"Não tenha medo da mudança. Você pode perder algo bom, mas pode ganhar algo ainda melhor." - John Wooden
Catarina
Ao levantar vou até a janela do meu quarto e abro, logo sinto a brisa vindo de encontro ao meu rosto, observo os prédios que tenho de vista, olho para o céu, vendo que hoje ele estava nublado, o que indica que hoje o dia provavelmente vai ser chuvoso e frio aqui em São Paulo. Mas, isso para mim não era um problema, sempre amei o inverno, principalmente aqui em São Paulo.
Deixo meus pensamentos de lado e saio do quarto, indo em direção a cozinha. Vejo que meu pai está preparando o café para nós dois e não consigo conter o sorriso.
Sinceramente, eu não tenho ideia do que seria de mim sem este homem em minha vida, meu pai me ensinou tanta coisa e quem eu sou hoje, é graças a ele. Ele sempre foi meu mundo, sempre cuidou de mim, é super atencioso e amoroso. E infelizmente ele acabou sendo pai e mãe para mim, já que a minha mãe acabou falecendo em meu parto. Meu pai sempre conta histórias dela e eu percebo a pessoa incrível que ela era, as vezes ele até diz que a cada dia eu fico mais parecida com ela e isso aquece meu coração, pois eu sinto que uma parte dela está aqui comigo. Mas no fundo, eu sinto uma enorme culpa pelo que aconteceu com ela.
Expulso os pensamentos tristes e volto minha atenção a ele, sorriu passando por ele e indo até a geladeira.
- Bom dia, minha querida - Ele fala e me dá um beijo na testa.
- Bom dia, pai - Digo sorrindo e ele sorri.
- Está ansiosa pra semana que vem? - Pergunta com seus olhinhos brilhando, me parecendo uma mistura de felicidade com tristeza
Por um momento eu tinha esquecido totalmente da mudança, logo um sorriso imenso se forma no meu rosto. No passado, quando eu tinha meus 16 anos, fiz um intercâmbio para o Canadá, e terminei meu ensino médio lá. Depois de finalizar o ensino médio, eu voltei para o Brasil e fiz faculdade de Marketing na USP, foi uma grande conquista para mim e para meu pai.
Me lembro que depois que me formei, a minha antiga escola do intercâmbio me ligou, me parabenizando e oferecendo uma oportunidade de ir para lá fazer uma pós, pois além da escola, eles tinham uma universidade também. Porém, eu tinha acabado de me formar e não queria deixar meu pai sozinho, então acabei negando, porém eles entenderam e aceitaram minha decisão. Depois de um ano eu fiz minha pós aqui mesmo no Brasil e o meu currículo profissional ficou bem interessante. Isso chamou a atenção de algumas empresas de Toronto, e com isso eles me ofereceram uma oportunidade de trabalho e depois de muito conversar com meu pai, eu aceitei. Vou trabalhar na equipe de marketing de uma rede de cafeteria de Toronto, serei a presidente da equipe de marketing, não vou negar que foi uma ótima proposta e com um ótimo salário.
Apesar de toda mudança, me sinto segura por saber que não irei morar sozinha. Vou dividir apartamento com uma grande amiga, que fiz enquanto estudei lá. Isso me tranquiliza, saber que não estarei sozinha por lá.
- Não tem como negar, estou super animada - Falo dando leve pulinhos de felicidade e vejo ele rir da minha empolgação.
- Eu imaginava - Ele diz sorrindo - Vou sentir muito sua falta, querida! Mas, estou tão feliz com essa sua nova fase da vida!
Vou até ele e dou um abraço apertado.
- Eu também vou sentir muito sua falta, papai - Digo tristonha e tentando não chorar.
- Mas, vamos deixar a tristeza de lado, vou para o trabalho e não quero que você fique pensando muito nisso, pense somente nas coisas positivas dessa viagem - Ele fala e enxuga as lágrimas no rosto.
- Tenha um bom dia - Falo e ele acena, saindo de casa.
Termino de tomar café e aproveito o tempo livre para ver um pouco das minhas redes sociais, e assim vejo que ele havia me enviado mensagem, um sorriso é formado em meu rosto.
Mensagem de "Querido Desconhecido"
" Está acordada, querida Lua?"
Recebida de Desconhecido às 08:00 AM
Há mais ou menos quatro meses, eu resolvi participar de um grupo de admiradores da literatura no Telegram, de pessoas de todo o mundo. E inclusive foi neste grupo que conheci o "Querido Desconhecido", ele sempre foi bem argumentativo no grupo, e apesar de ser gringo, conhecia algumas obras brasileiras, acabei me interessando nele e fui puxando assunto com ele no grupo, fomos debatendo sobre algumas obras, e até debatendo sobre algumas questões políticas e sociais, nossas ideias sempre foram bem parecidas e isso aproximou a gente.
