A Espera de Um Milagre O Livro Mais Popular | Resenha de Novela

0
278

A Espera de Um Milagre é um daqueles livros que vale a pena ser lido ao menos uma vez na vida. Quando conhecemos a história de John Coffey neste esplêndido romance narrado por Paul Edgecombe, imergimos em um mundo de fantasia e esperança.

A Espera de Um Milagre nos emociona do início ao fim, em especial por ser uma história ambientada em um corredor da morte, mais precisamente, no Bloco E da Penitenciária Estadual de Cold Moutain, onde nos deparamos a todo instante com a finitude da vida, bem como as consequências sobre os atos que cometemos.

Se interessou pelo livro? Os leitores de A Espera de um Milagre também gostam deste livro:

Leia César: Amor Sombrio (Morro Gourmet)

Parte 1: Introdução do Autor

A Espera de Um Milagre Introdução do Autor

Em A Espera de um Milagre, somos apresentados ao fantástico autor Stephen King, que desde muito jovem teve acesso a livros de horror e terror de seu pai, se tornando um dos gêneros que escreve com muita facilidade.

Stephen King é mundialmente conhecido por sua capacidade criativa, além de ter vários livros adaptados ao cinema. No Livro A Espera de um Milagre, ele fugiu um pouco da forma que estava acostumado a escrever, nos entregando esse maravilhoso romance, com uma visão de mundo diferenciada.

Parte 2: Enredo Principal em A Espera de Um Milagre

A Espera de Um Milagre Stephen King

No Livro A Espera de um Milagre, acompanhamos a narrativa de Paul, o superintendente da ala de execuções da penitenciária onde John Coffey é transferido.

Apesar de ser um lugar onde a Velha Faísca, como era chamada a cadeira elétrica, dava fim à vida dos criminosos condenados por crimes graves, Paul tentava dar a eles um pouco de dignidade em seus momentos finais, tanto com fazer promessas que nem sempre ele conseguia cumprir, como os tratar de forma respeitosa.

Obviamente que essa postura trazia benefícios, já que assim, os detentos conseguiam ficar mais equilibrados e não davam problemas. Quando Coffey foi apresentado à Ala E, aos cuidados de Paul, assustou a todos que estavam ali por seu porte exageradamente grande.

Se quisesse, Coffey quebraria a equipe de Paul ao meio sem ao menos ter trabalho com isso, porém, a forma delicada que aquele homem age, que era extremamente bruto em seu físico, espanta a Paul, que acaba se aproximando do homem que mais tarde vai descobrir ter poderes sobrenaturais curativos.

Um ponto crítico em A Espera de um Milagre era o fato de Coffey aparentar ser um homem tão puro e inocente, de forma que conseguia realizar milagres, ter cometido um crime tão brutal com aquelas doces menininhas.

Além de mostrar a trajetória de Coffey, que desde o início do livro A Espera de um Milagre, somos informados

que não escaparia da execução, somos tocados pela forma que esse homem, dotado de poderes sobrenaturais, consegue despertar os melhores sentimentos nas pessoas, fazendo com que a bondade que havia nele se multiplicasse aos outros.

Também somos convidados a questionar, em A Espera de um Milagre, a forma que a sociedade, tanto da época, quanto a atual, trata as pessoas diferentes e que fogem ao padrão que eles estabeleceram.

Parte 3: Principais Personagens em A Espera de Um Milagre

A Espera de Um Milagre Personagens

Em A Espera de um Milagre, temos importantes histórias secundárias sendo tecidas, mas destacaremos o enredo dos personagens Paul Edgecombe e John Coffey.

Paul Edgecombe era um superintendente experiente, que apesar de ainda estar sob os efeitos da Crise Econômica de 1929, passava por problemas que fez com que ele repensasse o seu emprego.

Ele era obrigado a trabalhar com Percy, sobrinho da mulher do governador, que desestabilizava os detentos e os tratava de forma desumana.

Para completar a sua atual angústia, estava sofrendo de uma severa infecção urinária, e como à época não existia os medicamentos atuais para tratar desse mal, ele preferiu evitar a consulta médica e se via pior a cada dia.

Em A Espera de um milagre, também conhecemos o John Coffey. Homem negro e de proporções físicas fora dos padrões dos homens daquele lugar, que possuía a mentalidade parecida com a de uma dócil criança.

Ele era acusado de um crime brutal, mas não aparentava se importar com a sua própria defesa, a única justificativa que ele dava era que havia tentado desfazer o que estava feito, mas que já era tarde, o que fez com que as pessoas acreditassem que era uma espécie de confissão de crime, mas que ao avançar da leitura de A Espera de um Milagre, descobrimos que não era esse o real motivo da fala.

John Coffey transforma a vida de quem cruza o seu caminho e quando o seu caminho encontrou o de Paul, através da cela da ala daquela prisão, que o levaria direto para o seu fim, muda totalmente a vida dele, já que além de o curar fisicamente, o ajuda a olhar para a vida e as pessoas de uma forma diferente.

Parte 4: Livros Parecidos com A Espera de um Milagre

A Espera de Um Milagre Livro Parecido

O livro A Espera de um Milagre é um clássico de Stephen King, que tem o poder de nos emocionar e nos fazer refletir sobre a forma que a nossa sociedade olha para o diferente, para os não iguais.

Se você se emocionou com a história de A Espera de um Milagre e ficou curioso para conhecer mais sobre o universo prisional e dos criminosos, recomendo que conheça o livro César:

Amor Sombrio (Morro Gourmet), que conta a história de um homem, que após cometer vários crimes em solo americano, se refugia no Brasil e vira o chefe de uma favela.

Se quiser ler, clique no link abaixo e se envolva nessa história intensa e viciante.

Leia César: Amor Sombrio (Morro Gourmet)

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here