Capítulo 5 tenebroso .
Tenebroso narrando .
Eu pensei que o meu dia hoje ia ser traquilo , mais parece que esse povo gosta de me perturba, a pra acabar de ferra tudo o galego resolveu tomar chá de sumiço , por que o filho da p**a não atendeu nenhuma das vezes que eu liguei pra ele , então eu tive que resolver um monte de problemas sozinho .
Quando eu já tava de saco cheio de tanto b.o eu sai da minha sala e fui pra casa , por que hoje eu não tô com cabeça pra nada , e é sempre assim quando o caio tem consulta , ainda mais depois do que aconteceu com a última médica , e eu só espero que essa seja de boa e que esteja aqui pra cuida do meu filho , por que se não ela vai vaza rapidinho .
Assim que eu cheguei em casa eu já vi o meu moleque sentado no tapete da sala, montando os brinquedos dele , e quando ele me viu sorriu pra mim , e só de ver o seu sorriso e como se todo o peso que eu carregava fosse tirado das minhas costas , por que lá fora eu sou o tenebroso , mais aqui dentro eu sou o Davi , pai de um menino lindo que eu sou capaz de dar a minha vida por ele , e tiro a de qualquer um que pelo menos pensa em machucar ele .
Fran - ele tá aí desde a hora que ele acordou .
Tenebroso - ele gosta dessas coisas de montar .
Fran - gosta e é bom pra ele .
Tenebroso - eu vou subi pra me tomar um banho e já desce pra comer .
Fran - vai lá que eu vou acaba de colocar a mesa , o galego vem almoçar ?
Tenebroso - sei não, ele me deu perdido hoje .
Fran- eu vou colocar o prato dele , porque tu sabe que ele não perde uma consulta do Caio .
Eu não falo mais nada e vou pro meu quarto e quando entro já vou direto pro banheiro e tomo meu banho e já me arrumo e desço, e assim que chego na sala o galego entra , e quando eu perguntei onde ele tava , o filho da p**a falou que tava na sala dele , e como ele nunca fica lá, eu nem pensei em ir procurar por ele lá , mais o que e dele tá guardado , ele que me aguarde .
Depois que a gente almoçou eu fui escova os dentes e a minha tia foi arrumar o caio e quando ele tava pronto nois foi pro upa .
Galego - aí, essa médica e boa mermo ?
Tenebroso - eu espero que sim , por que se não ela vaza hoje mermo .
Fran - ela é sim , eu pesquisei e mesmo ela sendo nova e uma das melhores nessa área.
Tenebroso - a ficha dela também e limpa .
Assim que nois chega no upa , eu pego o meu filho no colo e vou entrado com a mimha tia de um lado e o galego do outro e eu vou até a recepção .
Tenebroso - boa tarde bruna , eu tenho uma consulta marcada .
Bruna - bao tarde chefe , a doutora já tá esperando, vamos lá ?
Tenebroso - já é .
Ela sai de traz do balcão e vem até onde nois tá .
Bruna - oi primo .
Ela comprometa o galego e logo depois a minha tia , e vai na frente mostrando onde e a sala da médica , e assim que chega em frente a uma sala ela bate na porta e assim que escuta uma voz mandando entra ela abre a porta .
Bruna- com licença doutora , seu paciente chegou .
Xx - ótimo , pode entra .
Eu entro e vejo uma morena linda e toda posturanda e parece que não foi só eu que achei ela bonita , por que o galego tá babado nela .
Xx - eu sou a doutora Kemilly, e você deve ser o tenebroso , e esse menino lindo e o Caio não é ?
Ela pergunta entendendo a mão pra ele e ele faz o mesmo , e aperta a mão dela .
Kemilly - podem se senta, a senhora deve ser a dona Fran ?
Fran - só Fran por favor .
Kemilly - sim claro . E você?
Galego - galego , satisfação , eu sou o padrinho do Caio .
Kemilly - fiquem a vontade .
