Preparei uma comida básica e subir correndo, lavei o Patrick e tirei o mesmo.
Coloquei a roupinha dele de dormir e ajoelhamos em frente a sua caminha
— Quelido Deus — Eu escutava enquanto ele orava. Era sempre assim — Nessa noite eu telo te o Senhor cuide do Tio Adam, dá minha mama e do Tio EJ, quelo que você entle na minha tasa e abençoe cada tanto (canto) dela. Que amanhã seja um dia meior e que não nos falte nada. Obrigada pelo dia de hoje. Amém — levantei com ele e sorrir. Dei um beijo em sua testa e coloquei ele na sua cama.
— Mamãe já vem trazer sua comida viu? — ele assentiu e eu desci as escadas. Coloquei tudo que ele gosta e subir, ele estava sentado assistindo um desenho qualquer.
— Mama o tio Adam vai poder vir me ver, pute ele disse que viria me ver — Respirei fundo, tudo oque eu não queria é que Patrick se apegasse a mais alguém envolvido. Já bastava o Eithan, olhei para ele.
— Olha filho, depois conversamos sobre isso tá? — Ele assentiu, dei sua comida e minutos depois ele já havia comido tudo. Deixei o suco na comoda. — A mamãe vai descer, comer e quando subir ela lhe dá o suco tá?
— otey mama — ele deitou e mudou de canal. Olhei o relógio e era 20:15.
Desci as escadas e coloquei minha comida, me alimentei rapidinho porque tinha que colocar Patrick pra dormir. Lavei a louça e subir, entrei no seu quarto e ele tava sentado. Dei o suco pra ele e ele bebeu e deitou novamente. Deitei em seu lado e fiquei fazendo carinho no seu rosto, olhei o relógio e era 20:30 horário certinho. Ufa, essa era minha rotina, trabalhar. Cuidar da casa e de Patrick, fechei tudo e liguei o ventilador para que os pernilongos não o picasse. Desliguei a TV e sair, desci e coloquei o copo na pia.
Peguei o celular e havia uma mensagem de um desconhecido.
55-xxxxxxx : Boa noite, estava linda hoje. Aliás amei conhecer seu filho.
Joe: Mas quem é? E como conseguiu meu número?
55-xxxxxxx:. Sou o Adam e tenho meus contatos.
No mesmo momento eu revirei os olhos, só o que me faltava mesmo.
Joe: boa noite ?
Adam: Está tudo bem? Precisa de algo?
Joe: está tudo ótimo, se não se importa eu preciso dormir. Pois amanhã ainda trabalho!
Adam : OK.
Amanhã era sexta, mas como sempre era dia de trabalho e olhar meu menino, raramente eu deixava ele com minha tia para ir aos bailes com Cris, sempre quis curtir cada momento do meu menino.
Tranquei toda a casa e desliguei as luzes, subir as escadas. Entrei em meu quarto, separei meu pijama e peguei minha toalha.
Entrei no banho, lembrando-me no exato momento que não havia tirado a banheira do Patrick dali. Neguei com a cabeça rindo, pendurei a toalha em qualquer canto e tirei a água dá banheira, peguei todos os brinquedos que ele usou e deixei num cantinho onde não pegava água. Para secar, guardei a banheira no lugar e voltei ao banheiro. Tirei a roupa e entrei no chuveiro.
(...)
Acordei no outro dia com o celular despertando, respirei fundo e levantei da cama. Tomei um banho rápido e sair, coloquei meu uniforme e sair do meu quarto ainda descalça. Abrir a porta do quarto do Patrick e o mesmo estava de cabeça para baixo e o ventilador desligado. Fui até o mesmo e coloquei a mão em sua testinha.
— Filho? — Chamei ele que me olhou sonolento.
— Mama, não telo ir hoje. Tá doendo — disse apertando a barriga. Ai meu Deus.
— Deita direito meu amor — coloquei ele direito na cama e fui atrás do meu celular.
Ligação 1
Chefe : Alo?
Joe : Luiz?
Chefe: Oi Joe, oque houve ?
Joe: Patrick está ardendo em febre e com dor de estômago, não sei direito — disse fungando — Me desculpe não pode ir hoje, mas..
Luiz: Querida, o reizinho em primeiro lugar, leva ele no médico e depois me dá notícias tá? Fico preocupado, mas relaxa. Eu não descontarei nada.
Joe: Obrigada Luiz.
Fim dá ligação
Olhei o relógio ainda era 6:20
Ligação 2
Joe: Alô Márcia?
Márcia: Oi menina, aconteceu alguma coisa?
Joe: liguei pra avisar que o Patrick não irá hoje.
Márcia : tudo bem, mas ele está bem?
Joe: acordou com febre e com dor no estômago, mas vou leva-lo no médico.
Márcia: OK
Fim dá ligação
Olhei do lado de fora e abrir as janelas e lá estavam eles, pareciam que faziam campana em frente a minha casa todos os dias. Pois a boca não era nem aqui, neguei com a cabeça e subir as escadas, coloquei uma blusa qualquer após retirar a do trabalho e um tênis, fui até o quarto do Patrick e organizei todas os documentos dele na minha bolsa.
— Filho? — Ele me olhou com os olhos cheios de lagrimas — Vamos no médico?
— Vamu mama, tá duendu muito.
Cada momento assim cortava meu coração, peguei a roupa dele e coloquei na cama. Peguei o mesmo e coloquei sentado perto da roupa, tirei a roupinha e coloquei o termômetro debaixo do seu bracinho. Coloquei a blusa com um pouco de dificuldade, depois a calça.
— Quer comer filho? — Ele negou com a cabeça e eu respirei fundo.
Olhei o celular enquanto o termômetro não avisava que já tinha terminado.
Mensagem
Adam : Oi princesa, bom dia.
Adam: tudo bem?
Cris: Bom dia amiga
Respondia apenas a Cris
Joe: Patrick acordou com febre e dor no estômago, vou leva-lo ao médico. Poderia organizar minha casa enquanto não volto?
Cris: Aí meu Deus?? Faço sim, dá 10 minutos já estou aí..
Joe: Não demora não amiga, ele tá quase chorando aqui.
Cris : OK .
O termômetro apitou avisando que tinha acabado, olhei e o mesmo estava com 38,5 de febre, respirei fundo. Sair de casa encontrando Cris.
— Oi coisa linda da Dinda
— Tá doendo dinda — ele disse apontando pra barriga. Ela deu um beijo nele e eu desci as escadas às pressas.