05.

1596 Words
Gabriela Lá estava eu, procurando um vestido após longos dois anos morando fora. Tudo o que eu pensava era como eu ia fazer essa minha entrada triunfante no nosso baile. Eu ainda tinha a prova da ob, o que com certeza é mais difícil que toda a faculdade, mas acho que eu estou pronta, eu me preparei tanto pra isso, eu estudei tanto pra isso. Acho que sei bem o que eu quero e sei aonde eu quero chegar. — Vocês tem certeza que essa cor combina comigo? — perguntei assim que sai do provador. — Mas foi você quem disse que essa era a sua cor. — Bea diz rindo. — Isso é verdade. — falei. — Ficou ótimo em você. — a moça da loja disse. — Eu não gostei, te deixou reta. — Mari disse. — É, essa modelagem te deixou ainda mais sem b***a. — Bea disse. — Pra que inimigas, não é mesmo. — falei e elas fizeram caretas. — Estamos sendo sinceras. Essa cor é bonita, fica linda em você, mas esse vestido te deixou feia e reta. — Mari disse. As vezes a sinceridade dela me assutada de uma tal forma. Voltei pro provador, tinha apenas mais dois vestidos lá dentro. Então tinha que ser um dos dois. Diferentes das outras vezes que provamos vestidos, decidimos que seria uma de cada vez, porque seria mais fácil de pensar e de dar a opinião. Coloquei o último vestido, quando olhei o preço tive a certeza que ia aceitar que o JP pagasse as coisas da minha formatura. Então eu saí do provador, as meninas ficaram me olhando e abriram um sorriso, me olhei no espelho e me senti uma grande gostosa, mesmo estando apenas uma semana na academia e já querendo desistir. — Vocês vão falar alguma coisa ou vão só ficar me olhando assim? — perguntei e coloquei a mão na cintura. — É esse. — Bea disse e apontou pro vestido. — É esse mesmo, nem põe o outro. — Mari reforçou. Me olhei no espelho. Fiquei dando algumas compras, a moça já queria arrancar o vestido do meu corpo antes que eu sujasse a barra do vestido. Voltei para dentro do provador e resolvi que não ia colocar o outro, uma porque eu também amei esse e outra porque eu já estava cansada de colocar e tirar os vestidos e alguns deles sendo super pesados. — Por falar em vestido, quando você vai começar a procurar o seu? — perguntei pra Bea assim que sai do provador. — Na verdade meu pai vai pagar o meu vestido e ele quer que eu faça, que seja uma coisa única. — Bea respondeu. — Aí que demais. — Mari disse. — na minha festa de 15 foi assim lembram? — Como esquecer a sua festa de 15 anos. — falei e demos risada. Acho que a festa dela saiu até mesmo no jornal como uma das festas mais lindas e caras da cidade, não foi apenas o vestido dela que foi personalizado de todas as suas damas também foram, até hoje a minha guarda esse vestido. Tudo na festa dela tinha sido perfeitamente do jeito que ela queria, nada além do que ela queria. — Eu ainda tenho os dois vestidos. — Bea disse. — Eu também, minha mãe guardou na caixa e fica no quarto dela. — falei. — Gente podíamos fazer um ensaio, eu acho que eu ainda entro naquele vestido. — Mari disse rindo. — Tipo um ensaio relembrando quando a gente tinha 15 anos? — Bea perguntou. — Sim e outro com os vestidos da formatura, estamos juntas desde os 12 anos, merecemos isso. — Mari disse. — Eu amei a ideia, espero que aquele vestido ainda entre em mim. — falei e rimos — Por falar em vestido, agora é a minha vez de ir experimentar os meus. — Bea disse e foi pro provador. A moça foi ajudar ela a colocar o primeiro vestido, que não ficou tão bom, ele era bonito, era de um ombro só, mas era básico, e não queríamos nada básico. Depois ela experimentou um que tinha muito brilho, ela ia parecer aquelas iluminarias de discoteca. O terceiro foi o melhor, ele era mais justo, deixava o corpo dela bem desenhado, mas ela não tinha gostado do decote. Sempre falam que eu sou indecisa, mas no nosso trio não tem ninguém pior do que a Mariane, segundo ela, ela ia se formar usando rosa, mas se ela não achar o vestido perfeito que ela criou na cabeça dela, não vai sossegar e nem capaz de até mudar a cor do vestido. — Eu esqueci de avisar vocês, mas a Maya está vindo pra cá. — Bea disse de dentro do provador. — Fazer o que aqui? — Mari perguntou. A gente