09.

1621 Words
Beatriz Ouço o som do despertador, levanto. Joca já havia saído a muito tempo, então arrumei a nossa cama, fiz a minha higiene e já troquei de roupa pra ir pra academia, mesmo hoje sendo sábado, meu único dia de folga é domingo. Amanhã é a festa de aniversário do Lucas e uma parte de mim não queria ir de jeito nenhum, mas eu conhecendo as amigas que eu tenho, ficar em casa seria impossível. Ouço o som da campainha, depois de olhar pelo olho mágico, abri a porta e as duas tagarelas entraram no apartamento. — Mariane é impossível você fizer que não tem uma roupa nova sequer pra ir a festa, você compra roupa toda semana. — Gabi entrou dizendo. — Eu não tenho uma com o tema da festa, nada que combine. — Mari rebateu. — Bom dia Bea, como você está? Ah estou bem obrigada e você? — falei e as duas me olharam. — Foi m*l, mas é que sua amiga me irrita. — Gabi disse aprontando pra Mari. — Você que não me compreende. — Mari disse se jogando no sofá. — Eu não sei como eu ainda aguento vocês duas. — falei e fui preparar o café da manhã. — Você que está nos forçando a malhar todos os dias até mesmo no sábado, eu deveria te processar por danos psicológicos e pelas minhas dores nas pernas. — Mari disse e caímos na risada. — Bom, eu não coloquei uma arma na sua cabeça, e você está no meu apartamento, então isso prova que você veio por livre espontânea vontade. — falei e ela revirou os olhos nos fazendo rir. — Eu odeio quando você tem razão. — ela disse. — Engraçado, porque eu sempre tenho razão. — falei rindo. — Não exagera. — Gabi disse rindo. A nossa personal chegou e então nos fez pegar pesado na academia. Depois de quase duas horas de treino, tudo o que eu queria era descansar as minhas pernas. Entramos em casa. — Meu Deus, ela acabou com a gente hoje. — Gabi disse se jogando no tapete de casa. — Nossa, acho que ela já estava cobrando o que a gente vai comer amanhã. — falei e fui tomar um pouco de água. — Eu também acho. Falando em amanhã, acho bom vocês tomarem banho, porque vamos as compras. — Mari disse e se levantou do chão. — Eu não vou a lugar nenhum. — falei. — Eu preciso de roupa e consequentemente, vocês precisam me ajudar, então vamos sim. — Mari disse batendo o pé e fazendo cara feia. — Por que a gente escolheu ela como nossa amiga mesmo? — Gabi perguntou olhando pra mim. — Eu não ssi, acho que é porque ela era uma garota chata que ninguém gostava. — falei rindo. — Eu era a mais popular da escola, vocês sabem disso. — Mari disse e negamos com a cabaça. — Porque os seus pais são os mais populares da cidade. — Gabi rebateu. — Ué, mas eu sou filha deles, então eu também era popular. — Mari disse rindo. — Tudo bem, sem essa discussão sobre quem era ou não popular, que tal uma de vocês já irem tomando banho enquanto eu vou fazer nosso almoço. — falei e apontei pro banheiro. — Como eu sou a mais popular, eu vou primeiro. — Mari disse e foi em direção ao banheiro. Fui fazer o almoço e a Gabi foi me ajudar. — Você não falou nada sobre a sua mãe, como que andam as coisas? — Gabi perguntou. — Estamos brigadas, ela não concorda com o meu casamento, mesmo ela sendo que ela é, mesmo ela tendo feito escolhas iguais as minhas. — falei. — Acho que é por isso que ela não concorda, porque convenhamos, olha o que aconteceu com ela, não que isso vá acontecer com você. — Gabi disse. — Eu sei, sei que ela tem medo e traumas, mas ela é minha mãe não tem que ficar projetando as frustrações dela em cima de mim. — falei. — Então ela ainda não sabe que você vai começar a fazer as provas do vestido, né? — Gabi perguntou e eu neguei com a cabeça. Ficamos em silêncio por um tempo, fiquei pensando na minha mãe e por tudo o que já passamos juntas, essa briga parece tão i****a e eu acho que é isso que me deixa muito mais chateada. E eu quero me resolver com ela, quero conversar e quero ficar perto dela, porque ela é minha família, antes da Maya, do meu pai eramos só eu e ela e agora parece que estamos tão distante uma da outra. Fiquei em silêncio, Gabi também não fez questão de falar mais alguma coisa e eu nem percebi que ela já tinha ido tomar banho. Mari chegou toda falante, falando sobre as ideias das roupas que nós devíamos usar amanhã e