A Hipótese do Amor | Resenha do Livro mais Popular

0
582

Olive Smith, personagem central de A Hipótese do Amor não acredita nem um pouco no amor, ela acredita em teorias e ciências que são comprovadas por renomados cientistas, porém, todas as suas certezas calculadas são colocadas a prova quando ela decide ajudar uma amiga a ficar com o menino por quem ela é apaixonada, Jeremy desafia Olive a testar um relacionamento, já que sabe que ela não acredita em nenhuma palavra do que falou.

O Enredo faz um sucesso absoluto entre as leitoras por seu olhar doce e inesperado, no Tik Tok milhares de trends sobre o livro! Um verdadeiro sucesso de publico A hipótese de amor surpreende o leitor que não consegue parar de ler esse romance inteligente e cheio de amor.

Se gostar A Hipótese do Amor,

Leia Obsessão pela Doméstica

Olive então beija um homem aleatório apenas para fingir que um romance pode sim acontecer, mesmo não acreditando em nada nisso. E acaba beijando um jovem professor da faculdade que tem fama de fazer os alunos irem as lágrimas com seus sermões cheios de arrogância e palavras duras.

Adam Carlsen professor de A hipótese do Amor não esperava o beijo, e deixa Olive surpresa ao concordar em manter a farsa do namoro! Já que a personalidade de Adam causa arrepios em Olive, ele sempre age com indiferença, principalmente quando se trata de assuntos do coração, o que a deixa extremamente insegura.

Para a surpresa de ambos os estudiosos as probabilidades matemáticas que levam o amor são provadas e deixa todos os personagens em uma baita confusão.

Parte 1: Enredo Principais Personagens de A Hipótese do Amor

Olive e Adam - A Hipotese do Amor

Olive de A hipótese do Amor não acredita na probabilidade de sentimentos existirem, ainda mais, sentimentos que não são provados cientificamente. Ela não espera por um romance e muito menos por um conto de fadas acontecendo em sua vida.

Mas ao notar que sua amiga possui interesse genuíno em Jeremy ela decide ajudar.

A personalidade de Olive é generosa, e apesar de todos os percalços que ela sente em seu caminho ela é capaz de uma nobreza pessoal que nos leva a uma identificação imediata com a personagem, mesmo que seja em sua confusão.

Já Adam de A hipótese do Amor já possui a sua fama de cara mal. O jovem professor faz os alunos irem as lágrimas com suas respostas ácidas e tiranas dentro da sala de aula, a confusão do personagem ao perceber que está mesmo apaixonado por Olive é um tanto quanto engraçada e leva os leitores a sentir uma mistura de humor com paixonite pela transformação central de ambos.

O romance Hipótese de Amor conta de uma forma leve a redenção dos personagens para conseguirem entender que nem tudo pode ser explicado com fórmulas e teorias, algumas coisas apenas são sentidas.

A dificuldade central de Olive e Adam é afrouxar um pouco às rédeas para conseguirem viver o romance que tem em seus corações, sem mentiras e sem truques, e principalmente sem o uso da razão.

Ao longo do enredo vemos Adam, que tem o coração de gelo, sentir o seu coração derreter por Olive, enquanto ela entende que sempre esteve errada sobre o amor.

Ele existe e sem querer a pegou em cheio!

Parte 2: A Obra Seguinte de A Hipótese do Amor – A Razão do Amor

A razão do Amor outro romance da autora de A hipótese do Amor

Outro romance da autora de A hipótese do Amor é o romance A razão do amor, que conta a história de Bee, uma moça confusa com seus sentimentos, ela usa sempre como base a razão e as teorias de sua tão querida mãe da física e espécie de bussola moral para nossa personagem central de A Razão do Amor, Marie Curie, então o tempo inteiro se pergunta o que Marie Curie faria? Baseando sempre sua decisão em lógica e nunca no que sente realmente em seu coração.

Já Levi é um brilhante cientista que também resolve as coisas na base da razão, porém, ele joga isso pela janela quando se depara com Bee, sua fraqueza pessoal! Os dois começam a se aproximar e a perder rendimento no trabalho deles, que é o que mais importa, pelo menos, usando a lógica.

Então o casal central terá que lidar com as decisões envolvendo apenas o coração e nada da razão, campo onde os dois tem dificuldades infinitas.

Parte 3: Romances Livros parecidos com A hipótese do Amor na Dreame

A hipótese do Amor - Dicas de Leitura

Se você gostou de A hipótese do Amor você também vai gostar de obsessão pela Doméstica da autora Vitoriaah17, o livro já conta com mais de cento e setenta e três mil leituras e é um verdadeiro sucesso de público.

O romance conta a história de Helena, uma brasileira de dezenove anos que aceita o convite para ir trabalhar como doméstica em uma casa na Alemanha, porém, assim que chega lá vira alvo da obsessão e do desejo de um Capo muito perigoso, um homem frio e calculista que fará de tudo para realizar os seus próprios desejos.

O romance é cheio de cenas hot de tirar o fôlego, diálogos bem escritos e uma ambientação de deixar o leitor com o queixo caído, muito recomendado por vários leitores o livro é muito interessante, sem dúvidas vicia qualquer leitor por que a cada página a autora guarda algo inesperado á ser revelado.

Se gostar A Hipótese do Amor,

Leia Obsessão pela Doméstica

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here