entende o fato delas terem se perdoado, são irmãs, de sangue, o que é mais doido. Mas eu não gosto muito da ideia da convivência, não somente entre as duas, mas ela com a gente, não é como se eu confiasse nela, porque eu juro que eu tento ver verdade nela e não consigo, sempre acho que ela está a um passo de tacar fogo na genre também. Bea saiu do provador, o vestido que ela estava usando era absurdamente lindo, deixou o seu corpo lindo e seu rosto brilhava usando ele, realçava a cor dos seus olhos e do seu cabelo. — Você está linda. — ouvi a voz da Maya atrás da gente. — Desculpa pelo atraso. — Tudo bem, a única que escolheu até agora foi a Gabi. — Bea disse e voltou pro pegador. — Eu gostei desse, mas acho que tem melhores. — Mari disse. — É, eu também acho. — Bea disse de dentro do provador. — Como vocês estão meninas? — Maya perguntou e sentou perto da gente. — Bem e você? — perguntei, por educação claro. — Bem cansada, você vai usar verde né? Bea me disse as cores que vocês escolheram. — Maya disse. Eu apenas afirmei com a cabeça. Não estava muito afim de papo com ela. Ela também não disse mais nada, ela se sentou ao meu lado e a Mari ficou me olhando com cara de riso. — Você vai chamar a sua mãe quando começar a prova dos vestidos? — Maya perguntou pra Bea. Ela apenas colocou a cabeça pra fora e nos olhou. Eu também estava curiosa sobre isso, mas não seria eu a pessoa a perguntar, mesmo ela sendo a minha melhor amiga. — Eu ainda não sei sobre isso. — Bea respondeu e logo saiu do provador. Ela estava usando um vestido lindo. Muito mais lindo do que o outro, a cor dele fez com que pele dela brilhasse, assim como os olhos, a a******a nas costas e todos os brilhos do vestido, deixava ela ainda mais linda. — É esse. — Bea disse e nem olhou para nós. Mas estávamos concordando com a cabaça mesmo assim. Ela está certa, é esse. — Acho que agora é a minha vez. —Mari disse e foi pro provador. — Me desejem boa sorte meninas. — ela disse rindo. — Você quis dizer boa sorte pra nós, vamos ter que aguentar a pessoa mais complicada pra escolher roupa do mundo. — Bea disse saindo do provador. — Isso é porque você ainda não foi fazer compra com o nosso pai, acho que ele consegue ser pior do que qualquer mulher na face da terra. — Maya disse rindo. — Ele foi comprar o que? Mais ternos pretos? — perguntei rindo. — Isso mesmo, ternos pretos e camisas brancas. — Maya disse e todas nós caímos na risada. O que era muito esperado aconteceu. Mari experimentou exatos 14 vestidos e não gostou de nenhum, então dissemos a ela que ela poderia mudar a cor do vestido, já que isso estava lhe deixando tão irritada. Mas ela não desistiu do vestido rosa, então a moça da loja levou um pra ela, mas estava dentro do plástico então não vimos como ele era. — Aí meu Deus. Acho que vocês não estão preparadas para isso. — Mari disse de dentro do provador. — Então sai logo daí, queremos ver. — falei. Ela saiu. E eu acho que eu nunca vi ela tão linda com algo, como ela está agora com esse vestido. — Depois de 14 vestidos, acho que você achou o seu vestido perfeito. — Maya disse e concordamos com a cabaça. Até que ela não é tão i****a quanto eu pensei que ela era. Depois de toda a empolgação da Mari, era a vez da Maya, ela não queria algo que chamasse muita atenção. Percebi o quanto ela e Beatriz são parecidas, ainda mais quando dão risadas, ou a forma com que se olham no espelho, tudo bem que elas tem menos de um ano de diferença de idade, mas parecer gêmeas não é muito normal pra mim ainda. — Eu gostei muito do outro, antes desse. — Bea diz assim que ela sai do provador. — Eu também, acho que vai ser o outro mesmo. — Maya disse. Depois de todas termos escolhido os vestidos, Túlio chegou pra nos levar embora. — Valeu pela tarde meninas, eu me diverti muito. — Maya disse indo em direção ao seu carro. — Eu te vejo amanhã? — Bea perguntou e Maya afirmou com a cabaça. Entramos no carro, falamos pouco durante o caminho, fui a penúltima a descer do carro, fui direto pro meu quarto descansar.
Free reading for new users
Scan code to download app
Facebookexpand_more
  • author-avatar
    Writer
  • chap_listContents
  • likeADD