Já faz muito tempo que está escuro do lado de fora da janela e está escuro no quarto. E a mesma noite impenetrável reina na minha alma. É impossível acreditar que ontem fui feliz e amado. Pelo menos foi o que pensei.
Ontem a esta hora eu estava sentada na penteadeira penteando o cabelo, e o meu marido estava olhando para mim, deitado na cama e apoiando a cabeça na mão. Primeiro ele olhou, depois saiu da cama e se aproximou por trás.
O meu cabelo é grosso e comprido. Leo adora enterrar o rosto neles, passar fios pelos dedos quando nos abraçamos depois do se*xo...
Amo...Ele estava mentindo...
Deus, isso dói muito. Viro-me para o outro lado porque parece que o meu coração vai se partir.
O meu marido tem me enganado esse tempo todo. Ele disse que me amava, que eu era a única pessoa que ele já amou na vida. A mais bonita e desejável.
E há cinco meses outra mulher carrega o seu filho. Por que ele mentiu para mim?
Se ele tivesse me contado que havia se apaixonado, que estava partindo para viver com outra mulher, eu provavelmente teria morrido de tristeza da mesma forma. Mas eu não me sentiria enganada.
Ele não me procura há muito tempo. Talvez seja disso que se trata? De alguma forma a minha sogra me avisou, não dei importância, mas a sua frase ficou na minha mente.
— Se você tivesse cedido a ele imediatamente, ele nunca teria se casado com você.
Então tomei isso como um elogio. E agora acho que ela me avisou. Leonardo não se apaixonou por mim, ele se empolgou. Ele mesmo disse então que eu o fisguei ao me recusar dormir com ele.
Mas eu tinha acabado de completar dezenove anos e nunca namorei ninguém serio antes. Muitas vezes, os rapazes tentavam se aproximar de mim, mas eu era muito séria. Pessoas como eu são chamadas de nerds. Os caras comigo ficavam entediados rapidamente.
Nos conhecemos quando eu estava concorrendo a um exame. Chovia desde a manhã, mas quando cheguei à universidade a chuva havia parado, deixando enormes poças no asfalto.
Eu estava andando cuidadosamente ao redor de um delas quando um enorme SUV preto passou voando e me encharcou com água suja da cabeça aos pés.
Em desespero, olhei em volta para meu vestido macio cor de menta, que havia se transformado num trapo sujo. Eu tirei lenços umedecidos da bolsa e tentei limpar a sujeira, mas só sujou ainda mais.
Não havia como eu ir para o exame assim. Fiquei parado no meio da rua e não sabia o que fazer. Não tinha tempo de voltar para casa. E faltar ao exame era pior que a morte para mim.
Não tive tempo de chorar quando a lateral brilhante de um SUV apareceu na minha frente. Lembro-me que a primeira coisa que pensei foi como um carro poderia ficar tão limpo depois de passar na lama. E então vi os mesmos sapatos brilhantes na minha frente. Ao lado das minhas sandálias molhadas, elas pareciam pertencer a uma realidade paralela.
— Eu queria me desculpar. Ouvi uma voz baixa e rouca. E aconteceu.
Me apaixonei por Leonardo sem nem ter tempo de ver o seu rosto. Mais tarde, brinquei que fiquei cativada pelos sapatos dele, mas isso não era verdade. Quase fui derrubada por seu magnetismo, Leo apenas ficou ao meu lado e falou, e os cabelos das minhas costas arrepiaram-se.
Foi como um raio. Como um breve flash em que o meu coração derreteu e transformou-se num travesseiro macio e flexível.
Claro, percebi tudo isso mais tarde. Então fiquei parada, tentando não chorar na frente de um homem desconhecido.
— Eu moro não muito longe daqui. Ele continuou a me enfeitiçar com a sua voz arrastada. — Podemos ir até a minha casa. Há uma máquina de lavar e secar roupa lá, a minha governanta vai arrumar o seu vestido rapidamente.
Leonardo disse mais tarde que planejou imediatamente fazer se&xo comigo enquanto o meu vestido estava sendo lavado. Ele até decidiu exatamente como faríamos amor.
Mas tarde ele me contou como seria e me mostrou...
— Obrigado, mas não vou para casa com estranhos. Respondi, e Leonardo disse que depois dessas palavras percebeu que eu seria dele. Que eu seria a sua esposa. Isso é exatamente o que ele sempre dizia. Eu acreditei e derreti com essas palavras.
