NO LIMITE DA LEALDADE, [18/02/2025 14:59]
Capítulo 1
Analu narrando
5 anos atrás...
Eu acordo e abro a janela do quarto de Morte, eu passava mais tempo aqui do que na minha casa, abro um sorriso vendo o morro, aquela mistura de sons, som de funk, pagode, de pessoas gritando vendendo desde chinelo, vassoura, pipoca, pamonha tudo que você pode pensar. Eu realmente amo esse lugar, esse era o meu lugar, onde eu queria construir a minha família, criar os meus filhos e viver até os últimos dias da minha vida.
— Bom dia flor do dia – Diego fala quando me ver
— Bom dia – eu falo sorrindo – você viu Douglas?
— Morte, já está na boca! – ele fala
— Douglas – eu repito
— Precisa se acostumar com a idéia de que o seu noivo, é sub do morro – ele fala me encarando – foi isso que escolheu para você.
— Eu o amo e respeito o que ele quer ser – eu respondo – quando me envolvi com ele, eu sabia que ele um dia tomaria o comando!
— É – Diego fala com uma voz de tédio – você merece coisa melhor nessa vida, vai por mim! – ele fala com uma risada disfarçada.
— Eu vou descer até lá ver ele – eu respondo
— Não vai tomar café da manhã comigo? – Diego pergunta – fiquei te esperando, até agora para não te deixar sozinha, já que seu noivo preferiu descer até aquela boca fedorenta do que tomar café com você.
— Eu agradeço pela preocupação – eu respondo sorrindo – você é um anjo Diego, sabe que você é como um irmão para mim!
Eu, Diego, Douglas crescemos juntos, uma amizade inabalável, eles sempre cuidaram de mim, perdi meu pai muito cedo e senti muito a morte dele, aos poucos a minha amizade com Douglas virou um sentimento mais forte. Eu bato na porta e ele estava concentrado no computador, ele me ver e abre um sorriso.
— Estou atrapalhando? – eu pergunto
— Jamais – ele fala sorrindo – entra, vem!
— Acordei sem você do meu lado, deve ter vindo cedo. Resolvi trazer o café da manhã.
— Meu pai escalou cedo – ele fala – eu já imaginava, que como sub do morro, me viria grandes responsabilidades. Não queria ter te deixado sozinha!
Eu vejo ele preocupado, mas a verdade é que eu sabia o que isso significava. Estávamos entrando em um jogo muito maior do que imaginávamos. Ele, meu noivo, o futuro líder do morro, e eu... eu sabia que nossa história estava longe de ser só amor e felicidade. Estava se tornando algo mais complexo, mais sujo, mais perigoso.
Mas, mesmo assim, minha confiança nele não diminuiu. Eu o amava, e isso era tudo o que eu precisava. Mesmo com o peso do morro sobre nossos ombros, eu acreditava que, juntos, seríamos mais fortes do que qualquer coisa que tentasse nos separar.
— Você não acha que Diego está um pouco distante? – eu pergunto e ele me encara
— Acho que Diego está meio chateado com o fato que eu assumi o sub comando, após o falecimento do nosso tio – ele responde – mas, ele é muito importante dentro do morro, logo isso passa!
— Eu não gosto de ver vocês dois brigando, eu vi vocês discutindo na noite passada – eu respondo
— Não deveria ter escutado aquilo – ele fala me olhando – eu não quero te envolver nesses assuntos e nem mesmo nesse mundo.
— Eu vou ser sua esposa – eu olho para ele e ele sorri
— Eu não vejo a hora disso acontecer, meu amor – ele responde – nossa casa está quase pronta, vamos nos casar o mais rápido possível – eu abro um sorriso
— Promete que vai conversar com seu irmão? – eu pergunto e ele me encara – Por favor!
— Eu prometo – ele fala sorrindo – se você me prometer, que vai estar do meu lado para sempre.
— Para sempre, eu amo você Douglas – eu respondo – mais do que tudo nessa vida.
— Eu também, amo você – ele fala tocando em meu rosto lentamente e me beijando
— A boca não é motel – Petroleo, meu sogro e pai dos meninos entra – você sabe Douglas, que aqui não é lugar para isso.
— Foi culpa minha – eu falo me levantando rapidamente – eu já estou de saída.
— Pega leve, pai! – Douglas responde
NO LIMITE DA LEALDADE, [18/02/2025 14:59]
Eu passo por ele e saio da boca, Petroleo era um homem exigente de mais, principalmente dos filhos, ele não parecia gostar muito do meu relacionamento com Douglas, porque ele queria que ele tivesse priorizando somente o morro. Ele também era temido por todos aqui dentro, seu nome era sinal de respeito, até mesmo nas facções rivais. O morro da Paixão era um lugar muito bom de viver, para aqueles que sabe como respeitar as regras.