Capítulo 1
Sou Yani Evans, amanhã é meu aniversário de 10 anos para comemorar, vamos visitar minha avó materna que mora próximo ao rio da nossa Matilha, adoro aquele lugar ele é lindo, faz muito tempo desde o dia que visitamos minha avó Soraia Evans, minha mãe Georgina diz que minha avó não gosta muito de visitas; por isso, mora em lugar distante.
- Mamãe, vamos logo eu já estou pronta! Digo de forma apressada querendo ir visitar minha avó.
- Yani, venha ao meu quarto por favor, preciso te mostrar uma coisa!
Subo correndo as escadas de casa e vejo minha mãe sentada na cama com um semblante triste e com um livro na mão, ela sabe que amo leituras.
- Oi mãe? Tento observar seu rosto que muda automaticamente quando me vê.
- Meu amor se senta aqui, quero dar esse livro de presente de aniversário, mas, só poderá ler após chegarmos de viagem, não quero que você fique a viagem toda lendo.
Ela me abraça forte como se fosse um abraço de despedida e diz: - Você sabe sempre vou estar com você, não importa o que aconteça, eu te amo, nunca se esqueça disso! Por uma fração de segundos jurava que visto seus olhos com lacrimas não derramadas.
Descemos as escadas e encontramos meu pai na porta aguardando para nossa curta viagem, abaixando e abrindo os braços para me dar envolver em um abraço apertado.
- Me dê um abraço minha filha, você sabe que quando completamos 10 anos, começamos os treinamentos de defesa, não é? Já conversei com o alfa sobre o isso e pedi autorização para você frequentar a biblioteca da alcateia sempre que quiser.
- Obrigada pai, não esqueci, vou lutar e estudar bastante, eu prometo! Por que tenho a sensação de despedida do senhor e da mamãe?
Nesse momento os dois se olham e eu sinto um calafrio na espinha.
- Mãe, pai, eu não quero mais ir para a casa da vovó, quero ficar em casa! Falo com desespero, não sei por que, mas sinto uma sensação de coração apertado.
Minha mãe fala com tranquilidade: - está tudo bem, minha pequena, vai ficar tudo bem. Após isso partimos com nosso carro rumo a casa da vovó...