— Foi muito bom mãe. Exceto um caso novo que eu peguei e acredito que vou precisar da ajuda do Leandro. — comentou Teresa pegando um pão e colocando um pouco de café em sua xícara.
— assim você me deixa preocupada sobre o que se trata. — perguntou sua mãe já sofrendo por antecipação.
— um casal está se separando mas, o marido não só a traiu como não está com a pensão em dia e por cima ameaçou a minha cliente. — expressa Teresa cada informação o mais simples possível.
— que homem r**m. — dona Marta não gostou do caso e sua filha sabia disso principalmente por ver como aconteceu com uma vizinha a vida dela se tornou difícil após o relacionamento ter terminado e seu filho começou a dar problemas para ela, algo muito r**m também.
— mãe não se preocupa, tá o Leandro vai me ajudar eu tenho certeza como foi no último. Esse caso que eu peguei permite que tenha um advogado que auxilie no processo e audiência principalmente. Algo bom, pois sozinha eu iria me sobrecarregar com isso tudo e ajudar no processo. — comentou Teresa com tranquilidade.
— o modo como fala deste Leandro é engraçado e como se você tivesse nas nuvens com ele. — Marta incentiva a filha a contar mais sobre ele.
— o Leandro é um amor de pessoa é Gentil, amoroso e inteligente. Me ajudou bastante e começamos a namorar. — Teresa falava tranquilamente para a sua mãe seus sentimentos.
— Um dia pode trazer ele para que possamos nos conhecer melhor sem toda a correria de sempre. — sua mãe apontou algo importante a se pensar com isso Teresa ficou com essa ideia na cabeça enquanto partia para a empresa após chamar um Uber. Diferente da agitação da semana, não teve imprevistos ou conversas paralelas na subida para seu andar, então poderia ter paz para fazer o que precisava enquanto Leandro não chegava.
Não que ela não conseguisse resolver sozinha, mas duas cabeças sempre pensam melhor que uma. Em um caso tão complicado o que valia era toda ajuda possível. Os Papéis e informações eram checadas três vezes seguidas enquanto digitava rapidamente cada uma em seu computador. E quando viu Leandro logo pediu ajuda a Ele.
— visto que neste caso em especial temos um caso de relação extra conjugal podemos usar tudo para que se possa auxiliar na apresentação do processo tanto de separação como no caso de aumento da pensão alimentícia.
— Você viu como a Helen se apresenta? — dizia uma loira enquanto mexia em seus longos cabelos.
— Sim amiga, é um horror. saber quanto ela cobra só para um caso? — responde com uma pergunta uma ruiva.
— não sei. — a loira voltou a fofocar animadamente. Depois da resposta da mulher de cabelos ruivos.
— 16 mil reais por honorários. Muito pouco para qualquer advogado. Não cobro menos que 25 mil por cada caso. — diziam com um ar superior.
— faz muito bem apesar de que suas taxas de sucesso são grandes e sempre consegue o melhor para os seus clientes. — a loira finalizou e logo se deu conta que não estavam sozinhas no local.
— Olá, você deve ser nova, eu imagino. — A ruiva inicia uma nova conversa.
— Sim, meu nome é Teresa. Sou substituta do doutor Castro.
— muito prazer em conhecê-la. Meu nome é Manuela. Está ao meu lado e Fernanda um amor de pessoa mas também muito desligada das coisas. Ela raramente está por dentro das novidades.
— não é verdade o caso é que você tem muitas informações da vida alheia. — ainda com deboche Fernanda, a menina que ela não sabia o nome anteriormente parecia mais simpática das duas.
— Eu nem sei o que te dizer. Foi muito bom conhecer vocês. — se despediu das duas novas colegas de trabalho dela. Ao ser aberto o elevador cada um foi para um lado ao ser orientada sobre o local que ficaria ela ajeitou suas coisas sobre a mesa e as organizou. A cada minuto que passava revisando os documentos e arquivos, ela acabou por descobrir que existia um caso em aberto. Sobre uma separação de casal. Bens e ações devem ser repartidas, com isso o caso exigiria dois advogados para o caso.