sobre maquiagem e cabelo. — Meu Deus, como você aguenta ela falando na sua cabeça? — Gabi perguntou saindo do banheiro. — O que? — perguntei. — Acho que ela nem estava me escutando afinal. — Mari disse e apontou pra mim. — Vocês ainda vão me deixar doida, tô com fome, e vocês duas também devem estar, porque não param de falar. — falei. Elas me ajudaram a colocar as coisas na mesa e fomos almoçar. Pelo menos no almoço elas ficaram em silêncio, que deu tempo de colocar meus pensamentos em ordem, fiquei pensando no telefonema, pensando nas flores, eu queria ligar pra minha mãe e perguntar se for ela quem mandou elas, porque isso seria menos assustador do que pensar que poderia ser outra pessoa. Então depois de alguns minutos pode do pensa em assuntos distante dos que as minhas melhores amigas estavam pensando, Gabi me faz voltar pra realidade. — Cabaré do Lucas, isso não e nada criativo. — Gabi disse. — Fala sério, esse tema dificultou muito a minha escolha. — Mari disse. — Eu também não sei o que su vou usar. — falei. — acho que vou colocar um corpete, uma saia e uma meia calça. — Tipo aquelas meninas que dançava? — Gabi perguntou. — Acho que sim. — falei. — Tipo anos oitenta? — Mari perguntou. — Acho que sim, vamos ver o que eu acho. — falei. Depois do almoço, as meninas me ajudaram a deixar a cozinha arrumada. E como sempre fazemos, deixei um recado para o lindo noivo. "Fui comprar roupa com as meninas, volto mais tarde" — Ass: sua noiva linda Saímos de casa e eu tranquei tudo. Eu não sou muito fã de coisas chamativas, mas eu tenho que concordar que a melhor coisa que o Joca fez foi deixar esse carro comigo. Adeus ligação para alguém vim nos buscar, adeus uber, agora eu tenho um belo carro e eu posso ir pra onde eu quiser. Assim que chegamos no shopping e depois estacionamos o carro, Mari nos fez ir na loja preferida dela, e logo ela perdeu o foco sobre as roupa da festa. — Eu acho que vou colocar um vestido curto, bem curto e colocar aquele vestido brilhoso por cima. — Mari disse saindo do provador. — Você vai usar o que nos pés? — perguntei. — Eu não sei, acho que uma bota não vai combinar, nem com a roupa e nem com o tema da festa. — Mari disse voltando pro provador. — Que ódio, eu quero socar a cara do Lucas por escolher esse tema i****a. Fomos em algumas lojas no shopping, mas ainda não era nada do que a gente procurava. Então saímos só shopping e fomos andar pelas ruas, até que achamos a loja perfeita. Depois de uma, duas, três trocas de roupa, Mari achou a roupa que ela queria, assim como eu e a Gabi, acho que eu fui a mais fácil de achar. Voltamos pra casa e quando chegamos tivemos uma grande surpresa. — Olha só, as meninas super poderosas estão juntas. — Jp disse rindo assim que nos viu entrar. — Fala sério, o que eu fiz pra merecer em Joca? — Gabi perguntou rindo. — Eu sei que você me ama docinho. — Jp disse e jogou beijinhos pra Gabi. Os dois não resolvem se estão juntos ou não. — Olha só quem veio aqui nos visitar. — Joca disse e pegou o bebê no colo. — Pelo menos alguém importante veio nos ver. — falei e fui na direção do Joca. — Obrigada pela parte que me toca. — Jp disse. — Então, acabaram de ligar pra avisar que os docinhos já estão prontos. — Lucas disse saindo do meu quarto. — Ah não, ele também? — Mari perguntou rindo. — O que o trio parada dura está fazendo aqui? — Lucas perguntou. — Essa é a minha casa, se você se esqueceu. — falei rindo. — Não, você é a excessão. — ele disse. — Então, essa é a casa da nossa melhor amiga. — Gabi disse e se jogou no sofá. O pequeno Miguel está cada vez mais parecido com o pai, os olhos eram indênticos, o que me assusta um pouco já que parecem tanto com os olhos do meu lindo noivo, isso logo me fez imaginar o nosso bebê. — O que foi Bea? Quer ter um também? — Lucas perguntou rindo. — Não. — falei. — Acho que ela quer sim. — Túlio disse entrando em casa. — Você também veio aqui? — Gabi perguntou rindo. — Opa, não fale assim com ele, ele pode. — Mari disse e se jogou nos braços do seu amor. Ótimo, agora a noite caótica está ainda mais completa.
Free reading for new users
Scan code to download app
Facebookexpand_more
  • author-avatar
    Writer
  • chap_listContents
  • likeADD