Priscila narrando...
Lúcia não apenas cuidou de mim dês que eu era criança, ela também me ajudou nas piores e melhores fases da vida. Ela precisou criar os três netos quando eles ainda eram bem pequenos, e fez isso me acolhendo também.
Luís tem os olhos verdes, o cabelo liso e castanho escuro, é o mais velho dos irmãos. Hoje, com 22 anos, está casado e tem uma filha linda com quase um ano de vida, Sofia, além de cursar medicina ele é cristão. Ele sempre foi o mais calmo, o mais inteligente e esforçado, começou trabalhar muito cedo pegando toda a responsabilidade de um irmão mais velho.
Felipe também possui olhos verdes, porém seus cabelos são bem mais claros, ele é o caçula, muito agitado e falava pelos cotovelos! Hoje, ele ainda possui todo o carisma de sempre, porém deu uma pequena reduzida na animação. Temos a mesma idade, 17 anos, e assim como o Tiago ele tomou um rumo diferente do meu, foi para as noitadas e drogas da vida.
E tem o Tiago, o equilíbrio. Assim que eu o conheci, sabia que ele era minha versão feminina perfeita, calmo e agitado, carinhoso e nervoso, e tão, tão protetor! Tiago era meu melhor amigo, conversávamos sobre tudo e brincávamos a tarde inteira.
Uma vez, quando eu tinha 11 anos e Tiago 13, fomos para o terraço da casa pra fugir de Felipe, ficamos escondidos, rindo baixinho, até que percebemos que havia anoitecido e Felipe não ia nos encontrar ali. Tiago e eu deitamos no chão olhando para as estrelas que naquela noite, pareciam ainda mais brilhantes. Do nada ele pegou minha mão entrelaçando nossos dedos, aquilo era comum para nós, pelo menos era, antes da consciência dos meus hormônios. Tiago parecia tão feliz que relaxei, sorrimos um para outro e depois começamos a disputar quem achava a estrela que brilhasse mais, foi quando ele disse que meu apelido seria "estrela". Eu perguntei porque e ele respondeu:
-Estrela é aquela que mesmo morta continua brilhando, apenas o brilho dela alegra a noite. A estrela é romântica como muitos casais, e ela é linda! Quem olha pra ela não consegue parar de sorrir!
Tiago tinha razão porque eu não conseguia parar de sorrir, pensei que aquilo era a coisa mais bonita que alguém já havia me dito. Então eu simplesmente soube, eu estava apaixonada pelo meu melhor amigo. Aquela descoberta me deixou nervosa e agitada, ao ponto de fugir quando Tiago tentou me beijar. Eu não estava pronta para dar meu primeiro beijo, senti que não era o certo.
Mas eu paguei o preço por essa atitude, já que Tiago colocou um fim em nossa amizade, ele não quis mais conversar comigo, se afastou em um nível que se eu insistisse mais um pouco me humilharia. Então parei de visitar a casa da Lúcia, tentei cortar qualquer r*****o, torcendo no fundo para Tiago sentir minha falta tanto quanto eu sentia a dele e me perdoar.
Mas dois meses depois Tiago foi morar com o pai, não se despediu de mim, não mandou mensagem, nem deixou uma carta. Eu esperei ele voltar por alguns meses, mas depois desisti quando percebi que ele não voltaria.
Minha vida acabou tomando outro rumo, ela desmoronou completamente.
Eu quase morri, quase me matei, quase me afundei..... Foram dois anos, os dois piores anos da minha vida.
Quando Tiago voltou, estava com 15 anos e eu tinha 13. Meu sofrimento ainda era bem recente e por mais que eu não quisesse admitir, eu havia mudado.
Voltei para a igreja algum tempo depois, mas com a promessa de que tudo seria diferente. Enquanto eu estava tomando a melhor decisão da minha vida, Tiago estava fazendo a pior da dele. A onda de drogas, roubos, festas, mulheres.... só o levou ao vício.
Priscila sentia que agora além de diferentes, Tiago e ela eram completamente o oposto um do outro, a necessidade de crítica-lo e brigar com ele se tornou evidente a cada encontro dos dois.
~~♡~~
Priscila acorda assustada, ela havia sonhado com o beijo entre ela e Tiago, um beijo que nunca chegou acontecer. Ela suspira pegando o celular do chão, automaticamente faz careta ao notar que hoje era o aniversário do seu ex melhor amigo, por isso veio à tona toda essa lembrança.
Me levanto pronta para começar o dia, vou para a escola e na hora de voltar, Lúcia me ligou.
-Oi Lúcia, bom dia! Tudo bem? -tento transparecer alegria, mas estava apenas curiosa.