Olhando para os documentos, ela teve uma resposta inesperada quando descobriu que Leonardo a auxiliaria no processo. E falando nele o mesmo acabou por aparecer ao seu lado para conversarem sobre o caso que trabalharam em comum.
— Oi Tereza fiquei sabendo que estava no mesmo caso que eu esta manhã. — começou Leandro com um sorriso no rosto tal prática o fazia ser cativante ou talvez ele só possuísse um lado muito simpático e gentil. Um lado que aos poucos começava a conquistar Tereza ele pareceria ser um garoto muito legal e bonito.
— Leandro não sabia que vamos trabalhar juntos. Até agora, mas já que vamos trabalhar juntos, podemos dar uma olhada no caso juntos. — ainda tímida Tereza respondeu tendo sobre si o olhar de Leandro.
— podemos almoçar o que acha ? — seu tom era tranquilo e visto que já estava no horário de almoço ambos podiam almoçar em paz enquanto comentavam do trabalho.
Saindo do escritório ambos seguiram para o elevador enquanto esperavam ele descer começaram um assunto aleatório para matar o tempo.
— Você terminou a faculdade recentemente, não é? — sua pergunta era um pouco mais curiosa visto que um estranho lhe perguntava sobre sua vida, mesmo assim Teresa não se importou em contar algumas coisas.
— Sim. Então tive oportunidade de vir trabalhar nesta empresa. Você trabalha a muitos anos aqui? — sua resposta era tranquila então optou por devolver uma pergunta a fim de criarem uma conexão momentânea.
— Na verdade só trabalho a 6 anos aqui peguei alguns casos que foram bem puxados. — explicou Leonardo com um sorriso no rosto que acompanhava cada uma das expressões faciais demonstrada de acordo com a conversa.
— Bom, em tese eu vou ter experiência neste caso. Ainda preciso me familiarizar com casos e assuntos diferentes que podem me auxiliar no meio profissional. — compartilhou Tereza uma informação importante.
— sempre que precisar pode me pedir ajuda. Enquanto almoçamos podemos ver essa questão do caso. — pontua Leandro tendo uma aprovação de Teresa de imediato. Do elevador para a saída ambos seguem calados apenas em seus pensamentos.
Foi com essas lembranças que Teresa começou a se apaixonar por Leandro. Com a rotina deles de escritório eles se encontravam e conversavam muitas vezes.
Em uma das vezes eles conversaram sobre o passado.
Horas mais …
Maju, assim que chegou, preparou o jantar, acendeu as velas e logo colocou a mesa. O clima Romântico dava um ar de amor.
Maju estava ansiosa para aquele encontro e agarraria a oportunidade que lhe foi dada. Logo ela ouviu o som do interfone tocar.
— Boa noite Leandro. — desejou Maju com uma roupa um pouco sensual. Leandro adentrou o lugar com um pouco de medo, afinal de contas não queria incomodar.
— boa noite Maju. — depois de desejar boa noite ele seguiu para o sofá vermelho na sala de Maju onde repousava almofadas com frases motivacionais.
— eu convidei você para que não me sentisse sozinha. — Maju fingiu tristeza.
— o que aconteceu, Maju, você parece triste. Aconteceu algo que eu possa te ajudar? — Leandro era fofo em se preocupar com todos.
— convidei uma pessoa para sair e Jantar juntos mas, levei um fora vou ter que jogar tudo fora. Sem contar ter que assistir sozinha a um novo filme de terror.
— posso ficar aqui com você e assistir algo com você. — sugeriu Leandro se acomodando na casa de Maju que ficou muito contente.
— tudo bem vamos jantar. — falou e os dois seguiram para cozinha onde fizeram a refeição juntos. Leandro elogia as habilidades culinárias de Maju que ficou muito feliz com isso. Depois os dois beberam um pouco algumas taças de vinho e em uma delas Maju colocou a droga boa noite cinderela. Enquanto aguardava o efeito da bebida, os dois acabaram indo para a sala para assistir a um filme de terror.