Ela fala e vai se sentar , e nois faz o mesmo .
Kemilly - bom, eu já dei uma olhada na ficha do Caio, mais eu quero ouvi de vocês , como ele está se desenvolvendo , e qual o tratamento que ele estava fazendo , por que não tem quanse nada na ficha dele .
Fran - por que a última médica estava mais preocupada com o pai do que com o filho .
Ela fala e a médica dar risada .
Kemilly - não se preocupe por que esse problema a gente não vai ter , mais então, vocês tem alguma queixa ?
Tenebroso - como a minha tia disse, a médica que tava aqui não fazia nada , ela só falava que ele tava bem e pronto , e tudo que eu perguntava ela falava que era normal .
Kemilly - tipo o que ?
Tenebroso - ele não fala quanse nada .
Kemilly - ele passa pela fono ?
Tenebroso - não , por que tá sem .
Fran - eu faço alguns exercícios com ele que eu aprendi na Internet , mais eu não sei se tá funcionando já que ele não fala muito .
Kemilly - depois você me passa quais são , e eu vou passar uma novos , mais é normal, ele não falar muito , por que cada criança com autismo é única , e cada uma tem o seu tempo e a sua forma de se comunicar , então eu vou fazer assim, eu vou pedir todos os exames dele novamente , ja que faz tempo que ele fez e quando os resultados sair eu dou o meu diagnóstico e o tratamento certo ok ?.
Tenebroso - só isso ?
Kemilly - eu sei que pode parecer pouca coisa , mais não adianta eu passar um monte de remédios e dizer um monte de coisas que com certeza vocês já ouviram , então eu prefiro fazer os exames primeiro , e até lá vamos fica só com os exercícios .
Fran - por mim tá ótimo .
Tenebroso - se tu tá dizendo que isso é o melhor então bora fazer do teu jeito .
Kemilly - ótimo , eu vou pedir os exames , e como vocês já devem saber ,
Não há um exame que comprove a evolução de uma criança com autismo, pois não existe um exame específico para diagnosticar a condição. O acompanhamento do desenvolvimento é feito por meio de avaliações clínicas e funcionais, realizadas por uma equipe multidisciplinar de profissionais (como neuropediatras e psicólogos) que observam o comportamento da criança em diferentes ambientes. Ferramentas como a Escala M-CHAT podem ser usadas para triagem precoce, identificando comportamentos de risco e direcionando para avaliação especializada. Para acompanhar o progresso, a criança é avaliada regularmente em seu desenvolvimento em termos de comunicação, interação social e comportamentos. Então os exames que eu vou pedir são para saber como está a sua saúde no geral ok .
Tenebroso - eu sei doutora , eu pesquisei bastante sobre o assunto .
Kemilly - eu sei que sim , por que todos os pais fazem isso , e todos eles aprendem que as pesquisas não ajudam em quanse nada não é ?
Tenebroso - digamos que sim .
Kemilly - como eu disse cada criança é única, e os estudos são feitos de uma forma geral , mais só quem convive com a criança que sabe do que ela é capaz ou não de fazer .
Nessa parte ela tem razão , por que eu pesquisei muito sobre o autismo , e na teoria é uma coisa mais na prática e bem diferente , e eu aprendo cada dia mais, só que não é em livros e sim com o meu filho .
Quando a consulta acabou eu saí da sala da médica , com a certeza de que agora sim o meu filho vai ter o suporte que ele merece , por que ela tá aqui pra trabalhar e não pra senta pra bandido como as outras , e com o tratamento certo , ele vai se desenvolver cada dia mais e pra mim isso é tudo o que importa .
Continua . . .
meus amores , espero que estejam gostando da história , e lembrando que eu não sou especialista, mais procuro pesquisar tudo antes de escrever , e lembre-se que cada criança é única , não só as que tem autismo mais todas as crianças tem o seu tempo de se desenvolver e aprender , então boa leitura .