-Bom dia flor, tô bem sim, você poderia me fazer um favor?
-Claro, é só falar!
-Você pode aparecer aqui em casa de noite? Umas 19:00?
-Eu? Mas não é aniversário do Tiago? Achei que vocês iam comemorar. -digo, já começando a ficar nervosa.
-Sim e quero que você compareça, é mais uma comemoração pra familia, não vai ter muitos convidados, mas eu espero que você e seus tios possam vir.
-Pode deixar que eu aviso eles, apesar de não saber se vou. -emendo
-Você disse que fazeria o meu favor -ela diz com uma voz doce que sabe que eu não resisto
-O Tiago não vai me querer aí. -tento convencê-la. Fico nervosa só de pensar em ficar em um mesmo local que Tiago.
-Vai sim, ele vai ficar feliz! -mordo o lábio evitando um comentário, eu sabia que não era possível Tiago ficar feliz com a minha presença, e nem eu com a dele.
-Eu não quero incomodar -tento de novo.
-Não vai, e se quiser pode chamar a Bia -ela diz me convencendo
-Ok, mas só vou dar um passada, não prometo ficar.
-Obrigada, e acredito que o Tiago vai ficar feliz com sua presença sim! -ela repete e eu faço careta
-Tenho que desligar, com Deus!
-Amém, com Deus também! -desligo o telefone e suspiro, hoje vai ser um longo dia.
Rapidamente convido a Ruiva, que se empolga e concorda na hora, ficando apenas de confirmar com os pais.
Quando vou para o trabalho, encontro Igor no elevador de novo, rimos da coincidência e conversamos até chegarmos na portaria, onde vamos por caminhos diferentes.
.....
Assim que meu expediente acaba eu volto direto para casa. Aviso meus tios sobre o aniversário mas minha tia estava passando m*l e Tomas ficaria com ela.
Descanso um pouco antes de comer, espero até começar ficar atrasada para correr pro banheiro, tomo um banho relaxante até que escuto meu telefone tocando, me enrolo na toalha antes de me apressar para atender.
Minha esperança era que seria a Lúcia cancelando tudo, mas em vez disso, era Mari.
-Alô!
-Obrigado por ter me convidado -Mari está com raiva, muita.
-Te convidar pra que?
-Uai, a festa que você está indo! -ela grita e eu faço careta, implorando por paciência.
-Mari, EU fui convidada, não posso te chamar assim, o dono da festa que tem que te convidar!
-Ah é!? Então porque você chamou a Bia? -pergunta estressada
-A Bia foi convidada também.
-Duvido, você que tá querendo o Tiago todo pra você! -eu não sabia como ela o conhecia, ou porque estava com tanta raiva, mas respiro fundo e digo calma:
-Não diz coisas que não tem nada haver.
-Você acha que eu não percebi? Mas deixa, tomara que ele te dê um fora! -ela grita com raiva desligando o telefone.
Começo a rir sem entender nada, não sabia nem quem estava errada. Alguém bate na porta e eu grito que tô só de toalha, mas a pessoa abre a porta mesmo assim.
-Bia -digo revirando os olhos e ela sorri como resposta.
Seu vestido era branco com detalhes em preto, ele se ajustou perfeitamente em seu corpo, e seu cabelo cacheado apenas a deixou ainda mais linda.
-Uau Ruiva! Você se superou! -elogio animada.
-Seus tios também amaram, eu realmente devo estar muito linda! -ela vai até meu espelho ver seu reflexo quase tropeçando nos saltos, não sei nem por que ela insistia tanto em usa-los se sabia que era tão desastrada! Reviro os olhos sorrindo para minha amiga.
-Cai fora do meu quarto. Agora que já se exibiu eu tenho que me arrumar.
-Siim, você está super atrasada, não demora -ela manda beijinhos e sai do quarto rebolando, solto um risinho e vou escolher minha roupa. Visto um vestido preto e um salto bege.
Bia entra no quarto e ficamos conversando enquanto eu me maqueio, não gosto de muita maquiagem então faço apenas o básico. Quando estou pronta, pegamos nossas bolsas e vamos pra sala. Minha tia sorri orgulhosa enquanto meu tio fazia careta.
-O que foi!? Não gostou!? -pergunto.
-Vocês estão muito lindas, mas sabem que os caras vão ficar dando em cima de vocês e eu não vou estar lá para afasta-los, não é?
As mulheres na sala trocam um olhar compreensivo antes de cair na gargalhada.
-Vão antes que ele começe o sermão. -minha tia brinca e a gente sai ainda rindo.