Até que um dia ele me enviou uma mensagem no privado, sobre uma obra brasileira que ele tinha conhecido e começou a ler uma versão em inglês, e desde então sempre que tivemos a oportunidade conversamos, porém não somente sobre livros, mas sobre pequenos detalhes do nosso dia a dia. Nunca passamos muito do limite, pois o grupo prioriza o sigilo e ninguém sabe o nome de ninguém, no máximo de onde aquela pessoa pode ser. E pra manter sigilo, cada pessoa cria um Nickname, o meu é Lua e o dele Desconhecido, porém de tanto ele me chamar de querida Lua, adicionei o Querido Desconhecido no nome dele.
Assumo que se eu pudesse e fosse de interesse dele, eu conheceria ele, ele chama muito a minha atenção, eu não posso negar. Sempre que comento sobre ele com a Mia, ela diz que sou uma maluca emocionada. E isso sempre me tira boas risadas.
Deixo os pensamentos de lado, respondo ele e vou para meu quarto, preciso me arrumar para ir organizar as coisas da viagem. Entro no quarto e pego minha toalha, vou ao banheiro e tomo um banho quente relaxante, depois volto para o quarto, coloco uma calça confortável e quente, uma blusa e uma jaqueta jeans por cima. Vou até o espelho arrumar o cabelo e aproveito para olhar melhor os meus traços.
Eu nunca me achei um mulherão, com a beleza estonteante. Porém, me acho uma pessoa atraente e arrumada, isso pra mim é o que importa. Tenho uma altura mediana, com o corpo razoavelmente magro e com partes proporcionais, peito proporcional, bund@ proporcional. Tenho o cabelo naturalmente loiro e levemente ondulado e longo, tenho olhos azuis acinzentados, que como diria meu pai, são idênticos ao da minha mãe, minha boca é um pouco carnuda e sempre está rosada por conta do meu fiel amigo, liptint.
Depois de arrumar meu cabelo, faço uma leve maquiagem, para dar uma cor a mais em mim. Então ouço meu celular apitar e vou até a cabeceira da cama pegá-lo. Vejo que o desconhecido tinha me enviado uma mensagem, dou um leve sorriso e abro a mensagem.
"Como você está se sentindo hoje, querida Lua? Gostaria de contar a você um pouco do livro que terminei está madrugada, está disponível ou eu atrapalho?"
Recebida de Desconhecido às 08:45 AM
"Então aí ainda é madrugada?"
Enviada por Lua às 08:45 AM
"Engraçado que você ignorou totalmente a minha mensagem e focou sua atenção somente na parte da madrugada, por acaso está tentando descobrir de onde sou, querida Lua? (dois emojis de sorriso)"
"Pra seu azar, não irei me descuidar igual a você, que acabou revelando que é do Brasil"
Recebida de Desconhecido às 08:46 AM
Não consigo conter o meu riso após ler sua mensagem e sinto o meu rosto corar, ele não perde uma oportunidade de me constranger!
Ignoro sua mensagem no momento e vou responder minha amiga, Mia!
Mensagem de "MamaMia"
"Amiga, já estou louca para dormir de conchinha com você, principalmente nos meus momentos de TPM"
"E também estou louca para te levar nas baladas e festas daqui, vou tornar você uma festeira igual a mim"
Recebida por MamaMia às 07:39 AM
"Sinto muito, mas vou decepcionar você em relação as festas, rsrs"
"m*l vejo a hora de te encontrar também, amiga! Aproveitaremos muito nossas carências de TPM juntas"
Enviada por Catarina às 08:47 AM
Depois de responder ela, respondo o querido desconhecido e deixo o celular de lado, para ir arrumar minhas coisas.
Me lembro de quando conheci Mia, no Canadá quando fiz meu intercâmbio. Sabe uma morena de dar inveja e que por onde passa chama atenção pela beleza natural?! É a Mia, ela tem uma corpo lindo, um sorriso perfeito, e o cabelo de dar inveja. A última vez que vi ela, foi ano passado, quando ela resolveu vir ao Brasil nas férias, ela passou um mês aqui em casa e nós curtimos carnaval juntas. E ela permanecia igual quando a conheci. Ela é um pouco mais baixa que eu, tem o corpo curvilíneo, cabelos lisos e longo, na cor preta, os olhos são pretos como jabuticaba e ela emana auto estima. Mia é uma mulher forte e empoderada, admiro quem ela é.
Quando me dou conta, já estou terminando de arrumar minha segunda mala, não estou levando muita coisa, pois pretendo comprar lá mesmo.
Deixo minha mala em um canto do quarto e ouço a notificação do meu celular. Pego o mesmo e vejo mensagem dele contando sobre o livro que leu, ele tem uma ótima escrita e uma visão de mundo muito interessante.
"Gosto da sua visão de mundo"
"Desculpe a demora, estou arrumando algumas coisas para uma viagem, ou melhor, mudança!"
Enviada por Lua às 10:23 AM
"Posso saber para onde está indo?"
Recebida por Desconhecido às 10:23 AM
"Só se me disser de onde você é (um emoji de piscadinha)"
Enviada por Lua às 10:24 AM
"Muito curiosa você, querida Lua!"
"Prefiro manter o ar misterioso entre nós, é exitante"
Recebida por Desconhecido às 10:24 AM
Dou um sorriso desacreditada na sua última mensagem e me deixo levar pela imaginação em saber como ele seria.