Quantas coisas ele me disse...
Recusei-me a ir com ele. Mas, ele não desistiu. Ele me perguntou se eu estava indo para o exame. E eu respondi que sim.
— Então vamos até a loja, vou comprar um vestido para você.
Recusei, mas ele quase me forçou a entrar no carro. Lembro que estava com medo de manchar o interior de couro marfim absurdamente caro. Durante todo o caminho, ele olhou para os meus joelhos e eu puxei a bainha do vestido para baixo. E isso o excitou ainda mais.
O prédio da faculdade ficava no centro, com muitas lojas nas proximidades. Mas, ele me levou na mais cara. Tentei argumentar, mas ele nem quis ouvir. E eu tinha muito pouco tempo sobrando.
— Ajude a minha namorada a escolher um vestido e se apresse, estamos atrasados. Ele disse assim que entramos na boutique, e eu até abri a boca, olhando para ele.
Tudo dentro de mim tremia. Este homem teve um efeito sobre mim como champanhe. A minha cabeça estava girando, as minhas pernas estavam ficando fracas, parei de pensar.
No banheiro da loja lavei o rosto e me limpei. Então eles rapidamente escolheram um vestido para mim e, quando olhei a etiqueta de preço, quase perdi a consciência. Mas faltavam dez minutos para o exame.
Leonardo pagou rapidamente e voamos para a universidade em questão de minutos. Durante o exame eu estava confusa. Eu não era capaz de pensar em nada, exceto de lembrar cada palavra, cada gesto, cada olhar.
Ninguém nunca me olhou assim. Não apenas interessado. Avidamente. Possessivamente. Quente. Não sei como respondi o exame. E não fiquei nada surpresa quando, saindo do prédio da faculdade, vi um SUV preto.
Tentei então devolver o dinheiro dele pelo vestido. Peguei emprestado com uma amiga em troca de fazer alguns trabalhos para ela. S
Leonardo pegou a minha bolsa, colocou dinheiro nela e junto com ele um cartão de banco.
— Comprei este vestido não para que você me desse dinheiro, Sônia. Ele disse. — Mas para que eu tivesse o direito de tirá-lo de você.
— Então pegue o dinheiro. Balancei a cabeça teimosamente, pegando a minha bolsa da mão dele. E quando ele puxou a mão, eu deixei escapar: só o meu marido vai tirar os meus vestidos. Portanto, só permitirei que ele os compre. Está claro para você?
A minha pele ainda arrepia, vale lembrar o olhar com que ele me perfurou.
— Eu serei seu marido. Está claro para você?
Ele continuou a insistir. Mas eu ainda me recusava a me encontrar com ele. Não porque eu não quisesse. Eu queria tanto que chorava todas as noites, enterrada no travesseiro. Eu simplesmente não acreditei que fosse sério da parte dele.
Eu, uma nerd e caseira, posso interessar seriamente um homem assim? Isto simplesmente não pode ser. Esta é a excitação habitual da caça. Quanto mais eu resisto, mais ele inflama.
— Você não deve mais fugir daquele homem, saia com ele. Aconselhou a minha mãe. — Senão ele vai se cansar de correr atrás de você. Você vai perder um homem bonito como aquele?
Mas eu não queria discutir sobre Leonardo com ela. — Eu não quero sair com ninguém.
— Bem, que assim seja. Ela respondeu teimosamente. — Então diga isso a ele. Quanto antes melhor.
E é claro que eu a enganei. Eu não conseguia imaginar o que aconteceria comigo se Leonardo parasse de me mandar mensagens e de me ligar.
O nosso romance começou à distância. Leonardo viajou muito pelo mundo e durante todo esse tempo nos falamos. Aí um dia ele ligou e pediu para ligar a câmera. E quando eu vi o rosto dele, percebi que não poderia viver sem ele.
Namoramos por dois anos inteiros até que ele me pediu em casamento. Eu gostaria de esquecer a nossa noite de núpcias, mas ela só pode ser apagada da minha memória com um ferro quente.
Fiquei tão feliz que o que mais me dói agora é que tudo acabou sendo falso. Eu fui enganada. Não havia felicidade, nem amor.
Tudo desabou como um velho prédio em ruínas. O meu mundo despedaçou-se em mil pedaços, e por baixo dele havia um mundo completamente diferente, no qual o meu amado compra vestidos para outra mulher para tirá-los dela.