia. O Tomás é dono assim como eu, então ele pode muito bem cuidar disso. — Pisco um olho para ela
— Então tá bom, vou acertar tudo e comprar a passagem para ele.
— Obrigada, Sophia!
— Que isso, só estou fazendo o meu trabalho. — Ela sorri para mim e sai da sala me deixando sozinha e cheia de pensamentos. Termino de assinar os documentos que faltavam e como já estava quase na hora de Mirelly chegar, pego minhas coisas que estavam em cima da mesa e saio da sala, saio da empresa depois que me despedi de Sophia. Chego à casa, vou para o andar de cima, tomo banho e visto uma roupa confortável, depois vou para o andar de baixo e começo a fazer o jantar preferido de Mirelly, chips de provolone como entrada, Salmão com castanhas como prato principal, e Mousse de chocolate como sobremesa e para beber suco de laranja, sempre um dia na semana eu faço um cardápio completo para minha pequena com direito a tudo que ela gosta, e esse dia passamos a chamá-lo de: o dia da pequena Mirelly. Ela é uma garotinha muito inteligente, todos se encantam com ela e seu jeitinho meigo de ser. Depois de uns 40 minutos, estava com tudo pronto, começo a ouvir a voizinha da minha pequena dentro de casa.